Log In

Reviews

The Walking Dead – Arrow on the Doorpost

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: Arrow on the Doorpost
Número do episódio: 3×13
Exibição nos EUA: 10/03/2013
68
3.4
3

The Walking Dead tão acostumada a emendar finais de episódios emocionantes e seguir no próximo episódio com a sequência da cena, deu um pulo entre Clear e Arrow on the Doorpost. Após aumentar o estoque de armas e munição com a ajuda de Michonne e Carl, Rick aparece com Hershel e Daryl em uma reunião sinistra com o Governador no meio do nada no mundo dos mortos vivos .

O que poderia ainda assim ter muita tensão acabou monótono, e a melhor notícia é que o drama pode aumentar porque o Governador ofereceu paz em troca de Michonne. No entanto, o que poderia gerar uma grande tensão, acaba não funcionando tão bem assim. Rick conta apenas a Hershel sobre a proposta de Philip e confessa que ficou na dúvida se ia aceitá-la. Nesse momento toda a esperança se esvai. Apesar de Rick ter melhorado sua sanidade mental, é irritante ver que ele chegou a cogitar que se entregasse Michonne ao Governador, Philip não mataria todos eles da mesma forma.

Agora o que pode acontecer é uma luta pela sobrevivência e, uma hora ou outra, a verdade sobre a proposta do Governador vai surgir. No entanto, acredito que essa verdade não traga tanta discussão no restante do grupo, porque é praticamente óbvio que o Governador quer matar todo mundo de qualquer forma, assim como Merle descreveu para o grupo do presídio em alguns episódios atrás. Philip vai querer matar um por um e deixar o Rick por último, para que ele acompanhe o sofrimento dos seus amigos.

Em Arrow on the Doorpost o que de mais assustador aconteceu foi a abertura do episódio, que está ótima nessa terceira temporada da série. Uma explicação para isso pode ser que a responsável pelo encontro de Rick e Philip foi Andrea, uma personagem que está se tornando uma das mais irritantes do seriado, depois que Lori abandonou o posto e ainda assim continuou chateando a audiência depois de morrer. Para piorar a situação de Andrea, nem o Governador e nem Rick deram muita importância para ela, a moça seguiu em cima do muro, a conversa não serviu para praticamente nada e um dos encontros mais esperados da temporada foi quase uma decepção.

Apesar de tudo, Arrow on the Doorpost apresentou um Rick do qual estávamos ficando com saudade. O líder do grupo da prisão defendeu sua família, enfrentou bem o Governador e chamou ele de “o bêbado da cidade que derrubou minhas cercas e destruiu meu quintal”. Adorei o Rick enfrentando o Philip, pena que faltou um pouco mais de efetividade na conversa entre os dois. A única coisa que podemos esperar agora é um ataque iminente. O mais intrigante é que The Walking Dead não deixou nenhuma pista de como esse enfrentamento pode acontecer. Dessa forma, se o próximo episódio resolver resgatar o ritmo dos primeiros da temporada, podemos aguardar boas surpresas.

O episódio também teve outros dois pontos muito interessantes. Um deles foi o fato de Milton estar organizando um livro contando a história do que acontece nesse mundo pós-apocalíptico, ele tentando entrevistar Daryl foi algo. E outro ponto interessante é ver o trabalho de mensagem de texto e vídeo. No início do episódio Andrea tenta alertar o Governador sobre como seria importante fazer um acordo de paz com Rick, pois o verdadeiro inimigo dos dois grupos é o mesmo, os errantes. Logo adiante no episódio Daryl, Martinez e Andrea são obrigados a lutar juntos contra um grupo de mortos vivos que aparece perto do prédio onde ocorre a conversa nebulosa entre Rick e o Governador.

As conversas entre Martinez e Daryl e Hershel e Milton foram muitos mais interessantes do que a dos seus comandantes. Eles mostraram como no final das contas seus desejos são muito parecidos e o “bêbado da cidade” realmente é o Governador. No entanto, se nem Andrea conseguiu sair de cima do muro, como esperar alguma coisa de Martinez e Milton? Mesmo sendo difícil de acreditar The Walking Dead tem elementos interessantes para trabalhar uma rebelião em Woodbury.

Outro ponto interessante é que o Governador tentou se conectar com Rick quando contou como perdeu a mulher e como o povo de Woodbury espera que ele os proteja, pois não existe mais ninguém capaz de fazê-lo. Philip foi muito esperto na conversa, já Rick mostrou que sua cabeça anda bem melhor, mas em alguns momentos ele pareceu tolo. Não consegui acreditar que ele realmente pensava que o Governador ia pedir a prisão pra ele e também acho difícil que o grupo continue acreditando nisso e não resolva, então, pensar em ir embora ao invés de comprar a briga com Woodbury. Aí sim Rick precisaria contar a verdade a eles.

Outro ponto é que a trilha sonora de The Walking Dead segue ótima, ao contrário da percepção de realidade de Andrea. Não dá pra acreditar que ela realmente caiu na história de que ajudou muito a implantar a paz mundial quando marcou o encontro entre Rick e o Governador. Depois da reação de Milton com a conversa da “carnificina” eu acredito que Woodbury pode se rebelar antes mesmo de Andrea cair na real. No entanto, as imagens prévias do próximo episódio, Prey, mostram que deve acontecer bem ao contrário. Os fãs de Andrea podem inflar os pulmões para o próximo episódio, a moça parece que vai fazer a diferença.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

3 Comments

  1. Christmas Boy

    Sua crítica foi no geral boa, porém o grande erro seu foi ter revelado aqui um spoiler gravíssimo: ter contado sobre a morte de Andrea. Jornalista que é jornalista de verdade não deve nunca fazer isso, nem sob pena de tortura… Para quem não viu o episódio e leu a crítica antes do mesmo, acaba sabendo antes da hora dos fatos… Que estas minhas palavras sirvam de mais atenção na hora de você criar uma crítica sobre algo…

  2. Mariela Assmann

    Todas as reviews aqui do TeleSéries tem spoiler. Em todas, debatemos os acontecimentos do episódio. Dessa forma, não é um erro da Aline, ou falta de competência dela. Não se trata de falta de atenção. É o estilo das reviews aqui do site – e de boa parte dos sites de que tratam sobre séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account