Log In

Reviews

The Voice – The Battles, Round 2 (Parte 3) e Playoffs (Parte 1)

Pin it
Série: The Voice
Episódios: The Battles, Round 2 (Parte 3) e Playoffs (Parte 1)
Número dos Episódios: 6 x 16 e 6 x 17
Exibição: 12/04 e 13/04/2014

Nessa semana tivemos o desfecho da segunda etapa das batalhas e o início dos playoffs. Ainda estou um pouco revoltado por eles não mostraram todas as apresentações, queria muito ter visto o embate entre a Kristen Merlin e a Emily B no episódio passado, uma vez que nenhuma das duas batalhas da Kristen foi mostrada por completo. Com isso, ela sai em desvantagem, já que teve pouco tempo no vídeo.

Além disso, eles perderam muito tempo mostrando a preparação para as apresentações, momentos com a família, coisas que poderiam ter sido cortadas na edição. Com isso, teríamos mais tempo para todas as batalhas serem exibidas. Não entendi a estratégia.

Shakira continua perdida, e só mesmo o Chris Martin pra salvar ela. Blake guardou tanto o steal e deixou passar tanta gente boa por ele para no final roubar uma pessoa completamente desnecessária. Porém ele sai na frente, como um dos times mais fortes para os Live Shows.

E vamos às batalhas finais!

Team Shakira

Dani Moz x Clarissa Serna

Dani chegou à competição virando somente a cadeira da Shakira. Clarissa fez uma blind excepcional e virou a cadeira de todos os técnicos. Contudo, Dani foi comendo pelas beiradas e conquistou seu espaço. Para essa batalha, elas escolheram a poderosa F**kin’ Perfect, da Pink. Clarissa parecia perdida, pouco se conectou com letra da música, porém cantou muito bem. Do outro lado, Dani chegou chegando, com uma presença de palco incrível e acabou ofuscando a apresentação da concorrente. Consequentemente, foi a escolhida da Shakira e segue no programa.

01

Team Adam

Kat Perkins x Dawn e Hawkes

A sexta temporada do The Voice começou promissora para as duplas, mas não foi dessa vez. Adam pirou na dupla Dawn e Hawkes durante as blinds, mas eles não foram páreo para a potente voz de Kat, apesar de terem sido favorecidos pela escolha da música, Suddenly I See, da KT Tunstall. Acabaram sendo eliminados. Kat soube aproveitar todos os momentos que teve e deixou a dupla pra trás. E realmente parecia que eles eram seus backing vocals.

02

Jake Barker x BrittneeCamelle

A última batalha do Adam foi ao som da MARAVILHOSA Climax, do também técnico Usher, e com os concorrentes roubados do seu time.  Achei a escolha muito ousada, pois exige um esforço vocal muito grande, já que é cheia de falsetes. Jake, se achando o Justin Timberlake, já começou a música escorregando (tudo bem que tem o fator nervosismo, mas mesmo assim, podiam ter escolhido outra música) e Britnee foi muito melhor, mas fiquei um pouco incomodado com as suas caretas (ok, a Sisaundra também faz caras e bocas durante as apresentações, mas ela pode). Jake foi o escolhido e segue para os playoffs.

Porém a melhor parte dessa batalha foi com Carlson pergunta ao Usher quem cantou melhor a sua música. Ele, humildemente, responde: “eu”! E dá uma palhinha, sambando na cara dos candidatos!

Team Usher

Melissa Jiménez x Music Box

Estava ansioso para essa batalha, porém decepção definiu. Melissa mandou muito na batalha anterior e Music canta muito, só que elas escolheram Girl On Fire, da Alicia Keys, e com certeza elas não estavam pegando fogo. Muito morna a apresentação, Usher acabou optando em continuar com Melissa, com aquela justificativa batida de manter quem sempre foi do seu time.

Bria Kelly x MadilynPaige

Ao som de I’ll Stand ByYou, do The Pretenders, tivemos uma mais contida Bria e uma mais solta Madilyn. Contudo achei a batalha chata, pois esperava uma épica, já que foi a última do programa. Ninguém ficou encantado com a apresentação e a plateia demorou a embarcar na música (que é chatinha), os outros técnicos não elogiaram nenhum ponto. Usher ficou com a potência vocal descontrolada da Bria e sabíamos que Blake ia roubar a Madilyn, já que não tinha roubado ninguém e era a última apresentação.

O mais contraditório é que segundos antes de apertar o botão, ele falou que a apresentação tinha sido ruim. Muito incoerente. Cierra Mickens, Sam Behymer, Biff Gore, Ddendyl e Emily B são algumas das vozes que DEVERIAM continuar. Erro feio, errou rude, seu Blake!

Team Blake

Ryan Whyte Maloney x KaleighGlanton

Easy, do RascalFlatts com Natasha Bedingfield, foi a música escolhida pra essa batalha. Confesso que não me lembrava muito deles dois, o que não é um indicativo de coisa boa. Logo achei a apresentação morna, pra não dizer sem graça. Ryan foi o escolhido e segue para os playoffs.

Essa última noite de batalhas foi muito fraca em relação às demais. A melhor foi a da Dani contra a Clarissa, o resto considerei dispensável. Ainda tivemos a decisão controvérsia do Blake. Então, resumindo, não foi um episódio muito bom.

O playoff do Blake!

Com um programa de um pouco mais de 40 minutos e cinco apresentações para serem mostradas, não tivemos tempo para muito mimimi, que ficou reservado para os minutos finais.

Os trabalhos começaram com AudraMcLaughlin, cantando A BrokenWing, da Martina McBride. Ela realmente canta muito bem, mas está faltando alguma coisa. Não consigo gostar dela por completo.

Depois, Ryan WhyteMaloney subiu ao palco ao som de Second Chance, da Shinedown. Assim como toda sua participação no programa, foi esquecível.

MadilynPaige resolveu radicalizar e cantar Clarity, do Zedd com Foxes. Não foi uma boa ideia, já que tinha na memória a maravilhosa apresentação da Jacquie Lee, que arrebentou com essa música em uma versão acústica na temporada passada. Paige não cantou mal, mas também não foi nada memorável. Ela podia ter escolhido outra música e principalmente ter feito uma versão acústica, assim como foi na sua blind.

E para fechar a noite tivemos as apresentações dos meus dois candidatos favoritos: Jake Worthington e Sisaundra Lewis. Jake cantou Anywhere with You, do também Jake, só que Owen. Super à vontade no palco, ele se divertiu, brincou com a plateia e mostrou mais uma vez o porquê gostamos dele. Só que ele pecou em uma coisa: esqueceu de cantar! Uma pena, pois isso poderia colocar sua permanência no programa em jogo.

Jake

E Sisaundra, foi mais uma vez Sisaundra. O que falar de da sua apresentação? Ela é realmente muito boa, tem uma presença forte, apesar das caretas (mas nada que me incomode, e espero que ao público americano também não). Ela arrasou cantando o clássico New York State of Mind, do Billy Joel, deixando mais uma vez todos de queixo caído.

Sisaundra

Finalizadas as apresentações, era hora de Blake montar seu time para os Live Shows. Sem muito hesitar, Sisaundra e Audra foram as duas primeiras escolhidas. E aí tivemos o momento mimimi do programa, onde os restantes defenderam sua permanência no programa. E depois de seu discurso todo emocionado, Jake fechou o time.

Por um momento achei que ele não fosse ser escolhido, já que cantou mal e Audra também é uma cantora country. Mas ainda bem que Blake foi sensato e manteve Jake na competição. Sabemos que ele canta muito, só não teve um bom momento. Mas agora a competição começa pra valer e esse tipo de coisa não pode se repetir. Cuidado, Jake!

Blake conseguiu montar um time muito forte. Ele não terá muitas dificuldades com Audra e Jake, já que ambos são artistas country. Já com Sisaundra ele vai suar um pouquinho, pois apesar de cantar muito, ele precisa montar apresentações incríveis e a altura da artista.

Semana que vem será a final dos playoffs e vamos ver se os outros técnicos vão montar times à altura do Team Blake. Até lá!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account