Log In

Reviews

The Vampire Diaries – We All Go a Little Mad Sometimes

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: We All Go a Little Mad Sometimes
Número do episódio: 4x06
Exibição nos EUA: 15/11/2012
90.666666666667
4.5
9

Acho que estou ouvindo os fogos de artifício que o pessoal Delena está soltando. Mas, apesar de este ter sido o episódio de términos (lê-se: Stefan com Elena que já acabaram e Tyler com Caroline, que estão por um fio) e de um possível começo para Damon e Elena, o foco foi as alucinações da moça que já haviam começado após ela matar Connor. Além disso, parece que finalmente Jeremy está tendo alguma utilidade na série, pelo menos por enquanto. Mas vamos aos fatos…

Como vimos, Elena estava ficando toda louca após ter matado o Connor. Entretanto, ao contrário das teorias de Stefan sobre Elena ficar atormentada apenas por ter matado alguém, foi provado que o motivo vai muito além.  Pois é, a macumba dos Cinco foi bem feita ao ponto de que se um vampiro matar algum desses caçadores, começa a enlouquecer… E a parte “legal” (ironicamente falando), é que Klaus não só sabia como também já passou por essa loucura e não avisou ninguém. Klaus e seu egoísmo original batendo recordes desde sempre.

O preço desse egoísmo do Klaus foi Elena ter matado o caçador e ter sido afetada por essa loucura. Não é novidade que a garota não é a mais forte emocionalmente, mas isso se provou também fisicamente, porque enquanto Klaus disse ter aguentado meio século tendo as alucinações (por ter matado Alexander), a menina em vinte e quatro horas já estava querendo se matar. E o pior: mesmo sabendo que era tudo alucinação, ela ficava dando ouvidos para as visões que tinha. Ai, ai… Só a Elena mesmo, viu.

O lado bom é que os delírios da nova vampira-problema de Mystic Falls trouxeram de volta por alguns minutos a Katherine. E mesmo em alucinação, a VampBitch mais querida de todos os tempos falou tudo o que a Elena precisava ouvir desde a primeira temporada. Mas ela assimilou alguma coisa da parte de estar sendo uma chorona irritante? Claro que não! Só ouviu muito bem a parte de tentar se matar e ser a vítima mais uma vez. No final das contas, quem salvou o dia foi Jeremy, ao se tornar o novo membro dos Cinco.

Pelo menos quando o Jeremy foi útil para alguma coisa, deixou a emice de lado e fez direito. A Elena voltou imediatamente a ser o que era (ou seja, a vítima que chora pelos cantos), deu mergulhos com o Damon e até levou fora do Stefan ao revelar que está tudo mudado entre ela e o Salvatore mais velho. Bem, será que agora vai? Lembrando que a Elena não é o ser mais decidido de toda a série e que piorou depois de virar vampira, é esperar para ver e até mesmo pelo próximo surto da garota.

Confusões vampíricas à parte, a tensão está aumentando no lado bruxo da coisa. Isso porque Bonnie está cada vez mais próxima do professor Shane que vale menos do que uma estaca usada. Ela, que fica torcendo aquela boca torta pra quase todos os vampiros que querem fazer algo útil, se acha a espertona e não enxerga que está sendo enganada. É uma cilada, Bonnie!

Citação da vez: “Você nunca para de chorar? Pobre Elena, sempre a vítima.” – Katherine Pierce

P. S. [1]: Qual a do Shane? Ele é o tal de Silas da história macabra que contou para os alunos ou foi só uma artimanha da titia Julie para nos confundir? Teorias?

P. S. [2]: Se o Klaus que tem “bilhões de anos” (usando as palavras de Damon) e sabe tudo não conhecia a cura para as alucinações da Elena, como um mero mortal – até que se prove o contrário – como Shane sabia? Falha ou mais um reforço para a teoria de que ele é muito mais do que aparenta?

P. S. [3]: E engraçada é a maneira como a Caroline está “domando” o Klaus: ela engana o Original na cara dura e como consequência ele a convida para sair. Muito bem, Car, continue dando um jeito no Klaus.

P. S. [4]: Alguém me explica a utilidade do Matt e da April nessa série, por favor!

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

5 Comments

  1. Liz

    contagem regressiva para Damon & Elena, Klaus e Karoline… Finalmente!!!

  2. Laylla Melgaço

    Ótimos comentários! Só acho que o Klaus deveria ter mencionado as alucinações já que ele queria tanto preservar a vida do caçador por causa do mapinha de tatuagens. Só acho. Risos.

  3. Laylla Melgaço

    Ps.: É só eu que acho que esse Silas é o tal do grande perigo que está por vir (o que o pai da April fala na cartinha amorosa de suicídio)?

  4. coelho rebelde

    Fala a verdade, o unico motivo da gente suportar a Elena é o Damon,né? se ele ñ fosse eternamente apaixonado pela chorona…
    mas o meu eterno amor pelo DAMON ñ me permite ir contra a felicidade dele…k esta com a Elena.
    so DAMLENA ñ da pra evitar.
    PS: gosto do casal Klaus/ Caroline, depois do DAMON
    Klaus é meu preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account