Log In

Reviews

The Vampire Diaries – We’ll Always Have Bourbon Street

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: We'll Always Have Bourbon Street
Número do Episódio: 4x08
Exibição nos EUA: 06/12/2012
92.8
4.6
5

Enquanto Damon tira o atraso de quatro temporadas com Elena, Stefan continua em um complô com Caroline, desesperadamente tentando entender como a sua ex-namoradinha está ligada ao seu irmão. E a cada cena que se passa de Damon todo feliz (e bobão) com a Elena, dá ainda mais dor no coração por ver que logo o coitado será magoado novamente.

E realmente o Damon, que anda digno de pena ultimamente, ficou todo de coração partido ao descobrir que a Elena está ligada a ele (e talvez por isso esteja agindo assim), então os Salvatore reviram o passado mais uma vez e vão para Nova Orleans, onde vivia uma bruxa que supostamente curou a ligação de outra vampira ao Damon. Mas chegando lá, descobrem que além da filha dessa tal bruxa não estar querendo ajudar nem um pouco, a bruxa que fez os serviços para o Damon só usou ele para matar doze pessoas, e depois usou o sacrifício para atingir uma magia mega das trevas chamada expression,  nem curando a ligação no final. Ou seja, Charlotte (a vampira em questão) ainda está ligada ao Damon, setenta anos depois!

E a Elena? Bem, já que ela está livre de pelo menos um drama na vida dela, pois agora consegue beber sangue de bolsas e tem um motivo a menos para chorar pelos cantos, resolveu dar uma festinha na casa dos Salvatore com Bonnie e Caroline. Como o álcool entra e a verdade sai, Elena contou que está se pegando com o Damon, Caroline deu com a língua nos dentes e falou da tal ligação e Bonnie citou uma tal de expression que está aprendendo com o Shane. Isso mesmo, pessoas! E já não bastava tudo isso para acabar com o clima de festa da Elena, uns híbridos da pá virada sequestram a Caroline, e então o Tyler – que vai resgatar a loira junto com a Elena – dá um piti, enfrenta todo mundo e vira o macho alfa do bando. Pelo menos as coisas têm que dar certo para uma pessoa né? E Tyler por fim passa de bitch do Klaus para alfa dos lobos.

Mas voltando a revirar o passado com Damon e Stefan, os flashbacks mostraram mais um daqueles fatos em que o Damon é todo bonzinho, o que parece até de propósito para deixar o coração de todo mundo ainda mais partido quando ele vai procurar a Elena e diz que não pode ficar com ela, que tem que deixa-la e todos aqueles mimimis, já que a única maneira de quebrar esse laço é o vampiro “dominante” ir embora de vez. Claro que a Elena não aceita, porque independente de o laço não mudar o que ela já sentia pelo Damon antes (pois ela precisou desses sentimentos para que houvesse a ligação), ela está ligada ao Damon e para ela é doloroso ver o objeto de adoração e obediência sobrenatural dela ir embora, como aconteceu com a Charlotte. E para o Damon, que acreditou finalmente ter conquistado  de uma maneira normal a garota que ama, também não está sendo fácil.

Ok, dramas amorosos a parte, Shane veio com um papinho suspeito para Hayley sobre se encontrar com os mortos e tal, mas ele precisa dos doze híbridos, e agora imaginem a confusão quando souberem que o Tyler está liderando todo mundo. Klaus e Shane terão uma disputa acirrada pelo posto de mais revoltado com esse acontecimento. E por falar em revolta, quem causou tanto ultimamente e por isso fez falta nesse episódio foi o Jeremy, pois já que agora virou homenzinho e resolveu caçar os vampiros, não deveria ter sumido.

Por último, independente de todos os “Teams” que existam, a série está se atendo demais aos dramas, empolgações e emoções causados pelos romances tanto novos como antigos. Já estamos no oitavo episódio, quase na metade da temporada, e os relacionamentos, que antes eram apenas um detalhe na série com tramas boas de fundo em cada temporada, vêm tomando o espaço principal e, se formos analisar bem, quem mais chora (Elena) é quem sofre menos ali. Na temporada passada estava tudo certo de que o irmão rejeitado sairia da cidade após a Elena fazer sua escolha e assim que ela tivesse a vida humana dela e morresse, seria tudo como era antes, seria o plano perfeito. Só que ela virou vampira e o plano foi por água abaixo. A garota que já tinha uma bagunça no lugar dos sentimentos piorou nesse quesito e sem pensar em qualquer consequência foi lá “trocar de irmão”. Claro que para o Stefan não é fácil terminar com a namorada em um dia e ver ela dormindo com o irmão logo depois, então não dá para julgar o desespero do cara. Já Damon, que depois de quatro temporadas estava conseguindo finalmente ser feliz, teve essa felicidade pelo menos por enquanto arrancada de si, lembrando que mesmo que a Elena esteja ligada a ele, o Damon não pediu por um abraço ou beijo sequer, ela se jogou em cima dele (literalmente) porque quis.

Está ficando cada vez mais claro que o papel do Damon na série é se machucar, mesmo que em todos os trocentos flashbacks seja mostrado que ele também já teve seu lado altruísta, assim como Stefan também consegue ser egoísta. E agora temos a Elena prestes a perder o atual parzinho e ficando triste por isso, mas que também se sensibiliza quando vê o Stefan. Pois bem, Katherine foi tão julgada e a Elena está fazendo igual. Alguma dúvida de que os irmãos Salvatore não serão ambos felizes enquanto a Elena estiver nesse dilema cruel dela ou enquanto um deles não se apaixonar de verdade por alguma outra personagem?

P. S.: [1] Charlotte, Vicky, Isobel, Caroline (o sangue foi dele, né), Elena… Damon criou metade dos vampiros dessa série, que isso! #DamonPaiDeTodos

P. S. [2]: Se a Bonnie já não era irritante quando achava que podia fazer tudo contra todos, agora sendo lerda assim e enganada pelo Shane na cara dura, está insuportável. E por falar em tu, Bonnie… Se quer espantar híbridos, fazer um monte de luzes piscarem não é a solução, anotado?

P. S. [3]: Depois desse episódio, lembre-se sempre de que se você quer dar o fora em uma alguém sem ter uma DR e simplesmente se mandar, pode deixar a pessoa contando todos os tijolos da cidade… Por setenta anos!!

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

5 Comments

  1. mis

    Mônica Castilho ;esqueceu de abby(mãe de bonnie)tmb trasnformada pelo damon.

  2. Bruna

    Eu só queria saber uma coisa… se todas as mulheres citadas (Charlotte, Vicki, Caroline, Elena) foram transformadas pelo Damon, não deveria todas elas estarem ligadas a ele? Ou é só quem se apaixona por ele?

    Quando eu penso que Delena vai acontecer de vez, jogam um balde de água fria neles. É injusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account