Log In

Audiência Colunas e Seções

‘The Voice’ x ‘The X Factor’: e o vencedor foi… (audiência na TV americana 15 a 20 de dezembro)

Pin it

Algumas séries tiveram seus últimos episódios inéditos exibidos nesta semana, antes de entrarem em hiato para adequação da programação para os feriados de final de ano. Portanto, novas aventuras de nossos personagens favoritos somente para o próximo ano! Acompanhe, na tabela abaixo, a data de retorno dos episódios inéditos na programação das redes americanas:

Data de retorno da programação regular

hiato abc

hiato cbs

hiato cw

hiato fox

hiato nbc

Destaques

Na semana que passou, destaque para as finais de The Voice e The X Factor e para a semifinal de The Sing-Off.

No quesito reality de competição musical, a NBC provou que fez a lição de casa. A final de The Voice foi vista por cinco milhões de telespectadores entre 18 e 49 anos (4 pontos na demo), para quatorze milhões de pessoas entre o público total. Já The X Factor obteve apenas 1.7 pontos na demo 18-49 anos em sua final, para um total de seis milhões de telespectadores totais, ficando em terceiro lugar no seu horário de programação, atrás, inclusive, de uma reapresentação de A Charlie Brown Christmas, exibido pela ABC.

The Sing-Off, por outro lado, chegou despretensiosamente e conseguiu bons índices de audiência na segunda e terça-feira, ficando em primeiro lugar no seu horário de exibição. Exceção feita somente na quinta-feira, quando enfrentou The Big Bang Theory, The X Factor e A Charlie Brown Christmas.

Destaque ainda para as animações da FOX (The Simpsons, Family Guy, American Dad e Bob´s Burguer) que, no domingo, colocaram a rede no segundo lugar junto à audiência qualificada (demo 18-49 anos), atrás apenas da NBC com suas transmissões esportivas.

E, finalmente, destaque também para a eterna The Big Bang Theory que, sem episódio inédito, atingiu a marca de 11 milhões de telespectadores totais e 2.8 pontos na demo 18-49 anos, ficando com o primeiro lugar no seu horário de exibição.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 15 a 20 de dezembro

Em virtude do hiato na programação da TV americana, algumas séries podem não aparecer nas tabelas abaixo.

Audiência na demo 18-49 anos

week 13 tabela demoSéries que ficaram próximas aos índices necessários para o corte da tabela: Mom (1.9) e Once Upon a Time (1.9).

 Audiência em milhões de telespectadores

wek 13 tabela totalAudiência das séries da rede CW

week 13 tabela cwDesempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 13 grafico redesAgregando-se os índices da audiência das transmissões esportivas de domingo, a média de audiência semanal da NBC seria 2.36 pontos junto ao público alvo e 8,2 milhões de telespectadores totais, o que, nesta semana, não alteraria os lugares no gráfico.

Fonte dos dados: tvbythenumbers e eztv

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

1 Comment

  1. Pingback: [RETROSPECTIVA 2013] – Os maiores babados de 2013 (Parte 1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account