Log In

Reviews

The Voice – Live Show 3 e Resultados

Pin it
Série: The Voice
Episódios: Live Show 3 e Resultados
Número dos Episódios: 6 x 26 e 6 x 27
Exibição: 11/05 e 12/05/2014
3
0.1
1

Se eu já achei os episódios da semana passada emocionante, não podia imaginar o que o The Voice iria preparar para os telespectadores nessa semana. Sem muitas explicações, Carlson já começou o programa das apresentações jogando a bomba de que TRÊS participantes seriam eliminados no dia seguinte.

Fiquei me perguntando o porquê dessa violência toda e criei uma teoria na minha cabeça, só para tentar me acalmar. Pelo que entendi essa temporada foi reduzida em duas semanas, se comparada a anterior. Acredito que isso aconteceu muito provavelmente por causa da agenda dos técnicos, principalmente o Adam e o Blake, já que eles praticamente ficam disponíveis ao programa o ano todo.

Não podemos culpar a audiência por essa redução, já que The Voice continua sendo um dos programas mais vistos da televisão lá nos EUA. Então vou continuar com essa minha teoria, só para ficar mais fácil aceitar todas essas eliminações de uma só vez.

Muito bom ver os novos técnicos no palco. Pharrell cantou seu novo single, Come Get It Bae, muito bem acompanhado,  e depois voltou e fez companhia à Gwen Stefani que cantava Hollaback Girl, produzida por ele. Blake mostrou sua nova música de trabalho, My Eyes que tem a participação Gwen Sebastian, que esteve na segunda temporada do programa e fez companhia ao seu antigo técnico durante os ensaios dos candidatos dessa temporada. Adam levou ao palco seu companheiro de Maroon 5, James Valentine.

Pharrell

É muito comum que as emissoras enviem artistas de suas séries para fazer presença VIP nesse tipo de programa. Quem esteve no estúdio dessa vez foi J. K. Simmons, da série cancelada GrowingUp Fisher, e os protagonistas da renovada About a Boy, David Walton e Benjamin Stockham. Todos eles interagiram com Carlson. Só que meus olhos de águia reparam que tinha outra estrela das telinhas: Emily Mortimer, a MacKenzie Mc Hale de The Newsroom. Ela estava bem atrás da família do Delvin. Puxa NBC, a série que ela participa é da HBO, podia ter pelo menos sido citada né…

Emily

Apresentações

E a primeira a se apresentar foi a Sisuandra (Team Blake). Todo mundo que acompanha minhas reviews sabe a minha torcida por ela e confesso que fiquei um pouco decepcionado com a escolha da música. Ela pode cantar qualquer coisa que vai ficar muito bom, mas o que precisava era de um grande momento, que cativasse plateia e o público e isso não aconteceu com River Deep Mountain High da Tina Turner. Não que tenha sido ruim, muito pelo contrário, foi ótimo, mas esquecível… Duvido que isso tivesse acontecido se ela tivesse cantado I Have Nothing, da Whitney Houston, ou Song for, You do Ray Charles. Essa música da Whitney é um pré-requisito se você quiser ganhar um programa desse. Tessanne Chin, da temporada passada, Melanie Amaro, da primeira temporada do The X Factor são alguns exemplos de candidatas que tiveram o seu momento do programa ao cantarem essa música.

Sisuandra

Na sequencia quem subiu ao palco foi Josh Kaufman. Usher mais uma vez mostrando ser um excelente técnico, saiu da zona de conforto e levou seu candidato à um estúdio de gravação. Os olhos de Josh brilhavam igual criança quando chega na Disney. Ele cantou uma versão acústica de I Can’t Make You Love Me, da Bonnie Raitt, e foi muito bem. Emocionante e tocante na medida certa!

E a primeira surpresa da noite ficou a cargo de Kat Perkins (Team Adam). Quando li que ela ia cantar Get Lucky, do Daft Punk, confesso que fiquei intrigado. Só que ela não só colocou a sua marca na música como transformou completamente. Uma versão heavy metal brilhantemente executada, tanto vocal quanto melodicamente! Um salve especial pra banda do programa.

Kristen Merlin (Team Shakira) cantou I Drive Your Truck, do Lee Brice. Gosto muito da Kristen, mas não sou seu fã. Ela canta bem, foi emocionante como a música pedia, mas as vezes esqueço que ela participa do programa (o que não deve ser um bom sinal).

O inconstante Delvin Choic (Team Adam) escolheu I Believe I Can Fly, do R. Kelly. Pelo que a gente pode ver, essa música tem um significado muito importante pra ele, mas sinceramente achei tudo muito brega. Começando pela música, pelo cenário, enfim, tudo muito ruim. Apesar de ter se esforçado muito e cantado bem, achei uma apresentação sofrida de se ver. Uma pena, já que ele tinha tido ido muito bem na semana passada.

Delvin

E com uma dobradinha Team Blake, encerramos a noite para o técnico. Primeiro vimos Audra McLaughlin cantando Forgive, da Rebecca Lynn Howard. Ela estava muito linda, com um ar mais maduro e menos perdida, mas assim como a Kristen, não curto muito esse tipo de som. E a voz dela é sensacional, eu que realmente não gosto desse estilo.

Na sequência, fechando a noite do Blake, tivemos Jake Worthington. Com uma postura mais séria, dessa vez ele realmente resolveu cantar. A música escolhida foi Hillbilly Deluxe, do Brooks & Dunn. O mais engraçado é que não consigo entender o que ele fala, principalmente quando conversa com o técnico, mas impressionante com isso muda ao cantar. Ele deu uma desafinada legal no final da música, mas a apresentação como um todo foi a melhor que ele teve nessa fase do programa.

E pra fechar a noite, Christina Grimmie manteve a fórmula do sucesso da semana passada e fez mais uma nova roupagem para um sucesso do hip-hop: How to Love do Lil Wayne. Dessa vez a ideia foi do Adam. E mais uma vez foi SENSACIONAL. Realmente nunca pensei escutar ao Lil Wayne desse jeito. Acabei me esquecendo de comentar semana passada e isso foi mostrado agora, a tristeza da Christina com a eliminação de Tess e Bria. Elas tinha ficado muito próximas!

Chrstina

No geral as apresentações foram muito boas, em especial a Kat. Além da banda, que já comentei, os cenários estavam IRADOS. Em especial os das apresentações da Sisuandra, Audra, Jake e Christina.

Resultados

Tivemos duas apresentações em grupo.  Audra, Jake, Kristen e Kat cantaram Chainsaw. Kat não deixou pra trás e fez bonito nesse grupo essencialmente country. Já Sisuandra, Josh, Delvin e Christina cantaram Latch. E o mais legal dessa apresentação foi ver Sisuandra e Christina cantando de igual pra igual!

Como três iriam embora, logo quatro se apresentaram para tentar o instant save do Twitter. Só que antes, Josh e Christina foram salvos (por causa do bônus do iTunes) e surpreendentemente Jake, deixando Kat (pela segunda semana consecutiva), Audra, Sisuandra e Delvin na berinda.

(You Make Me Feel Like) A Natural Woman da Aretha Franklin foi a escolha de Sisuandra, impecável como sempre. Depois foi a vez da Audra com Done, da The Band Perry. Kat chegou chutando a porta com Barracuda, da Heart e pra fechar, Delvin cantou Young Girls, do Bruno Mars (amo essa música).

Resultado

E pela segunda semana consecutiva, Kat foi salva pelo público. Fiquei me perguntando o porque isso aconteceu com ela duas semanas consecutivas e sem merecer. Mais uma vez cheguei a uma teoria (a segunda desse texto). Assim como a Kristen, eu as vezes me esqueço da Kat e isso definitivamente não é bom. Acho que isso deve acontecer com as outras pessoas e quando lembram que ela ainda está no programa, a salvam.

Se Josh e Christina chegarem a final, saem na frente pois os bônus do iTunes que eles receberam ao longo da temporada vão contar para os votos da final, que já vai ser na semana que vem lá fora. A Sony costuma passar ao vivo, logo se for igual à temporada passada, teremos uma maratona de The Voice esses dias!

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com essa versão express, pois saiu muita gente boa de uma só vez… O NBC, tem que ver isso aí! Pra que essa pressa?

Ps: Sempre esqueço de comentar o momento confessionário no programa de resultados! Muito bom!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account