Log In

Reviews

The Voice – The Battles, Round 1 (Parte 2)

Pin it
Série: The Voice
Episódio: The Battles, Round 1 (Parte 2)
Número do Episódio: 6 x 10 e 6 x 11
Exibição no Brasil: 30 e 31/03/2014
89
4.4
1

A segunda parte das Batalhas do The Voice começou mostrando que nem sempre os mais estimados são os melhores e que os underdogs podem roubar o espetáculo. Confesso que metade do pessoal que apareceu nesses dois episódios eu não me lembrava, mas fiquei muito surpreso com a qualidade e principalmente pelas escolhas – ou falta delas – dos técnicos.

Usher é de longe o melhor técnico. Suas dicas são sempre certeiras e demostra uma preocupação com todos os detalhes, desde a afinação até presença de palco. Fazendo um paralelo com a temporada passada, ele lembra muito a Christina Aguilera, que também fez um excelente trabalho. Como disse no texto anterior, não conhecia o trabalho da Jill Scott e a cada dia que passa estou mais encantado por ela. O Adam é o que melhor escolhe as músicas. O Blake anda muito apagado desde a temporada anterior (acho que é o olho gordo da concorrência) e Shakira está um pouco perdida, apesar de ter um time muito forte.

Em contrapartida, Blake tem uma das melhores ajudantes (Kimberly Perry), assim como Usher (Jill) e não sei o que passou na cabeça do Adam chamar esse Aloe Black. Ok, o cara está bombando nas paradas, mas também nunca tinha ouvido falar nele e esse sucesso todo ele deve ao Avicii. Sem graça, sem sal e completamente sem presença. Fico extremamente irritado quando ele pede atitude para um candidato com ela cara de peixe morto. Errou feio, errou rude Sr. Lavine. E ia me esquecendo da Miranda… Quer dizer, se não lembrei deve ser porque não tá fazendo muita diferença né?!

Jill

Recapitulando, Adam já havia usado seus dois steals (ambos do time do Usher), Blake e Shakira tem mais um cada e Usher ainda não usou nenhum.

E que comecem as batalhas!

Time Adam

Josh Kaufman x Austin Ellis

Essa batalha abriu os trabalhos dessa semana e foi de longe uma das melhores na história do programa. Claro que muito disso se deve ao falto do Adam ter escolhido a música Happy, do Pharrell Williams, e de juntar esses dois artistas que se completam: a presença de palco de Austin e maravilhosa voz do Josh.

Kaufman virou a cadeira de todos os técnicos durante os blinds, quando cantou One More Try, do George Michael. Contudo deixou a desejar, e muito, no quesito conquistar a plateia. Confiar somente na voz não é tudo, é preciso ter o pacote completo. Já Ellis virou somente a cadeira do Adam, entretanto, durante a batalha, transmitiu uma segurança no palco e uma energia contagiante. Estava estampada sua felicidade em estar ali!

Josh chegou como o mais cotado mas eles competiram de igual pra igual. Porém, como presença de palco é uma coisa que se pode trabalhar ao longo do tempo, Adam escolheu Josh para continuar. Achei muito injusto ninguém roubar o Austin, ele realmente merecia continuar.

01

Dawn e Hawkes x Josh Murley

Sono definiu essa batalha ao som de Stuck in the Middle with You, do Stealers Wheel. Falta química nessa dupla e nem sei como esse Josh foi parar ali (estou pegando implicância com Josh’s). Achei barzinho demais essa apresentação e o Adam acabou ficando com a dupla. Para piorar, Shakira ainda roubou o Josh. Sério, ela tá muito perdida! Mas vamos dar um voto de confiança e ver o que vai acontecer.

Sam Behymer x Cary Laine

Ao som de Give Me Love, do Ed Sheeran, Sam foi totalmente favorecida pela escolha da música, deixando pouco espaço para a Cary, apesar da mesma ter virado todas as cadeiras nos blinds. Realmente Behymer tem um timbre único que muito me agrada. Já Laine é totalmente country, grita muito para o meu gosto e caiu de paraquedas nessa batalha. Adam acabou escolhendo Sam e Cary acabou saindo sem ter tido a oportunidade de mostrar seu talento (aposto que se tivesse ido para o time do Blake teria sido melhor aproveitada). Eu particularmente escolheria uma música da Kelly Clarkson para essa batalha e as duas teriam competido de igual pra igual. O que mais me cortou o coração foi ver o filho da Cary totalmente desolado com a eliminação da mãe! Que dó!

E por fim Christina Grimmie e Joshua Howard fizeram a última batalha do time do Adam ao som de I Knew You Were Trouble, da Taylor Swift, que não foi transmitida na íntegra. Christina foi a grande vencedora e continua no programa.

Time Blake

Audra McLaughlin x Alaska & Madi

Ao som de When Will I Be Loved, do The Everly Brothers, as meninas arrebentaram. Mas achei a Audra um pouco nervosa, o que atrapalhou um pouco sua afinação. Alaska e Madi estão mais acostumadas com o palco e dominaram o ringue. Mas o potencial falou mais alto e Blake escolheu Audra, deixando a dupla desolada. Adam também ficou revoltado (pagando por ter usado o steal da forma errada) quando ninguém as roubou.

Kaleigh Glanton x Noah Lis

E olha o Michael Bublé aí de novo pessoal! Essa batalha foi com a música Everything. Esperava muito mais, e ambos deixaram muito a desejar. Apesar de amar essa música, não achei que foi justa com a Kaleigh e isso refletiu em sua performance. Entretanto Noah podia ter arrebentado, mas acho que o nervosismo falou mais alto. Mais uma vez Blake escolheu pelo potencial levando Kaleigh para a próxima fase.

E por fim, Ryan Whyte Maloney ganhou sua batalha contra Cali Tucker que foi ao som de What’s Love Got to Do with It, da Tina Tuner. Fiquei curioso com essa batalha, porém só vimos um pedaço. Uma pena!

Team Shakira

Deja Hall x Music Box

Cantando Eternal Flame, do The Bangles, elas arrebentaram. Mas a atitude de Music durante os ensaios – e até mesmo na batalha – me deixou perplexo. Claro que aqui temos que levar em consideração que o programa é editado e que isso é uma competição, mas esperava um pouco mais de carinho dela com sua inexperiente concorrente. Ainda mais ela sendo mãe! Ela nem nenhum momento mostrou carinho e atenção.

Mas voltando a batalha, Shakira acabou escolhendo Deja e Usher roubou Music. Espero que ele consiga quebrar essa barreira e mostre um lado mais humano da senhorita Box, pois se o público não se identificar com ela, já era.

Ps: Ainda estou tentando entender o que leva uma pessoa escolher o nome artístico Music Box!

Emily B x Cierra Mickens

Encerrando a primeira parte das batalhas, elas cantaram Brave, da Sara Bareilles. Estava ansioso para ver essas duas de novo e elas não me decepcionaram. Nunca pensei que essa música fosse tão difícil, conforme mostrado nos ensaios. O mais legal foi ver que as duas se tornaram amigas fora do programa e isso refletiu durante a apresentação. Eu particularmente não consegui escolher qual das duas foi a melhor e só tinha uma certeza: que ambas tinham que continuar.

Shakira levou Emily para a próxima fase e depois de um suspense desnecessário, pois já sabíamos que ele ainda tinha um steal e era a última batalha, Usher roubou Cierra. Ainda bem!

04

 

Kristen Merlin enfrentou Lindsay Bruce cantando Turn On the Radio, da Reba. Outra batalha que estava esperando mas que não foi mostrada na integra. Kristen foi a grande vencedora e estou esperando pela sua próxima apresentação.

05

Team Usher

Madilyn Paige x Tanner James

Fofura define essa batalha ao som de Everything Has Changed, da Taylor Swift com Ed Sheeran. A química que falta em Dawn e Hawkes sobra nessa dupla. Claro que a música ajudou muito e Usher fez um trabalho incrível com eles. Realmente a voz de Madilyn é única e ela seguiu no programa. Bem que eles podiam fazer igual ao The X Factor e deixar os dois seguirem na competição, mas como uma dupla!

02

Bria Kelly x Tess Boyer

Piece of My Heart, da Erma Franklin, foi a música dessa apresentação que fechou a primeira noite da segunda parte das batalhas e a última do time do Usher. Bria era a mais cotada, já que nos blinds virou todas a cadeiras e Tess foi escolhida somente pelo seu técnico. Mas ela não deixou barato e competiu de igual pra igual. Por um momento achei que Usher fosse escolher a Tess, mas ele ficou com o potencial de Bria. Pressionado pelos outros jurados, Blake acabou roubando Tess e por mais que eu tenha gostado de sua apresentação, achei o uso desse recurso errado. Agora vamos ver o que o Blake vai fazer com ela.

Os knockouts e os atuais ajudantes saem de cena e abrem espaço para mais uma rodada de batalhas e todos os técnicos terão ajuda de Chris Martin, vocalista do Coldplay. Pelos teasers mostrados nesses episódios, teremos mais épicas batalhas e estou esperando ansiosamente por elas.

Preview

Usher conseguiu montar um dos melhores times da temporada e vai ter muito trabalho para eliminar a metade. Seguido por Shakira, que precisa encontrar um caminho e tomar melhor suas decisões. Espero que Martin faça um melhor trabalho que Aloe no time do Adam e Blake tem a melhor participante, Sisaundra Lewis, o que não deixa de ser ruim, já que somente um pode ser o vencedor!

Times

Adam: Christina Grimmie, Dawn e Hawkes, Sam Behymer, Josh Kaufman, Delvin Choice, Kat Perkins, Jake Barker (R), Brittnee Camelle (R).

Shakira: Kristen Merlin, Deja Hall, Emily B, Ddendyl, Clarissa Serna, Dani Moz, Josh Murley (R), Patrick Thomson (R).

Usher: Bria Kelly, Madilyn Paige, T.J. Wilkins, Stevie Jo, Morgan Wallen, Melissa Jiménez, Music Box (R), Cierra Mickens (R).

Blake: Ryan Whyte Maloney, Audra McLaughlin, Kaleigh Glanton, Sisaundra Lewis, Jake Worthington, Megan Rüger, Biff Gore (R), Tess Boyer (R).

(R) de Steal.

Semana que vem tem mais. Até lá!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account