Log In

Reviews

The Vampire Diaries – While You Were Sleeping

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: While You Were Sleeping
Numero do Episódio: 5x16
Exibição nos EUA: 20/03/2014
98
4.9
1

Após um breve hiatus e a morte de Katherine, The Vampire Diaries teve um episódio sobre a loucura de Elena com o vírus canibal 2.0 no corpo, mas nada interessante no episódio teve a ver com a mesma ou com o tal vírus. Elena é uma protagonista irritante, a qual temos que aturar na maior parte da série justamente por ser a personagem principal da trama. Entretanto, desta vez o fato de nada ter sido interessante sobre ela no episódio não teve a ver com a personagem em si, e sim com a maneira como o que tudo o que lhe aconteceu foi conduzido.

Stefan_Elena

Katherine morreu, mas deixou um presente para Elena como uma clara forma de vingança: injetou na mocinha – de quem havia “emprestado” o corpo – o tal vírus numa versão melhorada (ou piorada, dependendo do ponto de vista). Isso foi uma atitude que arrancou reações como: “Bacana! Agora veremos um pouco de crise na história com Elena sendo um monstro e se traumatizando por isso (já que Damon no fundo não liga de matar Mystic Falls inteira, contanto que Elena permaneça viva).”. Mas o que aconteceu? Após ela ficar os primeiros trinta e dois minutos – o episódio tem quarenta e dois – presa e se lamentando para Damon por telefone, quando finalmente se solta literalmente louca e decidida a fazer estrago, lhe entregam uma cura. Tipo… Como assim, meu povo?! O episódio mal começou a tentar suprir as expectativas e já propôs uma solução para o problema! Resumidamente prometeu e não cumpriu.

Todavia, como eu disse, sobre Elena não tivemos coisas interessantes, mas em relação a outros personagens da trama, foi bem diferente. Para começar, era mais do que evidente que os Viajantes não são confiáveis, embora o objetivo deles ainda não esteja claro. O que impressionou mesmo foi a revelação a respeito de – pasmem!! – mais um doppelganger do Stefan.  Não se sabe ainda se o rapaz que deu azar de nascer com a cara do Stefan tem conhecimento sobre esse mundo louco do qual ele faz parte, e é difícil de acreditar que no momento decisivo Caroline mate o sósia de seu amigo somente por um capricho dos Viajantes. Bem, por hora o confirmado é que, apesar de não pararem de sair cópias de pessoas e vampiros por todos os lados, ter mais um feito o Stefan na série não é algo a se dispensar. E rapazes, ignorem, pois vocês já tiveram três Elenas de uma vez só.

LivBruxa

Por fim, minha previsão da qual estou orgulhosa até agora: Liv. Assim que a Katherine morreu, eu disse numa review que Liv poderia assumir a função de atormentar todos e usar os seus poderes para agitar um pouco a situação ali, e não é que realmente a danadinha parece que seguiu meus conselhos? E mesmo não tendo sido revelada sua verdadeira intenção, uma bruxa poderosa que provoca confusões será considerada uma diva desde cedo.  Ah, e enquanto isso Damon e Elena após mais uma de suas brigas voltam a fazer as pazes, e sinceramente, apesar de toda a atitude bonita de sempre salva-la e nunca machuca-la, está na hora de pararem de brigar para em seguida falarem meia dúzia de palavras bonitas um para o outro e voltarem, pois está se tornando clichê e repetitivo.

P. S. : Pessoas, façam as contas. Se tínhamos o triângulo amoroso formado por Elena, Katherine e Stefan, seria muito mais fácil acompanharem a lógica e perceberem que havia uma mulher sobrando, no caso a Katherine. Então algum gênio poderia supor que existiria mais alguma cópia para ela e pronto, sem matança. Só darem o “Stefan médico” para a agora falecida.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account