Log In

Reviews

The Vampire Diaries – What Lies Beneath

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: What Lies Beneath
Nº do episódio: 5×20
Exibição nos EUA: 01/05/2012

Como de bizarrices e pessoas voltando dos mortos The Vampire Diaries está cheia, nada melhor do que um apocalipse no “outro lado” para que essas duas coisas pudessem acontecer simultaneamente.

Todos sabem que o plano destinado às criaturas sobrenaturais está se destruindo a cada novo progresso dos Viajantes, então restou para Stefan e Elena – essenciais para o tal apocalipse – se esconderem numa casa do falecido pai da Caroline com a vampira e Damon enquanto o resto do pessoal tentava mantê-los protegidos e também encontrar um jeito para sair de tal situação. Entretanto, o inesperado disso tudo nem foi os tais viajantes, mas o próprio Enzo, que por o mundo dos sobrenaturais mortos estar desmoronando, pôde interagir com os vivos. Resumindo: transformou a casa em que o pessoal estava em um lugar mal-assombrado.

Enzo

Beleza, o Enzo mal começou a assombrar o povo e já desistiu assim que Damon – ainda ressentido pela morte do amigo – prometeu lhe trazer de volta, então por enquanto ele nem é mais uma preocupação (o que, cá entre nós é uma pena, pois agitaria a trama). O problema é que se Enzo e a avó da Bonnie estão conseguindo interagir fisicamente com os vivos, nada impede de outros espíritos de seres sobrenaturais revoltados e injustiçados tentarem atormentar seus desafetos. Outro problema talvez ainda mais grave seja o Tyler, que até tinha perdido um pouco de sua utilidade na trama, mas a recuperou após ser possuído por um Viajante, com os “pequenos” detalhes que desta vez não existe a tal faca mágica que exorciza esses seres e o fato do tal Viajante ter se fixado de vez no corpo do híbrido.

Sinceramente, este episódio passou longe de ser um dos melhores. Teve um drama aqui e outro ali, como sempre, e também não sendo nenhuma novidade teve Damon e Elena juntos, cujos términos e voltas estão se tornando tão rotineiros que eliminam quaisquer expectativas e surpresas quando os mesmos se separam e voltam episódios depois. Ainda sobre Elena, ela é a mocinha em perigo novamente enquanto os Viajantes tentam tomar a cidade e, sinceramente, após tantos acontecimentos frustrantes e já chegando ao fim da atual temporada da série, seria interessante que esse grupo de seres sobrenaturais obtivessem êxito e abalassem as estruturas de Mystic Falls. Talvez um evento assim seja o começo de algo suficiente para melhorar a trama e tirar o foco do esgotado recurso que é o triângulo Damon, Elena e Stefan.

Viajantes

P. S. [1]: Agora que os fantasmas estão de volta, poderiam também melhorar a trama trazendo Lexi e Alaric novamente, já que praticamente anularam as chances de uma volta de Katherine ao mandarem a vampira para o “lado negro”.

P. S. [2]: Como alguém que acompanha a série desde a primeira temporada, nunca pensei que diria tal coisa, mas isso faz total sentido na atual altura da trama: Caroline e Stefan, fiquem juntos! Atualmente, apesar dos pesares, parecem ser o único casal que faz sentido na história toda.

P. S. [3]: E por falar em Caroline, é mais uma que tem a casa perdida num incêndio e fica totalmente de boa com isso. Gente, qual o problema de vocês?

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Marco Bear

    Cansativa demais essa temporada. Realmente tem valido mais a pena ver The Originals do que TVD. Aliás com o massacre de Nova Orleans, Bonie deve ter recebido caravanas e mais caravanas de novos mortos rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account