Log In

Reviews

The Voice Brasil – Semifinal IV

Pin it
79.333333333333
3.9
6
Série: The Voice Brasil
Episódio: Semifinal IV
Número do episódio: 01x11
Data de exibição: 25/11/2012

Como falei na primeira review, não me estenderei muito já que hoje tivemos dois programas. A review da primeira parte você pode conferir aqui.

Pois bem, se a primeira parte do programa tinha sido de injustiças, a segunda foi de corrigí-las quase totalmente.

Infelizmente o primeiro duelo já colocou duas grandes candidatas concorrendo a apenas uma vaga. Quésia Estácio e Mira Callado foram bem e em uma disputa acirrada Mira levou a melhor com 54 % dos votos. Reconheço o talento da Quésia, mas fiquei feliz pelo resultado. Gosto muito mais do estilo brasileiro de cantar da Mira do que do estilo americanizado da Quésia.

A única injustiça se deu, na minha opinião, com a eliminação da Karol. Acho ela bem mais cantora do que o Júnior, ainda que ele não seja de todo ruim. Confesso que fiquei surpresa, até porque acho que nenhum dos homens que restam na competição são páreo pra maioria das mulheres que continuam no jogo.

Já a batalha entre Gabriel e Marquinhos foi o momento de lavar a alma. Eu não via a hora da eliminação desse guri arrogante. E não podia ser por pouco, tinha que ser escorraçado com ele foi. Aquele episódio da desgraça que ele fez em Billie Jean e que culminou com a eliminação da Luiza e o bafão com a Preta Gil mostraram que ele não tem um pingo de humildade, além de cantar super mal. Depois de destruir Hey Jude eu não esperava menos. E deu pra ver que ele ficou surpreso com a eliminação e que o Lulu não curtiu, já que defendia ele com unhas e dentes. Até achei ruim e meio nada a ver com ele a música que o Marquinhos cantou, com dedo do Lulu, claro. Sorte que não deu certo a tática do Lulu pra fazer o Gabriel continuar.  A única parte ruim é que o Leifert, ao falar com ele, não perguntou nada sobre o índice de rejeição. Nessa hora eu queria o Bial.

Pra finalizar o programa tivemos Gustavo x Ana Rafaela. Novamente achei que o resultado foi o mais justo. E fico feliz que os dois bonitinhos (Gabriel e Gustavo) tenham saído logo, antes que crescessem na competição. Esse perfil tende a ir crescendo, comendo pelas beiradas, e no final vai ficando cada vez mais difícil eliminá-los.

Para finalizar algumas observações mais gerais sobre o programa: 1) Parabéns pra produção do The Voice Brasil que tá mandando ver nos cenários, ao vivo, fazendo as trocas muito rapidamente.

2) Acho o formato meio equivocado. Parece que os candidatos só cantam porque é um programa de canto ou pra cumprir tabela. Porque é tão rápido que talvez nem dê tempo da cantoria do dia influenciar o resultado.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

2 Comments

  1. Caroline®

    Não achei os resultados ok. Gostei mais da Quésia (fazendo uma média com o Ed Motta, que brigou no twitter por ela), acho a Mira meio metida demais. Não gostei de nenhum dos dois do Daniel, mas deu raiva de ver Junior assassinando a música linda do Gonzaguinha. Carol não foi tão bem também – como esse povo grita! Próxima temporada vai ser The Scream Brasil. Tive medo quando OSócio disse que ia cantar Whitney. Ainda acho que só Mariah Carey deveria ter permissão legal pra cantar Whitney, mas ele foi surpreendentemente bem, e não gritou muito, o que é um avanço. Além de sambar de salto agulha na cara do insuportável Gabriel, que já estava se achando vencedor (Preta Gil deve estar dando risada de bruxa em algum lugar…). E no time CL entre a fofinha querida da técnica e o Marcelo Adnet depois do Extreme Makeover, gostei mais da princesinha, que também cantou um axé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account