Log In

Reviews

The Voice Brasil – Semifinal VI

Pin it
Série: The Voice Brasil Episódio: Semifinal VI Número do episódio: 01x13 Data de exibição: 09/12/2012
20
1
2

O programa de hoje foi pra dar dor no coração, heim? Por dois motivos especialmente. O primeiro é que algumas canções foram simplesmente assassinadas pelos participantes, caso de Liah Soares que estragou “Se você pensa” do Roberto Carlos e de Junior Meirelles que destruiu Lilás do Djavan. Pelo menos este último foi eliminado. A inconstância da Liah me incomoda. Numa semana é uma obra prima, como ela fez com Asa Branca, na semana seguinte é um lixo. Se ela não estivesse no time mais fraco de todos já tinha sido mandada embora eu acho. E curiosamente as apresentações mais fracas são sempre as do time do Daniel.

E o segundo motivo que me fez quase derramar lágrimas de tristeza foi que chegou o dia mais temido. Sabíamos que chegaria uma hora que alguém muito bom do time do Brown teria que ser eliminado, já que o time dele era todo muito bom e eis que este dia chegou. Era praticamente impossível fazer a escolha e pela primeira vez senti verdade naquele teatro todo que o Carlinhos fez, porque eu no lugar dele também teria muitas dificuldades. No meu gosto pessoal teria ficado a Mira e a Ludmillah, mas eu sei que qualquer uma que ficasse estaria bem escolhida. Só acho uma pena o Brasil perder uma artista da grandeza da Mira Callado. Ela é completa. É com tristeza que me despeço da Mira e desejo um futuro brilhante pra ela. E se algum rico ou dono de gravadora estiver lendo eu IMPLORO. Contratem a Mira!

No time da Cláudia Leitte de novo a Thalita gritona se safou. Até quando, gente? Me chamem pra ir lá dar uns gritos que eu vou, de boa. Ok que a Ana Rafaela era limitada e não fazia frente, mas hoje foi melhor. No entanto, o que mais me preocupa nisso tudo é que a porcentagem de votação da Ju Moraes diminui muito. Dos 51% contra três candidatas ela caiu pra 41% contra só duas. Eu sou #TeamJu e não nego, portanto to mais é torcendo pra que semana que vem a galera se puxe, porque to achando que Ellen, Liah e Maria Cristina preocupam. Tava achando que o caminho da Ju ia ser mais fácil. Triste again.

Do time do Lulu não tenho muito o que falar não. Acho um time fraco, também. Maria Cristina é boa, mas superestimada. Marquinho não me cativa e Késia é um poço de arrogância. Hoje ela teve a audácia de dizer que não sabia por que não foi escolhida e ainda disse que era uma diva. Oi? Humildade cadê? Maaas, o Marquinho desafinou horrores e a essa altura da competição não dá. Foi a escolha correta.

Já to finalizando, mas não posso deixar de comentar a bagunça que tá esse programa. Como assim uma final com 8 participantes? Deviam ser 4. Sem contar essa bagunça do programa ser cada semana em um horário. Tá parecendo SBT. Falta de respeito com o telespectador.

E ainda, pra completar, ouvi falar que semana que vem os jurados escolhem 4 para só daí o público entrar em ação e votar. Se for isso mesmo acho bem injusto. Já era hora do público – e só ele – escolher. Fazendo apostas acho que se a final for por escolha do público será Liah x Ju Moraes x Maria Cristina x Ellen. Se for pela escolha dos jurados eu tenho minhas dúvidas. Lulu gosta muito de Késia e Claudinha tá arratando Thalita há anos. Deixo essas duas vagas em aberto pra apostar, embora ache que vai ser uma burrice sem tamanho a Cláudia não passar a única candidata dela que tem chances reais de vencer.

Por fim, o programa de hoje foi o mais fraco de todos. Espero que a final melhore e que não se cometa uma injustiça. O prêmio do The Voice Brasil é bom demais pra cair nas mãos de um Danilo Dyba da vida, embora ele cante direitinho. Juro que se até no The Voice Brasil ganhar um sertanejo eu me aposento dos realitys musicais.

PS: o que foi aquela apresentação do Carlinhos? Acho ele um baita artista, mas essa música não rolou.

PS 2: porque todos os sertanejos não são como o Daniel que CANTA? Naquela época em que o Daniel bombava o mundo era um lugar melhor pra se viver.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

5 Comments

  1. Fagner Bernardo de Souza

    Gostei da crítica essa troca de horário me estressa ..rsrsr …. Acho que Ellen deve levar , mas vamos vê ..esperava muito mais da Liah Soares ..vamos v~e o que teremos nessa final

  2. Caroline®

    Minhas observações: não gosto da Liah, mas gosto ainda menos do Junior. Danilo é o meu favorito do TeamDaniel (apesar de sertanejo, ele é fofinho). Amo a Ellen, e não vou muito com a cara da Mira (meio metidinha demais), mas ela seria uma escolha melhor que a Ludmila. Brown quer o povão do lado dele. No TimeCL, era a Ju (que eu acho superestimada) e mais uma, que deveria ser a Ana Rafaela pra mim. E Lulu não consegue disfarçar seu arrependimento por pegar a Maria Cristina e ela derrubar os favoritos do seu time. Ele sofre por ela ganhar todas as votações populares, já que iria escolher Osócio (fraco hoje) e Késia.

    Minha favorita é a Ellen, mas fico satisfeita se a Maria ou o Danilo ganharem.

  3. Guga

    Nossa Gabriela Assmann, o que foi essa empatia que eu criei com você? Rs Sério, achei todas as suas críticas muito bem apontadas e senti exatamente as mesmas coisas. Fiquei extremamente triste com a saída da Mira, sou fã de carteirinha da Ju. Gosto da Liah, mas achei péssima a performace dela. Não acho nem de longe que o Danilo mereça vencer, e não curta muito a Ana Rafaela, mas acho que se saiu melhor que a Thalita que eu gostava, mas que grita tanto que acabou me incomodando. Curto muito a Ludmilah, mas a apresentação dela segue sempre nos mesmos caminhos e preferia a Mira nessa final. Acho que no fundo o Carlinhos também, mas assim como o Daniel quando eliminou a Alma para ficar com o Danilo (um puta erro), Carlinhos pensou com o “público” e imaginou que Ludmilah fosse a segunda opção. Quanto ao time do Lulu, eu desde o começo não curti muito, quando os “xodós” do Lulu saem eu fico muito feliz (assim como foi com Lorena Lessa), porque essa empatia do técnico muitas vezes difere da empatia do público. Por fim, merecem final, independente se a escolha for o publico ou os técnicos, ser entre Liah, Ju Moraes, Ellen e Maria Cristina. Quanto a vencedora, eu sou suspeito por gostar de Ju, mesmo sabendo que a melhor cantora é a Ellen, e uma das favoritas é a Maria. Portanto, espero que a vencedora seja a que for mais feliz não só com a escolha de seu repertório, mas como todo o seu número!

  4. Thays Porto

    Poxa to passada com essa história dos técnicos escolherem!!! A Maria Cristina só está na final por causa do público e tenho certeza q se fosse pela vontade do Lulu ela ja teria saído do programa!!!! Eu sou a favor de que a final seja entre os 4 candidatos q foram escolhidos pelo público agora os técnicos escolherem?!?!?!? Aí já é d+!!! Vamos ver neh aguardando Torcida total pra Ellen e Maria Cristina!!!

  5. Pingback: » Segunda temporada de ‘The Voice Brasil’ terá novo dia e horário de exibição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account