Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Killer

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: The Killer
Número do episódio: 4x05
Exibição nos EUA: 08/11/2012
87.833333333333
4.3
6

Depois de ter sido traído por Jeremy, quase morto e preso por Klaus, Connor está ainda mais nervosinho do que nunca. Então resolve prender Matt, Jeremy e April no Grill para atrair os vampiros que quisessem salvá-los e assim acabar com a raça de dentucinhos da cidade. Enquanto estão os três presos, Damon e Elena tentam bolar planos para o resgate e Stefan fica agindo estranhamente para atrapalhar tudo de propósito por causa do acordo que fez com Klaus.

Damon continua sendo o único sensato da história e milagrosamente Elena resolve apoiá-lo, mas Stefânio, em sua incansável determinação para manter o pacto com Klaus, dá um sossega-leão verbênico no irmão para impedir que matem o Connor, sem se importar se todo mundo lá no Grill corre risco de morte, mas beleza. Stefan anda mais egoísta do que sei lá o que ultimamente.

Em paralelo a toda essa confusão, Tyler continua em prisão domiciliar decretada por Klaus, acompanhado de Caroline e da tal Hayley intrometida que só apareceu para furar os olhos da loira. O fato é que Tyler apesar de tudo tentou fazer uma boa ação ao ligar para Klaus (que está nos confins procurando pela tal espada de Alexander) e tentar impedir um híbrido de ir numa missão suicida, mas o Original praticamente jogou a gasolina no romance de seu lobinho com Caroline e depois acendeu o fósforo ao falar de Hayley. Claro que a vampira ouviu toda a conversa, e não parece ter sido muito enrolada pela desculpa do namoradinho.

Depois de dopar o irmão, Stefan vai ao Grill mais para salvar o Connor do que qualquer outra coisa e deixa Damon preso em casa sem o anel protetor-solar, olha a maldade! Entretanto, quando parecia estar tudo perdido e que o caçador escaparia mais uma vez, Elena para de fazer drama e toma uma atitude (ouço um coro de Aleluia?). A garota se aproveita que Connor continua desinformado sobre ela ser vampira e vira a salvadora da pátria ao matar o sujeito.

Tirando Connor, que teve o pescoço quebrado igual peru em véspera de Natal, todo mundo está a salvo novamente. Mas é claro que esperar tudo ficar perfeito em Mystic Falls já é querer demais. Primeiramente porque Stefan quebrou o acordo com Klaus ao contar para Damon sobre a cura e deixar o Connor morrer, então imaginem quando o Original descobrir e começar a dar piti de novo! Como se não bastasse, parece que a coisa de ser um caçador motherfucker é contagiosa, pois o irmão da Elena virou o novo mapa do tesouro ao desenvolver as tatuagens, e é bom que ele seja esperto e não fique contando isso por aí. E por falar em Elena, quando eu pensei que ela estivesse tomando um rumo decente na vida por ter tomado uma atitude e enfrentado o Connor, ficou se culpando porque matou o sujeito e chorando por aí. Elena, minha filha, ele ia matar todo mundo, acorda!

O problema de Elena ter matado Connor é que ela destruiu a sua chance de cura, pelo menos por enquanto (já que a tatuagem começou a se formar em Jeremy, mas está longe de estar completa), então imaginem a choradeira da moça quando descobrir que arruinou por ora sua volta à vidinha de humana! Bem, em toda a sua falta de senso (principalmente nos últimos tempos), Stefan acertou ao achar que Elena enlouqueceria quando matasse a primeira pessoa, e agora a vampirinha está vendo sangue para todo lado.

E por último, o momento “OH NO!” do episódio (e da review): Elena e Stefan voltaram a escrever suas emices em seus respectivos diários. Sem comentários.

P. S. [1]: É trágico, mas não deixa de ser cômica a maneira como a April é tão tapada, gente. O Connor fala sobre os vampiros e tal, ela vê que acontecem coisas estranhas na cidade e mesmo assim não percebe NADA. E ainda é hipnotizada no final das contas, coitada.

P. S. [2]: Comovente a declaração de amor de Damon sobre Elena. Entretanto, acho que ele deveria abrir o jogo para ela sobre a cura, ao invés de ajudar o irmão pelas costas da moça, já que Stefan não anda muito confiável ultimamente.

P. S. [3]: Episódio de confianças sendo abaladas: Caroline e Klaus, Elena e Stefan…

P. S. [4]: Alguém acha que não vai prestar essa coisa de hipnose que o tal professor está fazendo na Bonnie? E por sinal, a bruxinha voltou a ter sua função de ser isqueiro.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account