Log In

Reviews

The Voice Brasil – Batalhas: round 3

Pin it
Série: The Voice Brasil
Episódio: Batalhas: round 3
Número do Episódio: 1x07
Exibição: 04/11/2012
75.923076923077
3.7
13

Olá, pessoal. Cá estou eu, novamente, em mais uma participação especial. E, dessa vez, pra falar do último round das batalhas entre os times, no The Voice Br.

O programa começou com Aviso aos Navegantes, em uma versão de Lulu e Carlinhos.cE a primeira batalha foi entre Samantha Carpinelli e Lorena Lessa, do Team Lulu. As moças cantaram Onde você mora, de Marisa Monte, e fizeram uma versão levezinha, gostosinha, mas que não me empolgou demais. Achei que Lorena foi melhor, então concordei com as palavras de Lulu. Realmente a doçura dela conquista. E foi muito merecida sua permanência no programa. Samanta acabou indo para casa, já que nenhum dos outros técnicos a escolheu.

O duelo seguinte foi no Team Daniel, entre Alma Thomas x Dani Moraes, que cantaram Fato Consumado, do Djavan. Gostei bastante da versão das gurias, e apesar da potente voz de Alma, prefiro Dani. O sotaque de Alma torna difícil de compreender sua pronúncia, em vários pedaços da música. E a decisão muito difícil, mas Alma levou a melhor. Tanto que Brown pegou Dani, e ambas seguem no The Voice BR.

Claudinha e Daniel cantaram Amor Perfeito, da loira, juntos. E ficou muito agradável de se ouvir, gostosinho mesmo.

O terceiro duelo do dia foi no Team Brown. Foi Mayara contra Bruno e Camila, cantando Long Live (de Taylor Swift, mas foi utilizada no The Voice BR a versão da americana com Paula Fernandes). Foi bem esquisito o duelo do trio. Eu não gostei, definitivamente, de Bruno e Camila. Mayara foi bem melhor que os irmãos, pra mim e pra Brown. E fim de linha pros loirinhos.

No Team Claudinha, a próxima música escolhida foi Your Song, de Elton John. Priscylla Lisboa e Bella Stone fizeram uma versão meio reggae do clásico do Sir. Eu gostei, mas acho a música tão bela que a versão delas não lhe fez jus. As duas foram bem, cantaram parecido, e minha preferência se alternou durante a canção. Então, a escolha me agradou, Bella foi a escolhida. Ela tem um vozeirão.

Lulu escolheu Patrícia Rezende e Diego Azevedo pra cantar A Cura, de sua autoria, na segunda batalha do seu time. Patricia errou feio no início da música, e eu não consegui curtir a versão deles. Achei muito cheia de firulas musicais, que eles cantaram muito baixo, perto do volume da banda. Verdade seja dita, Patricia voltou super bem pra música, ao ponto de ser melhor que seu colega. E Lulu também achou isso. Fim do programa pra Diego, que nem a chance de ser salvo teve.

A segunda batalha do dia, no Team Daniel, foi entre Liah Soares e Luana Maliet, que cantaram Coisas que eu Sei, de Danni Carlos. Luiza Possi chorou vendo suas ‘pupilas’. Luana começou mal na música, mas depois deu um show absoluto. E Liah também não deixou por menos. Foi um duelo de alto nível. Cilada pro Daniel, que acabou escolhendo Liah. E Luana foi salva por Lulu santos, em uma decisão justíssima.

No Team Brown, a última batalha foi entre Ludmillah Anjos e Karol Cândido, que cantaram Não Enche, de Caê. E foi bem batalha mesmo. Pareceu uma briga, cenicamente falando. De baixo nível, se é que vocês me entendem. Os jurados vibrando com a interpretação das moçoilas e eu sentindo uma grande vergonha alheia. Acho que a parte teatral acabou ofuscando a parte vocal, e prestei menos atenção que eu deveria. Mas é fato que ambas tem um vozeirão, e Brown escolheu Ludmillah. Fim de linha pra Karol.

Encerrando a fase de batalhas, Thalita Pertuzati e Juliana Gomes, do Team Leitte, se enfrentaram cantando João de Barro, de Maria Gadú. Claudinha observou com orgulho suas participantes cantarem. E não foi a toa, elas deram show. Deu até uma dorzinha no coração saber que uma delas iria embora. Vontade de chorar junto com elas e com Claudinha. Certamente os jurados se arrependeram de alguns salves. Thalita foi escolhida por Claudinha, e Ju foi pra casa tristinha., mas agradecida. Foi lindo, um encerramento com chave de ouro.

E no domingo que vem, os quatro times de nove participantes se enfrentarão em uma nova fase. É esperar pra ver. E o melhor, com a Gabi de volta às reviews. Até a próxima, pessoal.

PS1: O momento fofura do dia foi Daniel dando a gravata pro pidão Leifert. Awww.

PS2: Claudinha dando show no figurino, novamente. E Luiza não ficou pra trás. Já o exótico Carlinhos Di Caprio veio de Capitão do Titanic.

PS3: Ridículo o merchan pro Citröen. As coisas são tão corridas no programa e tiram um tempão pra dar um role de carro. Inexplicável.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

1 Comment

  1. Gabi Assmann

    Gostei de Lud x Karol. Uma pena as eliminações de Karol e Juliana. Não gosto da Thalita, mas tinha certeza que ela seguiria. É bem superestimada. E na boa, os jurados fizeram muuuitas escolhas erradasbno peguei, o que acabou mandando muita gente boa pra casa. Uma pena. Thanks por assumir as reviews, sis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account