Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Five

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: The Five
Número do episódio: 4x04
Exibição nos EUA: 01/11/2012
77.833333333333
3.8
6

Elena se afastou um pouco de Mystic Falls para passar um fim de semana na faculdade com Damon e Bonnie, e tentar – sem muito sucesso – se livrar dos problemas da sua vida de vampira. O fato é que esse fim de semana só complicou as coisas ao invés de ajudar, primeiramente porque conheceram um professor da faculdade chamado Shane, que entende tudo sobre o mundo sobrenatural e pelo qual Bonnie acabou tendo uma aparente queda. Além de Shane, Elena começou a ter suas aulas com Damon de como ser uma vampira de verdade.

Enquanto Elena está longe, Klaus mantém o Connor preso praticamente em segredo porque ele é “um dos Cinco”. Com direito a muitos flashbacks de Klaus, Rebekah e Elijah (saudades!), vemos que os primeiros “Cinco” foram um grupo de caçadores especiais de vampiros que acreditavam existir uma cura para o vampirismo, e por um desses Rebekah (com seu dedo podre para homens) acabou se apaixonando. E como se somente essa descoberta não fosse o suficiente, veio o pacote completo: a tal tatuagem do Connor é um mapa para achar a cura, mas (sempre tem um mas) ele tem que matar mais vampiros para o desenho ficar completo e a chave para decifrar o mapa é a espada de Alexander, o rapaz por quem Rebekah se apaixonou e que Klaus acabou matando.

Depois da terceira temporada, parece que Klaus ainda não se cansou de tentar fazer parceria com Stefan novamente, e o convocou com a condição de manter segredo e convencer Rebekah a dizer onde está a tal espada. Obviamente, Stefan concordou de cara ao saber que existiria uma cura para o vampirismo e que Klaus pretende usar na Elena, ignorando todos os motivos egoístas do Original para produzir mais híbridos e apenas se preocupando em acabar com o drama da garota para ela não ser mais vampira, para ela envelhecer e quem sabe até ele envelhecer ao lado dela, ter filhos e todo aquele papo de sempre.

Quem acabou pagando todo o pato da nova aliança de Klaus com Stefan foi a Rebekah que, apesar de já ter dado muita dor de cabeça, ultimamente anda sendo digna de pena, coitada. O lado bom dos flashbacks desse episódio foi a explicação para o jeito que ela se comporta hoje, por ter sofrido tanto por confiar nas pessoas e se entregar quando ama. Entretanto, a loira caiu na lábia de Stefan e acabou deixando seu lado sentimental, carente e até frágil cada vez mais evidente, e como consequência disso – e também por estar desesperada para todos pararem de desprezá-la – acreditou no papo de amizade do vampiro, contou onde está a espada de Alexander e acabou sendo adormecida por Klaus mais uma vez. Pois é, Stefan que sempre julga o irmão por seus defeitos, agora se comportou de maneira extremamente egoísta ao manipular os sentimentos de Rebekah, que foi praticamente usada e jogada fora.

E se Stefan estava sofrendo por todos os dramas da Elena, a recém vampira emendou sua ida à tal faculdade com uma festa da fraternidade que tinha um tema voltado para o Halloween. E nada melhor do que uma festa lotada onde todos estão andando com fantasias ensanguentadas e machucados falsos para Damon ensinar as primeiras lições para a garota. Os dois vão literalmente à loucura na festa, ficando praticamente bêbados de tanto sangue e dançando ao som de uma música propícia com o refrão que dizia: “eu me sinto tão próximo a você agora”. Durante os poucos instantes que Elena deixa-se levar por sua personalidade vampírica, é evidente o quanto ela se tornou parecida com o Damon e até com a própria Katherine, mas foi logo a Bonnie chegar toda estraga prazeres para Elena voltar às suas “elenices” e chutar mais uma vez o Damon que, diga-se de passagem, estava sendo extremamente legal e paciente com ela.

O fato é que Elena sempre corre para Damon quando as coisas estão dando errado e depois que ele ajuda, volta para Stefan porque o julga ser melhor. Damon fez tudo pela Elena mais uma vez e novamente a garota o esnobou, ofendeu e foi correndo para os braços do Stefan se fazer de vítima. Me desculpe todo mundo que é Delena, mas aí que eu me pergunto até quando o ele vai aguentar ser feito de trouxa dessa maneira enquanto o Stefan (que anda tendo as piores ideias em relação à condição da moça) é para quem ela corre no final, deixando Damon apenas com mais um de seus incontáveis pedidos de desculpas e lamentações.

Elena desprezou quem melhor a estava ajudando e Stefan parece estar bem decidido em relação a esta cura, que está – pelo menos por enquanto – cada vez mais ao alcance de Klaus. Entretanto, Connor escapou e foi procurar seu aliado, que não é ninguém menos do que Shane, o professor que sabe tudo sobre as criaturas sobrenaturais e por isso pode ser uma grande ameaça mais para frente, principalmente por ser aliado de alguém como um caçador de vampiros tão perigoso. E com Klaus saindo da cidade para recuperar a tal espada, a ameaça dos dois pode ser ainda maior, já que o Original é o mais forte para lutar contra o extermínio de vampiros que está sendo planejado.

P. S. [1]: Caroline fez falta. Dá a impressão de que ela só não estava junto na faculdade para não atrapalhar as lições de vampirismo de Damon para Elena, já que ela é a vampira mais controlada de todos ali. Está na hora de chegar a vez dela dar aulas para Elena.

P. S. [2]: Bonnie está quase alcançando a mesma sorte (lê-se: azar) no amor que Rebekah, ao ficar próxima de Shane.

P. S. [3]: Essa cura está com cara de ser um daqueles elementos que acabam causando o maior rebuliço na série. Mas cá entre nós… Só faltava essa de a Elena voltar a ser humana para recomeçarem todos os dramas e fragilidades da moça por ela ser mortal. Está soando quase como uma alternativa forçada para ela voltar a ser humana, Klaus persegui-la novamente, criar mais híbridos, etc.

P. S. [4]: E por falar em coisas forçadas… Melhor nem comentar a maneira como Connor se soltou de onde estava amarrado na casa do Klaus. Por favor.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    Tá muito fraco mesmo, mas de repente essa história eh para transformar todos os vampiros em humanos e fim da história!!!!

  2. Mariana

    Na verdade faz parte da historia do livro, nele a Elena volta a ser humana =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account