Log In

Reviews

The Voice Brasil – Batalhas: round 2

Pin it
Série: The Voice Brasil
Nome do episódio: Batalhas: round 2
Número do episódio: 01x06
Exibição: 28/10/2012
83.25
4.1
4

A review de hoje vem pra falar especialmente duas coisas: demitam Lulu Santos e Cláudia Leitte, por favor. O primeiro porque tá se equivocando lindamente na fase das batalhas, além de começar a transparecer a sua já conhecida arrogância. Devia aprender um pouco mais com o príncipe Daniel. E a segunda por aparecer cada vez mais linda em nossas televisões. É um tapa na cara de qualquer ser humano normal a beleza e o figurino dela. Volto a fazer a campanha “Um Emmy pra figurinista da Claudinha”.

Sobre as batalhas entre os técnicos até que gostei da do Lulu com o Daniel, mas a da Cláudia com o Brown foi muito boa. Os dois mostraram porque a combinação entre eles dá muito certo. Ia falar aqui que mostram porque são uma das maiores parcerias atuais da música brasileira, mas achei que ia ter que me explicar muito pra não ser criticada e to com preguiça disso. Nega Lôra e Cacique simplesmente arrasaram.

Mas vamos ao que realmente interessa: as batalhas e as eliminações. O programa começou com uma batalha da pesada logo de cara. Meu coração estava aos prantos, porque a Ellen é muito boa e gosto muito da Maria Cristina, desde os tempos de Ídolos. Previsivelmente Ellen levou a melhor, mas Cris foi salva por Lulu e permanece na competição. A propósito, música linda. Um hino da música popular brasileira. Muito bom ver essa música resgatada em rede nacional em um programa de grande audiência.

Outra batalha que merece destaque foi Sandra Honda x Quésia. As duas brilharam em Killing me Softly, embora eu não goste muito de artistas brasileiros que cantam esse estilo. Gosto da Quésia e acho ela superior a Sandra, ainda que não goste do jeito dela. Acho que Cláudia não deveria ter pego a Sandra. Ainda tem muita gente melhor pra competir e aposto que depois (por exemplo quando Dani Montuori tava pra sair e acabou indo pro time de Brown) ela se arrependeu amargamente de ter resgatado candidatos não tão fortes como a Sandra e o Gustavo (um aparte pro momento simplesmente RÍDICULO que é a edição chamar o cara de DOUTOR Gustavo. Ele tem doutorado em que mesmo?)

Gostei também de Grace Carvalho x Viny Brito e acho que Cláudia fez uma boa escolha optando pela primeira. Ela é mais versátil que o Viny, que não consegue sair daquela linha de sempre. Em todos os casos ele foi resgatado por Daniel.

Mas preciso terminar essa review comentando as aberrações que o Lulu Santos fez hoje. No duelo entre Luciana e Greicy ele já enfatizou a questão da alma, mas até ali ok, visto que as duas participantes estavam mais ou menos no mesmo nível. No entanto, no duelo entre Luiza e Gabriel eu senti raiva dele e chorei junto com a Luiza. Foi cometida a primeira grande injustiça do programa. O menino além de não cantar tão bem quanto a Luiza é arrogante, se acha o tal e não tem a humildade de aceitar os conselhos dos outros. Como se não bastasse não aceitar ainda fica tentando justificar. Típica postura de estrelinha pra um cara que não é ninguém ainda. Ele gritou tanto, mas tanto, que a performance dele foi horrível e ele ofuscou a companheira não por sua qualidade, mas por seus gritos. Lulu acabou escolhendo quem é mais parecido com ele, ou seja, Gabriel. Uma pena a perda de alguém com o talento e a personalidade da Luiza.

Um balanço geral rapidinho. As eliminadas foram Natálie Mendes, Luciana Spedo, Luiza Dreher e Marianna Eis. Com eliminações e salvamentos os times estão assim: Brown tem 10 participantes, Cláudia tem 12, Daniel tem 11 e Lulu Santos tem 11.

Pois bem, por hoje era isso. Semana que vem tem mais com batalhas alucinantes novamente. Ainda tem muito candidato bom pra cantar (nem vou citar aqui porque acho que restou praticamente só gente boa pra última semana).

PS: O Leifert tá cada dia pior. Dani Suzuki apresentando já.

PS 2: Adorei ver o povo cantando Michael Jackson.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

8 Comments

  1. Irina

    AMEI Carlinhos e Claudia! Podem critica-la o que for, mas essa musica ficou SHOW!

  2. carolina

    Se a Luiza fosse tão boa assim pq não salvaram ela? Ha me poupe, hj é dia de rock bebe!!!

  3. Thyago

    Achei um erro a eliminação da Luiza. E quem garante se o Gabriel não tivesse sido escolhido pelo Lulu, alguém também não o escolheria? Bom não sou perito em música, mas todos de casa e boa parte das redes sociais acharam injusta essa eliminação.

  4. Gabi Assmann

    O que está sendo discutido aqui não é a Luiza ser ou não ser tão boa, mas sim, que dentre os dois ela é melhor. Como a batalha foi entre os dois ela merecia ficar.

  5. Mirla Avila

    Luiza x Gabriel foi a pior batalha seguida das duas pupilas da Claudinha que cantou “Famosa”, o Tipo de voz da Luiza não agrada ao brasileiro já o Gabriel cantou mal sim, mas vejo nele, se decidir descer do salto imediatamente, uma grande aposta para o publico teen.

  6. Danie

    Fiquei PASSADA quando o Lulu escolheu o garoto. TODOS os jurados e conselheiros perceberam q o menino foi muito mal. O Lulu só salvou ele pq ñ gostou das críticas dos outros, principalmente do Ed Motta. O Gabriel foi arrogante, ñ escutou a Preta, a retrucou no palco, ñ foi generoso com a parceira (veja a batalha de Ellen e Maria, aquilo foi lindo), achou q o palco era só dele, gritou horrores (aquilo ñ é cantar nunca), enfim, tem muiiiiiitooo a aprender. Detalhe: Lulu criticou uma batalha de Claúdia q só tinha gritos, falou q ñ gosta de grito e, passou um garoto q só gritou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account