Log In

Reviews

The Voice Brasil – Semifinal III

Pin it
Série: The Voice Brasil
Episódio: Semifinal III
Número do episódio: 01x10
Data de exibição: 25/11/2012
85.666666666667
4.2
3

Olá pessoal! Hoje vou ser breve nas reviews porque teremos duas, já que hoje irão ao ar dois episódios de The Voice Brasil, para a felicidade geral da nação.

Primeiro, sobre os números dos mentores convidados. Amei Ed Motta e Luiza Possi. Gostei muito mesmo. Parece que casou perfeitamente a potência vocal do Ed com a doçura da voz da Luiza, que domina muito bem a técnica dentro dos limites da potência dela. Já quanto ao Rogério e a Preta vou dizer o que? Eu amo a Pretinha, não me entendam mal, mas os dois, se fossem participantes do The Voice Brasil, seriam eliminados contra QUALQUER UM dos outros concorrentes. Eu fiquei tensa vendo os dois ao vivo em rede nacional. Parecia que a qualquer hora cometeriam um erro.

E devo dizer que na minha humilde opinião hoje foi um dia de injustiças no The Voice Brasil. Então não vou seguir a ordem cronológica pra comentar, vou comentar primeiro as injustiças.

As duas maiores injustiças cometidas hoje vieram pelas mãos do público, o que me deixa extremamente preocupada e questionando o formato do programa. Não seria mais correto votar apenas depois das apresentações? E não seria melhor o mentor salvar alguém primeiro e deixar apenas dois candidatos para a decisão do público?

Mas já que não é assim temos que nos contentar com a Patricia que deveria ter sido a eliminada sem sobra de dúvidas. E não é porque ela é ruim, longe disso, mas as outras duas são INFINITAMENTE melhores. Lorena já ganharia meu voto só por ter os dentinhos separados que nem o da Madonna, mas além disso ela canta muito. Quanto a Luana nem preciso comentar. Lamentável ela ficar fora. A grande injustiça do dia.

A segunda injustiça é mais leve e fica por conta da eliminação da Pryscilla dia de sua melhor apresentação no programa. A Liah foi muito mal e conseguiu destruir a música do Legião. A única coisa boa na apresentação dela foram os bailarinos. Ok que a trajetória dela no programa é boa, mas achei a Pryscilla, HOJE, injustiçada. Quanto a Alma nem comento, porque pegaram um amor por ela que se fosse pela escolha dos mentores ela nunca seria eliminada e ganharia o programa.

Nos outros dois times ok. Correta a eliminação da Grace, embora o timbre da Thalita não me agrade. Mas ela é inegavelmente uma das grandes vozes e dos grandes talentos do programa. E finalmente ocorreu a eliminação da Mayara. O caminho dela até aqui havia sido muito fácil.

As melhores apresentações de hoje, na minha opinião, foram a da Ludmillah, a da Lorena Lessa e a da Bella Stone. Embora bem diferentes uma da outra as três foram muito bem. Pelo menos as três ficaram.

Pra finalizar preciso dizer que cada dia me lembro mais porque eu amo a Cláudia Leitte. Céus, ela tem dominado todos os programas. Tá arrasando! Hoje ela largou umas tipo “sambando na cara da sociedade” e ainda desfilou na passarela.

Agora é aguardar pelo programa pós F1 e torcer para que o público não cometa mais injustiças. Que vença o melhor.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

3 Comments

  1. Thyago Rosa

    Em relação a Luana, concordo totalmente achei injusta a eliminação dela. Mas discordo em dois pontos: A apresenteção de Lorena – me deu sono, e sinceramente, gostei muito da apresentação de Liah, achei a mais original, com qualidade e atual das canções que assisti hoje. Mas são gostos, e sabe como é… Gosto é que nem “pííí” cada um tem o seu! Bom review! Acompanho sempre! Inté.

  2. Caroline®

    Os meus resultados seriam diferentes do que rolou hoje. No time Daniel, achei que a menina que cantou Jessie J foi a mais fraca, apesar de não gostar da voz da Liah (que é filha da Rosana “como uma deusa” kkkk). Alma foi fofa cantando samba. No time CL, me apaixonei pela Bella cantando Chico, e me irritei com Thalita gritando. Também preferia Grace. No time Lulu, achei justo, já que Luana não combina com Overjoyed. Só gostei mais de Lorena que de Patricia. E no time Brown, Ludmillah arrasou no(s) funk(s) – tanto o original da Sandra de Sá, quanto a versão pancadão – pá! Dani Morais apelou no axé, e derrubou a sertaneja. Preciso registrar que, apesar de odiar sertanejo e achar Mayara uma chata, a versão ficou bonita.
    No mais, gostei que teve pouco inglês; o povo tá gritando demais, daqui a pouco o nome do programa vira The Scream; e Preta “cantando” com Flausino é piada pronta.
    PS: Brown fora na próxima temporada, é lógico ou com certeza? Ele não tem noção! O apresentador é o Leifert, caramba!

  3. Mirla Oliveira

    O último The Voice Brasil foi muito produtivo, o publico corrigiu as falhas dos técnicos e eliminou Gabriel e Gustavo, os demais as disputas foram acirradas entre bons candidatos , as escolhas foram pertinentes, deu para os técnicos perceberem o que o publico brasileiro quer: Cantores com técnica vocal apurada que cante repertorio variado e que tenham excelente performance no palco. Nos próximos dias devem sair os que tem menos carisma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account