Log In

Reviews

The Voice – Live Show 4 e Resultados

Pin it
Série: The Voice
Episódios: Live Show 4 e Resultados
Número dos Episódios: 6 x 28 e 6 x 29
Exibição: 18/05 e 19/05/2014
46.5
2.3
2

Como a final será na terça e provavelmente o canal Sony irá transmitir (pelo menos foi assim na temporada passada) resolvi antecipar a review dos episódios dessa semana. Provavelmente o texto com os comentários da final estará disponível na quarta-feira. Então, se você está acompanhando pela Sony e ainda não sabe os finalistas, para de ler AGORA! Mas prometa que vai voltar, ler com carinho e deixar o comentário!

Ainda me recuperando de todas as eliminações da semana passada, chegamos às semifinais. Cada participante cantou duas músicas, sendo uma escolhida pelo técnico e a outra como uma dedicatória à alguém especial.

Com tantas emoções no episódio da semana passada, acabei esquecendo de falar da mudança radical de visual do Adam. Claro que Blake não ia perder a oportunidade e tirou muito sarro do seu “amigo”. Acho que essa mudança não fez muito bem ao nosso querido Adam, pois achei as apresentações de suas duas candidatas bem aquém do que elas vinham apresentando nos últimos programas, tanto que isso ficou claro nos resultados.

Quando comecei assistir ao The Voice, não gostava do Blake por alguns motivos: primeiro por pura ignorância, já que não conheci seu trabalho e; segundo pelo fato de achar ele um pouco arrogante, já que ele tinha ganhado três vezes consecutivas o programa. E confesso que na temporada passada fiquei muito feliz que ele não chegou nem na final. Mas isso tudo mudou essa semana e já explico o porquê.

Adam, Shakira e Usher estão desesperados para ganhar o programa. O primeiro, pra alcançar Blake; a segunda pra ser a primeira mulher a ganhar; e o terceiro para tirar essa sensação amarga da boca, já que na outra temporada que participou ficou em segundo. Isso em alguns momentos chega até ser chato e já se transformou em uma obsessão. Seus comentários estão cheios de frases prontas, e um blá blá sem fim. O Adam então, estava extremamente chato nesses episódios e queria enfiar goela abaixo Kat e Christina de qualquer maneira! Sem contar que não perdia a oportunidade de lembrar a todos que Josh originalmente era do seu time… Meio um troféu de consolação!

E com isso voltamos ao Blake. O cara está ali pra curtir as apresentações, nunca exige demais de seus candidatos, as apresentações são sempre simples e nem por isso ruins. Muito pelo contrário, faz com que eles se conectem cada vez mais com seus fãs e com isso conseguimos efetivamente ver o talento dos candidatos. Claro que tudo isso tem um risco, basta ver Jake que por semanas achei que não estava se apresentando bem, se comparado com os outros. Mas na verdade ele nunca deixou de ser o mesmo que se apresentou nos blinds e se manteve estável por toda a competição.

Essa estabilidade também aconteceu com Sisuandra e Audra, mas Jake foi o que mais cativou a plateia, dentro e fora dos palcos. Como os técnicos gostam de chamá-lo, o real dude (cara real, em tradução livre) é country da ponta do pé até o ultimo fio de cabelo, um dos estilos mais populares lá fora. E agora ele é o último candidato do time do Blake, que pode concentrar seus votos, antes divididos, em um único artista. Alguém duvida que ele estará na final, ou até mesmo que ganhe o programa?

Apresentações

Abrindo o programa das apresentações, tivemos Usher mostrando seu novo single, Good Kisser, e muito bem acompanhado, diga-se de passagem. A música é mais ou menos e assistindo a apresentação só conseguia compartilhar o calor que ele estava sentindo, ele parecia estar derretendo.

Usher

Kristen Merlin (Team Shakira) dedicou Gunpowder & Lead, da Miranda Lambert, para todos que estão torcendo por ela. Finalmente pudemos ver ela um pouco mais animada, dominando o palco. Sem sombra de dúvidas ela tem uma das vozes mais bonitas e puras que já ouvi e apresentação foi impecável.

Depois Josh Kaufman dedicou o sucesso do momento, All of Me, do John Legend, para sua linda família. Como em time que está se ganhando não se mexe, semana após semana, Josh continua apresentando sólidas performances e essa foi mais uma. O palco estava extremamente bonito, com um piano com as fotos da família Kaufman. Bem legal!

Josh

Diferente dos outros técnicos, os artistas do Adam se apresentaram as músicas na ordem contrária, ou seja, cantaram primeiro a escolha do técnico e na sequência, a de dedicatória. Adam escolheu Chandelier, da Sia. Quando descobri que ela ia cantar essa música fiquei doido, pois sou complemente apaixonado pela versão original (e muito pouco conhecida, ainda) e já fiquei imaginando a poderosa Kat cantando essa música. Só que toda essa expectativa foi por agua abaixo no momento que apresentação começou. Simplesmente não funcionou. E vamos combinar que conseguiram deixar ela feia, com o cabelo estilo Cruela do 101 Dálmatas.

Kat

Jake Worthington (Team Blake) dedicou Good Ol’ Boys, do Waylon Jennings, para seus melhores amigos. Diferente das últimas semanas, ele ficou parado e tocou o violão e que diferença isso fez. Vamos combinar que ele não tem um porte físico de atleta, logo perde o fôlego rápido, o que para um cantor é muito ruim. Parado, ele arrebentou nos vocais! E mais bonito foi ver sua mãe e melhor amigo emocionados com a apresentação.

E pra fechar a primeira etapa, Christina Grimmie (Team Adam) cantou Hide and Seek, do Imogen Heap escolha do seu técnico. Eles usaram um codificador vocal, que confesso a vocês não entendi muito o que não pesquisei, mais achei a apresentação muito boa e diferente de tudo. Lembrou muito um coral de igreja! E os vocais de Grimmie, impecáveis!

Christina

Começando a segunda etapa, Josh retornou ao palco para cantar a escolha de Usher, Love Runs Out, do OneRepublic. Uma versão rock’n roll de Kaufman e que o serviu muito bem. Já estava meio cansado de vê-lo em versões quase acústica e queria ver sua performance dominado o palco e ele não decepcionou.

Let It Go, tema do filme Frozen, foi a música que Kat (Team Adam) dedicou as crianças que ela cuidava antes do programa. Mais uma vez criei uma grande expectativa, já que não esperava que ela cantasse essa música. E mais uma vez não funcionou. Achei tudo muito estranho, não sei explicar direito, mas não conectei com a apresentação.

Kristen retornou cantando o sucesso Foolish Games, da Jewel. Demorou, mas Shakira finalmente acertou e em cheio! Nem tenho nada pra comentar já que achei a apresentação linda e impecável!

Fechando o time do Adam, Christina dedicou Some Nights, do Fun, à sua cidade natal, amigos e família. Tinha tanta coisa no palco que quase não conseguia vê-la. E pra fechar uma chuva de bolas. Enfim, tudo muito e pouca música. Não curti.

E pra fechar o programa, Jake cantou uma versão country Heaven, da Bryan Adams, escolha de Blake. Simplesmente sensacional, o arranjo e principalmente os vocais. E uma das coisas que achei mais bacana é que ele não estava se sentindo bem, com problemas na garganta e em nenhum momento usou esse drama e justificativa para um eventual apresentação ruim, que acabou não acontecendo. Só ficamos sabendo desse problema pois Usher comentou. Mais um ponto positivo pro Jake!

Jake

Resultados

Um programa recheado de apresentações e a volta dos três finalistas da temporada passada. Todos apresentando seus singles. A segunda colocada, Jacquie Lee, apresentou Broken Ones. Depois foi a vez de Will Champlin, em uma versão rock’n roll, cantando Eye of the Pyramid e pôr fim a vencedora Tessanne Chin cantou Everything Reminds Me of You e mostrou o porquê foi a vencedora!

Tess

Como o número bem reduzido de candidatos, não tivemos muito suspense para saber quem foram os finalistas: Jake e Josh, deixando Kat (terceira vez seguida), Christina e Kristen para o instant save do Twitter. O curioso é que Kristen tinha conseguido o bônus do iTunes, porém isso não foi suficiente.

Resultado

Merlin foi a primeira a se apresentar, com Blown Away, da Carrie Underwood. Seguido por Kat, curiosamente também com um música de Underwood, só que dessa vez Good Girl. E por fim, Christina cantou Apologize, do OneRepublic. Eu particularmente gostei mais de Kat, que estava muito mais à vontade do que nas apresentações do programa passado, porém Christina foi a escolhida com quase o dobro de votos da segunda colocada.

Shakira

E com isso, Shakira termina sua participação no The Voice, já que anunciou que não vai mais retornar e na terça saberemos que será o grande vencedor. E vocês, estão torcendo pra quem? Até lá!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

12 Comments

  1. Jovana

    Eu achei a segunda apresentação da Chris muito divertida e icônica. Deu uma sensação de nostalgia e alegria, que foi exatamente o que ela quis passar. E apologize também ficou perfeita! Como eu ainda estou indignada com a saída da Sisaundra e Audra, acho que, dentre os candidatos restantes, a final está justa. O Jake foi espataculaaaaar em Country Heaven! Torço pela Christina, que tem muito mais voz e está pronta para o sucesso. É hojeee!!

  2. Priscila M

    Bom eu torço pela Christina e pelo Josh, mas pensando bem, essa disputa entre o Adam e o Blake por vitórias no The Voice está ficando tediosa, fora que a perfomance da final do Josh não está aparecendo no top 100 do iTunes, sendo que ela está sendo mais baixada que a do Jake, acho isso uma sabotagem para uma final, e seria interessante o #TeamUsher ganhando pela primeira vez, e em termos de uma apresentação para uma final, nem a Chris e nem o Josh superaram suas apresentações épicas em Hold On e em Stay With Me, e também desafinaram, em uma de suas perfomances, vamos ver como vai funcionar, seria injustiça o Jake ganhar depois de tantas perfomances boas, mas não épicas como a dos seus dois concorrentes…

  3. Felipe Ameno

    Nossa, Jake recuperou meu respeito com Heaven! Concordo com vc, a Sisaundra faz muita falta pro programa e a Audra tb (apesar de não curti muito o estilo dela). Acho que a final vai ser justa sim, mas dos três acho que dá Jake, pela força do country lá fora e principalmente do Blake! Vlw pelo comentário! Nem acredito que a final já hoje… Até agora não entendi pq eles reduziram 2 episódios…

  4. Felipe Ameno

    Pois é Priscila, pelo que vi todas as músicas que o Jake cantou ontem estavam no top do iTunes, duas da Christina e nenhuma do Josh. Porém ele já vai para a final com muita vantagem, já que várias músicas dele ficaram no topo! Os downloads de toda a temporada vão contar. Realmente acho Hold On a melhor da Chris, Stay with Me do Josh e do Jake a que ele fechou o programa dessa semana, Heaven! Vamos ver, tudo caminha para mais uma vitória despretensiosa de Blake, mas tudo pode acontecer! Brigado pelo comentário!

  5. Indaiá Dillenburg

    Chistina é a minha favorirta. estava torcedndo pela Kat, mas a Chistinia fez uma apresentação digna de ser resgatada.

  6. Priscila M

    Concordo com você Felipe, o Jake cresceu como artista, mas ele não chega no nível dos outros 2, o que faz a América deixar ele na competição é que ele transborda de carisma,ele conquista o público o povo gosta disso, mas acho que os merecedores ao título são a Christina pela evolução e crescimento na competição, apesar de eu gostar da perfomance do Elvis que ficou linda na final,e o Josh pelo artista que ele é, e todo o conjunto da obra, acho que foram músicas fracas escolhidas para a final, mas ambos Chris e o Josh se igualam na final porque tiveram sólidas, umas com desafninações mas não apresentações épicas dignas de uma final. Acho interessante se o #TeamUsher ganhar pela primeira vez, assim quebra um pouco essa disputa do Adam para superar a hegemonia de Blake. Se for olhar pela capacidade dos técnicos também, podemos observar que o Blake está aonde está por merecimento, ele é um ótimo coach, bem estrategista que olha a competição como um todo.

  7. Priscila M

    O Blake soube escolher muito bem a música que teve a capacidade de levar o Jake à final, talvez era Kristen ou Kat que era para estar no lugar dele, por isso digo que o Blake é muito estrategista e podemos até dizer que ele é o melhor coach da competição pois sabe colocar uma música na hora certa. Só acho que o desempenho do Adam como coach foi diminuindo infelizmente, não sei se é pelo cabelo rsrs como as escolhas das músicas para Kat e para a Christina, já Usher, ganhou meu respeito, olha o que ele conseguiu fazer com o Josh, a parceria entre eles caiu como uma luva antes achava que ele não era um bom coach, por ter deixado de escolher a Madilyn Paige que era ótima pela Bria, que também é ótima, mas com uma voz descontrolada as vezes, fora a escolha da música para ela que a fez ser eliminada precocemente, e também acho que o Adam desmerece e falta com respeito com o trabalho do Usher com o Josh falando direto que ele era do seu time, mas talvez se o Josh permanecesse no time dele, talvez não estaria na final….Bom, estou ansiosa pelo resultado da final!

  8. Felipe Ameno

    Eu duvidei por algumas semanas do potencial do Jake, apesar de gostar dele desde dos blinds, mas perto dos outros ele realmente era mais fraco. Porém ele de longe é o mais carismático de todos e isso conta muito e re-ganhou meu respeito nessa última semana. O Adam foi EXCELENTE na temporada passada e perdeu a mão feio nessa. Deixou a Kat e Christina fazer o que quiserem e deu no deu. O que foram essas duas últimas apresentações da Kat? Ela que foi a roqueira durante toda a temporada e um programa antes da final canta Sia e Frozen?!?!?!? E comentei em outro texto que as vezes me esquecia da Kat, mesmo ela sendo muito boa, imagino que isso aconteceu com muita gente, só isso explica ela ter ficado entre os últimos e ter sido salva. Gostei demais do Usher, foi uma grata surpresa também. Ele e o Josh fizeram uma boa dupla. Mas estou ansioso pra ver o Pharrell na próxima! Vamos ver, mais tarde saberemos o vencedor! :)

  9. Felipe Ameno

    Sem dúvidas a Christina foi a que mais evoluiu. Não gostava dela nas batalhas mas tudo mudou quando ela cantou Dark Horse. A partir daí passei a olhá-la com outros olhos e ela só foi evoluindo. O Josh e o Jake foram os mais constantes durante a competição e isso se refletiu, os levando para a final. Eu, particularmente, estava torcendo pela Sisuandra, primeiro pela voz, segundo pela história de vida. Ela já é mais velha e tal e esse título a ajudaria. O resto é muito novo e com certeza vai fazer muito sucesso. Alguém duvida que vamos ouvir muito Christina Grimmie ela ganhando ou não?

  10. Felipe Ameno

    Oi Indaiá, discordo com vc, pois achei a apresentação da Kat melhor na hora de ser salva. Nunca imaginei que aquela música fosse da Carrie Underwood! Mas a Christina é muito boa e tb merece esse lugar na final! ;) Obrigado pelo comentário!

  11. Priscila M

    Com certeza, concordo, tanto que a apresentação da Chris em Hold On, foi a melhor da temporada, seguida de Stay With Me do Josh, amo esses dois, a Sisaundra eu sempre achei uma grande potência em voz, presença de palco,a voz dela estremece o palco rs tanto que quando escuto “Oh Sherrie” a minha preferida dela, eu me pego cantando e lembrando daquela voz no final que ela faz, sem dúvidas ela é uma excelente cantora, mas acho que o Blake não explorou muito o carisma com o público dela nas canções, só em Oh Sherrie que eu percebi uma maior interação com o público, nisso acho que a eliminaram por falta desse requisito, pois se ela conseguisse cativar mais acho que até estaria na final mas acho que as portas para ela se abrirão, ela é muito talentosa. Bom na minha opinião que os 3 finalistas terão grandes oportunidades ao acabar o The Voice, assim como a Jacquie Lee que está lançando seu single, entre outros, mas com certeza eles querem ter o prestígio e sentir o sabor da vitória.

  12. Priscila M

    Bom a Kat, eu comecei a gostar das apresentações dela desde Paris Oh la la, e ela é ótima, mas só voz, presença de palco marcante e bom repertório realmente não garante a vaga na final, por isso que ela ficou no Bottom 3, uma coisa notória que eu vi nessa temporada, é que desde as Blind Auditions, todos tiveram seu fã clube consolidado, tirando a Christina que tem fãs sólidos desde 2010 mais ou menos, e por todo mundo montar seu fã clube específico, nem deram uma chance da Kat conquistar o público, ela particularmente arrebentou em Get Lucky, e sem dúvidas a versão dela é única e desde gostei dela, mas como já tinha meus favoritos (Chris e Josh) não torcia totalmente por ela, por ela ameaçar a chance deles, mas gostei muito dela, nunca tinha ouvido Chandelier, mas gostei da música na voz dela, mas preferiria a Kat roqueira,sinto até falta dela,por causa dos agudos, fiquei imaginando essa música na voz da Christina, e acho que ela arrebentaria nessa ou na minha opinião na “Team” da Lorde. Sem dúvidas, quero ver na próxima temporada o desempenho do Pharrell e da Gwen, ao meu ver acho que ela tem mais feeling para lapidar diamantes brutos, do que a Shakira, o que salvou ela nessa temporada, foi a parceria com a Kristen que deu certo, de resto, acho que ela estava perdida na competição sem saber como ajudar como coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account