Log In

Reviews

The Voice Brasil – Batalhas III

Pin it
65.75
3.2
32
Série: The Voice Brasil
Episódio: Batalhas III
Número do Episódio: 2x08
Exibição: 21/11/2013

E o programa começou com tudo para as últimas batalhas!

Definida a primeira batalha do time de Lulu Santos: Rafael Furtado – Don’t Look Back in Anger (Oasis), que só não virou a cadeira de CL – vs Nando Motta – Nós (Cássia Eller), que virou apenas a cadeira de Lulu. E eles batalharam ao som de Eleanor Rigby. Foi um ótimo número, adorei ver um rock de verdade no programa. Achei que Rafael conseguiu mais amplitude e que o Nando, que me pareceu um pouco abaixo do tom, ou pareceu menos que o Rafael, que poderia estar acima do tom. Mas Lulu escolheu Nando Mota. E Rafael foi salvo por Brown, que falou tudo: não sei como Lulu dispensou o Rafael. Brown usou com o cantor o último peguei, agora só Daniel e CL tem a possibilidade de salvar alguém.

Após, a batalha do time do Daniel, Swellen Pimentel – que nas audições as cegas interpretou a canção Ovelha Negra (Rita Lee) e preteriu Lulu (provavelmente porque foi o programa fora de ordem e não se podia mais escolher o Lulu) – batalhando contra Rubens Daniel – I Won’t Give Up (Jason Mraz), que apesar de ter virado também a cadeira de CL, bizarramente escolheu o Daniel. E a batalha rolou ao som de Segundo Sol (Nando Reis), que marcou na voz da excelente Cássia Eller. Achei que o tom de Rubens ficou melhor na música que a voz de Swellen, em alguns momentos soando como a Cássia. Já Swellen fez uma apresentação competente, mas contida.

Apesar da ótima apresentação de Swellen, não tinha dúvidas de que Daniel escolheria Rubens e que Swellen não seria salva, e foi o que aconteceu. Uma boa cantora, mas abaixo do número da maioria dos qualificados e com poucos ‘pegueis’.

Aí veio o team Brown, com dois participantes que honestamente eu não teria selecionado nas audições as cegas. Tanta gente boa que não ficou e tanta gente boa que foi selecionada para batalhas difíceis e Brown deixa uma batalha dessas. Mas enfim, a batalha se deu entre Angelo e Ângel – que nas audições cantaram Raiz de Kuntakintê (música própria), e só Brown virou a cadeira para eles – vs Herli Dias – que nas blinds cantou Essa Tal Liberdade (Só para Contrariar) e que também só virou a cadeira de Brown. Tanta gente que virou mais de uma cadeira saindo do programa e uma que virou apenas uma prosseguindo. Nada legal.

Não gostei do número. Preconceitos a parte, realmente não gosto de sertanejo, mas achei o número ruim ao som de Vidro Fumê (Bruno e Marrone). E falo só do número mesmo, para nem entrar no mérito da música! Dito isso, para mim o Herli foi o menos pior. E a opinião dos outros técnicos também foi essa. Mas como com CB tudo pode acontecer. E qual não foi meu choque quando Brown salvou Angelo e Ângel! Ainda mais chocante foi o que veio na sequência: Herli não ficou nem um segundo fora e foi salvo pelo Daniel. Então ao invés de termos um candidato que não devia ter passado nas blinds, agora temos dois! Parabéns Daniel!!! Novamente usando muito bem o peguei!

Para não irmos longe e falarmos dos candidatos que saíram no primeiro programa e poderiam ter permanecido, falarei apenas de Swellen, que foi eliminada um número antes e é superior aos dois que acabaram de avançar. Uma pena.

O programa prosseguiu com o time  de Brown. E foi a última batalha do time, com apenas um peguei disponível, o de CL (que inclusive estava sumida no programa até então). Batalharam, ao som de One (U2) e Isn’t She Lovely (Steve Wonder) – a intenção do mashup foi boa, mas a execução dele não me agradou muito -,. Nenê Oliveira – que havia cantado Love Song (The Cure) e que virou a cadeira de Brown no último segundo – contra Elias Moreira – que nas blinds foi de Human Nature (Michael Jackson) e foi um dos últimos candidatos na disputa que virou 4 cadeiras.

Achei ele melhor, ainda que não tenha me agradado tanto quanto nas cegas. Já Nenê, que achei pior, achei melhor que nas cegas. Mas, apesar disso, escolheria Elias. E aí o programa evoluiu e pela segunda vez um dos técnicos palpitou. Lulu informou quem escolheria. Algo raro na nossa edição. E Brown escolheu Nenê, o que me levou a crer que CL salvaria Elias. Apesar disso ele acabou sendo eliminado do programa. Nenhum absurdo, mas novamente não me conformo como Herli (apenas para usar de exemplo) foi salvo e não Elias!

Aí, para mudar a panorama do programa, após uma batalha com dois participantes que viraram apenas uma cadeira, vem o time de Lulu com uma batalha entre Rully Anne – que com a aspereza e rouquidão de sua voz fez virar as quarto cadeiras ao som de Don’t Stop Believin (Journey)  – e Júlia Tazzi – que virou todas as cadeiras ao som de Lady Marmalade (Patti LaBelle).

Gostei do número pela apresentação das duas cantando Girl on Fire (Alicia Keys), mas como dueto achei trágico. Bom, pelo menos Gaby Amarantos reconheceu que foi a harmonização mais difícil. Mas as duas tem um vozeirão, e a escolha difícil para Lulu Santos. Novamente os técnicos opinaram, dessa vez, CB palpitou que escolheria Rully. Mas achei que Júlia soube escolher bem os momentos e marcou sua voz, como falou a Gadu.

materia1time_lulu-rully_e_julia-7457_copia

Com o talento de Rully e a perspectiva de encantar mais na fase ao vivo, me parecia que ela seria a escolhida. Mas se a decisão seguisse a lógica dos técnicos palpitando, Júlia seria a escolhida. E no fim deu Rully. E, para encerrar os ‘pegueis’ CL salvou Júlia, que segue no programa. Achei justo.

E por fim, após o número de Lulu com CB, começaram as apresentações do time de CL. Como elas ficaram pro final, os pegueis haviam se encerrado. Espero que tenha sido apenas opção da edição, pois senão os participantes do time de Claudinha foram prejudicados.

Aí CL armou a batalha de Maylssonn – que só não conquistou o Daniel nas blinds ao som de Separação (Exaltasamba) – vs Xandy Monteiro – foi selecionando ao som de Desafio (Soweto), e CL foi a única que o escolheu. E a batalha se deu ao som de Adeus, América (João Gilberto).

Não sei se eu não estava num bom dia, mas mais uma vez não me agradou o número. O fato é que quando tem número onde os participantes cantam muito junto, não funciona! E foi o que aconteceu, na minha opinião. Portanto, gostei que Lulu espinafrou o número e a teimosia de meter os trejeitos do inglês na música em português.

Gostei mais de Xandy, exatamente porque me pareceu cantar mais e fazer menos firula. Mas, como era o dia de me contrariar, CL escolheu Maylssonn e Xandy saiu do programa. Contudo, apesar da minha própria opinião, não achei nenhum absurdo.

Seguindo no time da Claudinha, vem Janaína Cruz – que cantou a difícil I’ll Always Love You (Whitney Houston) e virou apenas a cadeira da CL nas audições – contra Débora Cidrack – que estragou Stronger (Kelly Clarkson), e além da CL ainda conseguiu virar a cadeira de CB. MEDO. Foi o sentimento que eu tive ao ouvir que ela iam cantar Titanium (David Guetta), em especial de Débora Cidrack!

Olha, vontade de nem comentar. Nem o inglês, nem o número. Só vou dizer que meu medo foi fundado! Apesar disso os técnicos aplaudiram de pé!

Não teria nenhuma dúvida aqui e ficaria com Janaína. Mas durante a explicação de CL de que Débora havia perdido o pai recentemente, e falando com Janaína em tom de despedida, a minha dúvida cresceu. E realmente CL escolheu Débora para prosseguir, mantendo a minha sina de errar os meus últimos palpites.

E a última batalha do programa foi ao som de Aquele Abraço (Gilberto Gil),  entre Alessandra Crispin – que se apresentou inicialmente com A Ordem é Samba (Jackson do Pandeiro) e apesar de se destacar ao fazer o som de uma cuíca com a boca, só virou a cadeira do seu técnico – vs Kaio Deodato – que nas cegas cantou Um Amor Puro (Djavan), que virou as cadeiras de Brown e Daniel e preferiu o sertanejo.

E logo de cara Alessandra, mais uma vez, usou da sua cuíca bocal, roubando a cena enquanto Kaio cantava. Semelhante ao que Lucy fez com sua sanfona. Já havia gostado muito de Alessandra nas cegas e não entendi como ela só virou uma cadeira. Achei que Kaio tentou chegar no tom de Alessandra e usou dos trejeitos americanos que eu tento critiquei. E Lulu também criticou o tom, que achou que prejudicou Kaio, deixando clara sua preferência por Alessandra.

Para mim Alessandra dominou a música do começo ao fim. Já havia comentado isso nas cegas, que em alguns momento ela lembra Elis, e mais uma vez soou assim. E sem muitas surpresas Alessandra prosseguiu.

Achei que ficaram MUITOS participantes para a fase ao vivo (36!), ainda mais para um programa exibido apenas uma vez por semana. Acho que devia ser apenas dois roubeis por técnicos. E vocês, o que acham? Como nem tudo são críticas, apesar de não gostar dos números dessa semana, gostei mais da edição e da participação do palco, com os técnicos mais opinativos nas escolhas dos participantes – até Daniel se meteu a palpitar!

E agora os times ficaram da seguinte forma:

Team CB
O fortíssimo Rodrigo Castellani, bem roubado do time de Lulu; Lucy Alves, uma das favoritas minhas e talvez do programa como um todo; Bruna Barreto, também brilhantemente roubada do time de Lulu Santos; Heverton Castro; Marcos Lessa; o último roubei (mais uma vez muito bem roubado) do time do Lulu, Rafael Furtado; a dupla Ângelo e Ângel; e Nenê Oliveira, que evoluiu bastante das audições para batalha e levou a vaga de um competidor que virou 4 cadeiras!

Team CL
O emotivo Guto Santanna, roubado do time de Lulu Santos; Jullie; o talentoso Sam Alves e as potentes e fortes Bruna Goés, Khrystal (roubada de Brown) e Gabby Moura; o outro roubo do time de Lulu, Júlia Tazzi; Maylsson e a estridente Débora Cidrack.

Team Daniel
A forte Cecília Militão; Gustavo Trebien, roubado do time da CL; Marcela Bueno; o péssimo roubo do time do CB, Samya; Ana Lonardi; Anne Marie; Rubens Daniel; Herli (ex-team CB)o seu último – e novamente péssimo – roubo; e por fim Alessandra Crispin.

Team Lulu
Os três roubos: Amanda Amado, a bela e talentosa Carina Menitto – ambas roubadas do team CL – e a dupla que emocionou Lulu, André e Kadu, roubados do time Daniel; Dom Paulinho; a rockeira Luana Camarah; Luciana Balby; o habilidoso cantor de chuveiro Pedro Lima; Nando Motta e a aspereza e força de Rully Anne.

Veja que o time de Lulu era tão forte que a maioria dos roubados eram seus candidatos. Apenas UMA participante de Lulu saiu, a ótima Bruna Borges. Notem que nos roubos de CL e de Brown segue um pouco atrás e, Daniel, com o time mais fraco, só teve UM roubo, a dupla sertaneja que emocionou Lulu. E, como se não bastasse, Daniel usou muito mal o peguei e segue com o time menos forte.

Outra curiosidade; quase todos os eliminados foram mulheres. Apenas Elias, Kaio e Xandy (que batalhou com outro homem), do time dos meninos, se despediram do programa.

E agora quem são os favoritos? Quem tem mais potencial para seguir em frente e se tornar A Voz do Brasil de 2013?

Séries citadas:

Viciado em séries desde 1998, quando gravava os episódios em fitas cassetes para assistir depois (estou ficando velho). Minhas séries prediletas são: Battlestar Galactica, Boston Legal, Ally Mcbeal, Quantum Leap, Dexter, X-Files, GoT, TWD, Seinfeld, dentre outras! Atualmente sigo buscando séries que forneçam algo mais do que um passatempo de qualidade, ainda que para tanto precise recorrer a séries antigas que não vi.

90 Comments

  1. Ayssa Morango Balabanian

    Nao sei, acho que e por que apesar de não ser negra tenho sangue negro, eu amo todas as firulas e trejeitos vocais do R&B, então não importo muito mais amei essa menina da cuíca que canta reto, canta brasileiro e como todos já disseram lembro um pouco a diva Elis… e foi so eu que notei a voz do Rafael e muito quase idêntica a do Noel Gallagher … ele poderia cantar pra mim “the death of you and i” eu ia morrer , ainda mais se fosse numa batalha com o Digao Castellani e Camarah são minhas apostas contra as apostas sociais, certinha e chatinhas!

  2. Ayssa Morango Balabanian

    Eu vou falar um coisa que vão me tacar fogo por isso, mas, o Lulu sabe muito e gênio mestre de muitos, mas ele julga as vezes com muito rigor vozes que são 200x melhor que a dele, que meio 50% tem gente que acha que lulu não canta nada, e outros que ele e um “deus”, mas tem como falar que esses dois ai da CL não cantam bem, as vezes devemos olhar os cantores e deixa esse papo ele fala tanto de firulas,trejeitos,R&B, mas se pararmos e olharmos bem as musicas dele são todos com firulas , trejeitos e recheadas de R&B , renegar uma coisa que se é e complicado, mas ele tem direito de dizer o que ele acha só acho que ele julga pessoas que são as vezes, eu digo as vezes muito melhores cantores, não músicos, cantores do que ele.. só acho, eu adorei apesar de não gostar dela, da lenhada que CL deu nele ^-^

  3. Ayssa Morango Balabanian

    Nao vejo por esse lado, concordo como o que voce disse dos cantores mais no final o publico decide e todos que voce falou nenhum tem um grande apelo social, sao risco de se deixar na mao do publico.. vai dar sam ou jullie chatinha se vai ver

  4. Lucas Barreto Gomes Leal

    queria apresentação dos times DESSA edição! Tal qual no original…

  5. Lucas Barreto Gomes Leal

    sim, eh ISSO mesmo q me irrita! leia minha coluna anterior! essas firulas vocais do R & B que me irrita mesmo! canta abrindo o ‘a’ igual o americano! só que lá a sonoridade é diferente mesmo e aqui canta e português mas parece q a pronuncia é de um gringo! mto ruim!

  6. Lucas Barreto Gomes Leal

    não foi metal! óbvio, mas foi um rock BEM mais pesado q se costuma passar em uma emissora como a Globo

  7. Lucas Barreto Gomes Leal

    concordo, mas é que comparado com os outros times é ruim sim! Se ele selecionar bem nessa próxima fase e excluir candidatos fracos, vai ficar com um quarteto do nível dos demais! o problema do Daniel foi o uso do peguei…as 3 escolhas abaixo da média do programa

  8. Lucas Barreto Gomes Leal

    sem chance para Julie, deve vazar na próxima fase

  9. Lucas Barreto Gomes Leal

    Lulu é rigoroso sim, mas em geral faz criticas construtivas e acho mega válido! melhor que os outros que lambem o participante e não fazem nada para ele crescer!

  10. Lucas

    Concordo! Os candidatos se apresentam pouquíssimas vezes até a final. Podiam amenizar um pouco isso, colocando apresentações dos times ou até mesmo dos cantores/técnicos ( já que gostam tanto de seguir a linha da versão UK ) :// Mas que sejam com os candidatos que ainda estão competindo, porque fazer como na temporada passada, onde colocaram para cantar com os técnicos, candidatos que já haviam saído é meio que desnecessário. Tudo bem, foram bons duetos, ficaram bonitos como show, e foi bom rever cantores como Mira callado e Carol Marques, mas esse deveria ser um momento para que os candidatos que estão competindo se mostrassem, se vendessem, e até mesmo para vê-los de uma maneira mais versátil, já que raramente o técnico canta o mesmo estilo do seu púpilo.

  11. Ayssa Morango Balabanian

    Nao acho tao construtivas assim não, e opinião né, ele podia ajudar bem mais do que criticar o estilo que cada um tem, ninguém e copia de ninguém, a musica e do autor mais interpretação e minha, toco Rock em minha banda e faço versões de MPB com meu estilo e meus trejeitos estou errada? só isso que penso!

  12. Alex

    Marcela foi o único peguei do Daniel que foi bem usado, Samya e Herli sem chances de ir adiante, já a Marcela é front-runner no time do Daniel, quase óbvio que ela vai avançar

  13. Natalia Richa

    Eu estou torcendo pela Jullie, gosto do estilo dela e já ouvi várias vezes Gasolina. Pode ser brega, mas eh divertido. Prefiro alguem q cante uma musica simples , mas com notas q consiga alcancar do q aqueles q tentam fazer estripulias vocais e agridem os meus ouvidos.

    Bem, pelo q pesquisei na net, PARECE q a votacao serah durante o programa. SE eu assistir( eh mto tarde pra mim) vou votar para salvar( em ordem decrescente d preferencia, q claro pode se alterar durante as apresentacoes) :

    Time lulu:
    Dom paulinho, luana camarah, Luciana balby e carina menitto ( dependendo da performance a ultima)

    Time animador de torcida:
    Marcos lessa( eu amo voz grave), rafael furtado ( se o brOwn conseguir q ele tire o gato q fika preso na garganta dele, arraganhando, a voz dele wh tao rasgata q as vezes irrita) e rodrigo castelani ( dependendo da performance)

    Time claudia leitte:
    Jullie, gaby moura, kristal e bruna goes ( dependendo da performance)

    Time ” principe de brotas”:
    Alessandra crispin, gustavo trebien( principalmente se reslirar mais pela bota eqt canta e esquecer um pouco o nariz pq a voz dele eh um pouquinho analasada), cecilia militao ( se vantar em port) e anne marie ( dependendo da apresentacao)

    Agora chega, minha lingua( ou seriam meus dedos?) está cocando, mas eu tenho tanto veneno q eh impossivel destilar, ele sai na forma pura, entao se nao tenho nada d bom para falar e nenhuma critica construtiva para faZEr, prefiro ficar quieta.

  14. Ayssa Morango Balabanian

    ta pra perceber que não entende nadas de musica mesmo, mas respeito sua opinião! falei com Lucas que essa insuportável irritante da Jullie iria ter apelo sociais nas redes, as crianças que votaram na barbara evans e naquela briguinha de reality vão estragar o The voice, e o risco de deixar crianças e seu tablets com decisao tao seria! kkkk.

  15. Ayssa Morango Balabanian

    O time do Daniel e ruim Sim, mas como todos disseram ele tem chance de eliminar os pesos, e ter um bom trio pra final, principalmente com Trebian & Marcela! talvez a Militao(não sei se assim que escreve nome dela) mas acho que time dele não leva essa de novo, acho que vai ficar entre os CL CB e Lulu vamos ver no que vai dá ano passado apesar de todas brincadeiras ele levou com Hellen e foi melhor que já vi nessa era de “show de calouros”! ela esta nível acima de todos!

  16. Ayssa Morango Balabanian

    Vê comentário da menina ai em cima e veja e reflita se eu não tenho razão, o publico teen vai estragar essa parada! a mina falo que Jullie forte e que voz do Rafael e ruim kkkkkkk

  17. Ayssa Morango Balabanian

    Mas ai vem o contraditório, e tipo arbitro de futebol a regra e interpretativa, eu não achei a Nene tao ruim assim acho que ele poderia sim levar do Helias, eu gosto de vozes igual a dela meio arrastadas e suaves, e a gente infelizmente não ver os ensaios não sabe como o crescente e conversa deles com cada um, e igual futebol as vezes um jogador ruim do seu time sempre joga e você não sabe por que, mas e por que ele se dedica nos treinamentos, então e isso com essa edição horrível fica difícil saber o que acontece! so penso Billy!

  18. Ayssa Morango Balabanian

    Eu sou defensora de Browm mais essa dupla de marombados ai ta muito trash, muito ridículo, ele vão sair com 0% na hora que povo puder votar.. vão ser ruim assim la nos quintos. Rully e fenomenal mesmo, Eleanor Rigby fico muito muito muito massa, apesar de eu como lulu disse gosto curte mais o Rafael, e Rubens e swellen achei paia!

  19. Ayssa Morango Balabanian

    1-Primeiro acho isso besteira o povo que ver show, se tiver que ter Runs em garota de Ipanema que tenha, eu sou roqueiro na minha banda fazer cover de wave do mestre Tom, e faço minhas firulas e ate gutural então estou errada? acho que Lulu não e tudo isso que fazem dele e as vozes que ele julgam as vezes são melhores que a dele! não gosto da CL tbm, mas ela tava com razão a interpretação e cada um!

    2-Concordo, essa batalha do Nando e do Rafael foi a melhor, apesar de eu ter curtido o instrumental de “Boa Noite” e “Adeus, America”, a do Sam foi muito boa mesmo, mas muito chata, sem energia e atitude! mesmo em musica romântica tem seu fervor!

    3- Herli e muito ruim, mas muito mesmo acho que só perde pra Dupla do Browm(apesar de eu torcer pro TEAMBROWM), mas o Elias tbm não isso tudo não vejo como “injustiça enorme”, e uma questão de gosto eu gostei nessa batalha mais da Neneê! voz suave, arrastada quente 66′

    4- Acho que não sai ninguém de bom do Time do Daniel esse ano, sem chance dele ganhar essa edição!

    5- Concordo com quase todos menos Gabby Moura (fraca) pra mim seria, Rafael, Heverton Ou Castellani (Brown) Camarah (Lulu), Sam(Milk) e Trebian(Daniel)

    6- Eles são fortes, não sei se pra final, mas são muito bons e fortes!

    7-Eu tbm tenho esse medo, o cara foi cuspido la do TVUSA e veio pra cá, agora vai vencer ou ele ou a ridícula da Jullie gasolina vai te Qatar bixo, povo burro!

  20. Thiago GórioInc

    Pois é. Essa participação popular zoa todo o barato. O THE VOICE é tão inovador no seu formato. É uma evolução do estilo batido do American Idol e dos GotTalents. O nível do TV é mais alto. Quase todo mundo ali é cantor profissional e vive disso, ou tenta pelo menos. Por isso mesmo acho que não deveria haver a participação popular na reta final. Deveria haver no último espisódio um corpo de uns 15 cantores populares em seus países para escolher de forma imparcial os semi-finalistas e o campeão. Nas rede sociais tá uma histeria por causa desse Sam Alves. Ele não é ruim, mas ao mesmo não tem uma das 4 melhores vozes. Pode ser a melhor voz do time da Milk, o que não serve de parametro, já que o nível do time dela está na Terra do Fogo e o do Daniel na Antártida. Mas só no time do Lulu tem mais de 6 vozes superiores a dele. But…

  21. Natalia Richa

    Não sei de mais nada. Estava vendo uma apresentação ao vivo de Ghost Love Score na argentina,jah tinha dito q amo nightwish,neh? Me lembrou vagamente a montagem q o lulu fez , com momentos rapidos e calmos e com notas mais puxadas da parte do nando lembrandonas da floor. Serah q o lulu se inspirou em alguma banda d mental? E pensandobem ateh a postura corporal da gaby amarantos lembra levementea postura corporal dos heafbangers, balancando o corpo para frente e para tras.

    Nao tenho certeza d nada… Seria legal q o lulu, q fez uma montagem tao diferente, citasse suas fontes d inspiracao.

    Afinal, o q ele andou ouvindo ou simplesmente ouviu q o fez pensar em uma montagem tao diferente?

    Nesse ponto sinto falta dos bastidores. A musica nao eh soh um produto final, muitas vezes eh uma obra trabalhada e lapidada e eu gostaria de saber mais sobre como isso foi feito.

  22. Natalia Richa

    Eu sei q o nome do programa eh the voice, mas avaliando os artistas como um todo, incluindo carisma, presença no placo e etc , eu prefiro a julllie.

    Nao eh vc q defende o brown? Vai dizer q dos tecnicos ele eh o q melhor csnta, q tem o melhor alcance vocal? Soh resolvi seguir a sua logica…

  23. Alex

    Minhas apostas são que Cláudia vá parear os trios assim: (1) Sam Alves, Guto Santana e Maylssonn (nem precisa dizer que pra levar o Sam adiante) (2) Gabby Moura, Khrystal e Júlia Tazzi (pra levar Gabby adiante) e (3) Jullie, Débora Cidrack e Bruna Góes (pra levar Jullie adiante), mesmo sabendo que essa vaga da Jullie deveria ser da Julia ou Bruna, que cantam muuuuuuuuuuuuuito mais (ainda torço por um lampejo de consciência da Milk e jogue essa mala da Jullie na fogueira, digo no grupo do Sam e traga Maylsonn ou Guto pro lugar dela, aí Bruna teoricamente teria mais chances)

    Team Lulu: (1) Dom Paulinho Lima, Nando Motta e Pedro Lima (mais que óbvio, pra levar Dom Paulinho a frente); (2) Luana Camarah, André e Kadu e Luciana Balby (pra levar Luana) e (3) Rully Anne, Amanda Amado e Carina Mennitto (Acho que Lulu prefere Rully Anne, mas Amanda é muito mais artista, tem um estilo mais definido na minha opinião, queria vê-la passar, vai depender muito do repertório também). Ps: Luciana Balby e Pedro avançando continuam com Lulu enquanto ele se desfez de Bruna, Rodrigo e Rafael? como lidar? hehe

    Team Brown: (1) Lucy Alves, Nene Oliveira e Raíza Rae (Pra levar Lucy adiante, sem sombra de dúvidas, é a front-runner do time Brown e no meu vê vai brigar pau a pau com o Sam pelo título); (2) Marcos Lessa, Heverton Castro e Ângelo e Angel (pra levar Marcos adiante, mas fica meio indefinido aqui, Heverton também tem pinta de artista, mas Brown pode ficar com pena dos sertanejos, vide a polêmica decisão Mira x Ludmilla ano passado, aqui vai depender dos dois que o público vai salvar) e (3) Bruna Barreto, Rafael Furtado, e Rodrigo Castellani (pra levar Bruna adiante, tenho quase certeza que o Bráun vai parear os três fortíssimos que foram roubados do Lulu, até pelo gênero deles ser o rock, mas é óbvio a preferência por Bruna que prefere cantar em português, a não ser que o público salve os dois WGWG, aí mudaria tudo, rsrsrs)

    Team Daniel: Pra mim o time menos forte, rsrs, acho que fica assim, (1) Alessandra Crispim, Ana Lonardi e Cecília Militão (estou com essa sensação que Daniel vá jogar uma de suas front-runners, na fogueira, assim como sacrificou tão fácil Vivian e Gabriela, mas ainda acho que ele fica com Alessandra em vez da Cecília); (2) Gustavo Trebien, Rubens Daniel e Herli Dias (pra levar o Gustavo ou Rubens adiante, não sei qual deles, o estilo é muito parecido, vai depender muito da música escolhida, pois teoricamente acho que o público salva os dois) e (3) Marcela Bueno, Anne Marie e Samya Nalany (Marcela ficou com o passe muito valorizado depois da ótima battle com o Sam, pra mim ela vai cantar mais alguma música bombante da Paula Fernandes, tipo “Um ser amor” e carimbar o passaporte de ida pras finais, hehe)

  24. Natalia Richa

    O stotaque estrangeiro tb me irrita, mas os exercicios vocais que o brown citou, nao.

    E em relacao a lulu , acho q foi o primeiro vacilo dele. Quis dar uma d policarpo quaresma….

  25. Ayssa Morango Balabanian

    não Billy, não foi um ataque foi um critica ao senso musical que ao meu ver e equivocado, com relação a Jullie, eu sou TEAMBROWM sim, ele e e melhor musico, MUSICO que esta ali, no meu post anterior acho que você não leu eu falei que ele não devia cantar e sim julgar, e não ficar fazendo essas brincadeiras que comem o tempo do programa, mas como musico e instrumentista ele é melhor em conhecimento. unica coisa que acho que nosso programa não evoluiu e nisso o Sam foi la na gringa ninguém viro, aqui ele e já um ídolo teen, essa Juliie la não ia nem ser selecionada! com essa gasolina kkkkkkk , mas gosto e gosto! mas gostei da sua audácia critica .. parabéns continue assim *–*

  26. Ayssa Morango Balabanian

    Gostei do seu comentário Thiago, muito sensato, eu tbm acho que um corpo de jurados seria a melhor solução eu falei com Lucas que se for a jure popular essa Jullie Gasolina ou Sam Alves vai levar e só ir nas redes sociais do programa no twitter por exemplo e ver o apelo dos “teens” para esses dois competidores! mas vamos la que os “deuses” da musica nos salvem! quando falo que cantor e ruim e ao nível do programa, não que sejam ruim de tudo, todos ali estão um nível acima de muito cantor de buteco por ai! Bjs

  27. Ayssa Morango Balabanian

    Muito boas suas avaliações:

    TEAMCL: acho que sim ela vai fazer tudo pra salvar o Sam e Jullie, por que ela sabe que eles estão populares ela vai fazer de tudo pra ganha esse The Voice II, o resto do time ele pode gostar mais acho difícil se for votação popular! (Sam Front Definido)

    TEAMLULU: tbm acho coerente os palpites mas acho Q Dom Paulinho Camarah e Rully são os finalistas desse TEAM… (Dom Paulinho Front Definido)

    TEAMCB: pra mim e o time mais forte com os pegueis principalmente os de Lulu, então não sei ao certo por que Bruna e muito boa, Lucy tbm como todos dizem que que o Front desse Team, mas cara Heverton Rafael e Digao tem apelo musical muito grande não consigo ver eles fora dessa final! (Front Indefinido)

    TEAMDANIEL: esse time eu não gosto de comentar, mas acho que ele vai levar Militão ou Marcela, Trebian Rubens(que ele baba um ovo), mas não podemos nos esquecer tem um ponto pessoal com Samya e Luíza, Daniel como e um “Principe” pode nos surpreender! kkkkkk (Front indefinido de tao ruim o nivel do grupo, mas acho que Militao ou Rubens Daniel)

  28. Ayssa Morango Balabanian

    Alguém acha que esse ano teremos gente que não “merece” na final como tivemos a Caminhoneiras do Team Lulu, do Moicano que nem sei nome ela era muito Ruim!

    Quais são Suas Apostas para Final?

  29. Natalia Richa

    O meu unico problema real em relacao ao CB como tecnico, repito, eh o fato d ele nao cantar bem. Parte do papel do tecnico eh ensinar tecnicas vocais ao seu time

    . Acho q se ele tivesse esse conhecimento nao seria o sofrimento q eh ouvi-lo cantar. E ateh vc concorda q ele n canta.

    A participacao dele no programa soa como ” faca o q eu digo, nao o q eu faco”

    A gente tem marisa monte, djvan, tony garrido, milton nascimento, caetano veloso, ivete sangalo, alguns dos proprios assistentes… Pq com tantos cantores bons no br precisamos d um pessimo no the voice? Se basta ter carisma, chama logo a xuxa. Cantar ela tb canta. Kkkkkkk agora cantar bem… Aí a historia eh outra…

  30. Ayssa Morango Balabanian

    Mas acho que não é pra isso tudo não, a voz do Lulu tbm não me agrada, eu sou musica por formação, posso te dizer que a voz do Lulu nem sempre é afinada, ele dos três e o que mais desafina, e que tem a voz mais suja! e é o mais adorado por todos, e meio difícil de explicar, já tive professores de aula vocal que não eram cantores mais sabiam o caminho de como cantar! e meio complexo e utópico mais existi, eu tbm acho que CB não devia cantar, mas ele pode passar uma ser malandragem que eu não vejo nos outros técnicos, tanto que a ultima edição foi vencida por ele, que por escolha de Hellen que virou as 4 cadeiras, escolheu CB, temos por exemplo a Gaby amarantos, quem chamo aquilo pra julgar ???? Com certeza cantores de verdade não iriam julgar programas como The Voice! kkkkkk a voz da Xuxa e uma piada! kkkk elogiei sua audácia, mas acho que seu ultimo post foi mais sorte do que competência! kkkkkk Bjos Billy! fica com Papa!

  31. Manuela

    Minhas apostas na final são:
    LUCY ALVES, SAM ALVES E DOM PAULINHO ACHO QUE ESSES TRÊS JÁ ESTÃO NA FINAL. NO MAIS TENHO OUTROS EXCELENTES QUE MERECEM, MAS NÃO TENHA CERTEZA EM RELAÇÃO AOS DEMAIS

  32. Manuela

    Desculpem pelos erros de concordância lá em cima. Digitei rápido demais e não li.

  33. Ayssa Morango Balabanian

    Bons Palpites Manuela, Tbm acho que são fortes muitos fortes,
    Lucy(pelo carisma e pela voz) Dom Paulinho( Pela voz Unica, meio copia do Marvin mas aqui no brasil ta em falta) e Sam( Pelo comoção popular, e pela voz tbm e claro, mas ele e novo tadin ele foi humilhado nos EUA agora vamos amar ele, tipo assim) Colocaria nessa lista Luana Camarah, Diego Castellani, Rafael e Bruna! mas não sei pelo publico eles tem alguma chance! Vamos ver amiga, Bjos Billy Amei sua Audácia “Comentaristica” sem problemas como erros de portugues kkkk estamos no mundo virtual!

  34. Juliana

    girl on fire não foi uma tragédia foi maravilhoso, Rully Anne canta muito e Julia canta bem tambem e cantaram exatamente como tinha que ser, Lulu é ótimo e quem fala algo é porque realmente não entende nada de musica, vai estudar outra coisa que é melhor…Rully vc é d+, torço por vc!

  35. Lucas Barreto Gomes Leal

    pessoalmente não gostei do dueto! a música em si foi boa, as duas cantando foi legal, mas a harmonização e o dueto em si foi péssimo! Tragédia…

  36. Rennata

    Cara esse the voice aqui no Brasil definitivamente não tem futuro. Ano passado achei justo que a campeã fosse a Elen Oléria mas esse ano não vamos ter um campeão “digno”. Infelizmente os teens tomaram conta de tudo e eu tenho certeza que o Sam Alves leva essa, não que ele não seja um bom cantos mas tem melhores, se ele não vencer (o que eu acho dificil ou melhor impossivel) quem leva então é a tal da gasolina (péssima!!!) então entre esses dois prefiro o Sam. Minha torcida é pelo Rafael Furtado mas sei que ele não chega lá, infelizmente rock de boa qualidade não tem mais espaço nesse país, essa geração não entende de música boa só quer saber de Miley Cirus, Justin Bieber, One Direction etc e qualquer coisa que se encaixe nesse perfil pop fuleiro ganha público (Malditos Teens!)
    Muito triste em morar nesse país e acima de tudo fazer parte dessa geração, só Deus sabe o quanto eu gostaria de ter acompanhado a “era rock” nos anos 80 e 90 mas…

  37. May

    Alguém sabe o nome dessa Música de fundo que tocou na eliminação da Swellen Pimentel ?

  38. Guest

    Não é que eu acertei a porcentagem gente, foi 39% pro Pedro, 33% pra Luana e 28 pro Dom Paulinho, ora, os três eram bons cantores (Pedro o mais inferior em minha opinião) mas prevaleceu o coitadismo de ser pobre, cantar no chuveiro, a associação do bigode grosso com aquele funk ridículo, enfim, pra mim foi uma votação apertada, diferença de mais ou menos 5% de um pra outro, bem diferente dos outros times (Lucy com mais de 60%, Sam com 59% mas disputando com outras três e Rubens com quase 50%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account