Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Stand By Me

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Stand By Me
Número do Episódio: 4×15
Exibição nos EUA: 21/02/2013
77.222222222222
3.8
9

O drama sempre esteve presente em The Vampire Diaries, mas desta vez o seriado se superou. Jeremy está morto de verdade e nem o anel ressuscitador pode trazê-lo de volta à vida, pois a peça só funciona em humanos, sendo que o rapaz virou um ser sobrenatural quando se tornou um dos cinco. O episódio então girou todo em torno da dor de Elena, e enquanto ela já em sua casa refletia sobre a morte do irmão, flashes mostravam o que ocorreu desde o final do episódio passado até o momento em que Elena saiu do estado de negação e aceitou a morte do seu último parente vivo.

Katherine não deu as caras neste episódio, então ainda não sabemos ao certo o porquê de ela querer a cura, embora uma das possibilidades seja ela entregar a Klaus em troca de sua liberdade, já que assim como Tyler ela é perseguida por ele. Por falar no Original, este também sumiu deste episódio, o que foi bom, já que Elena em crise já deu trabalho o suficiente.

Stefan e Elena foram os primeiros a voltar para casa, carregando o corpo de Jeremy, enquanto Damon ficou na ilha com Rebekah para procurar pela Bonnie. E quanto mais Damon e Rebekah exploravam a ilha, mais dava aflição para que eles saíssem logo desse lugar, afinal Silas realmente acordou. Por sorte Damon encontrou Bonnie e a levou para casa, mas não a tempo de impedir que Shane fizesse uma lavagem cerebral na bruxinha e a convencesse a matar mais doze pessoas para canalizar mais poder para a “Expressão”.

Bonnie era a última chance de Jeremy, mas entre ela fazer um massacre para ressuscitar todos os seres sobrenaturais que já foram mortos – não se pode trazer apenas um – e o irmão da Elena continuar morto, milagrosamente a vampira Gilbert tomou uma decisão nada egoísta e incendiou sua casa com o corpo do irmão dentro após Damon a fazer desligar os sentimentos.

Apesar de ser somente o último episódio antes do hiatus, Stand By Me teve um “quê” de final de temporada. A imagem de Damon, Stefan e Elena deixando a casa dos Gilbert enquanto ela era consumida pelas chamas, marca o final da humanidade de Elena e tudo relacionado aos sentimentos, sua família e sua vida antes de se tornar vampira. Como sua característica mais forte era o sentimentalismo e ela deixou isso para trás, podemos esperar mudanças.

Elena tomou a decisão de perder o irmão para sempre ao invés de sacrificar doze pessoas azaradas, mas mesmo Bonnie não tendo mais a desculpa de poder salvar Jeremy, já que a própria irmã dele desistiu disso, está inclinada a ajudar Shane no último massacre. Por fim, Rebekah continuou na ilha e, enquanto andava amedrontada por lá, acabou encontrando Shane todo largado e moribundo. Aí vem a tal pergunta: “Ué, mas Shane não estava em Mystic Falls com a Bonnie?”.

Pois é, pessoas… Ao que tudo indica, Silas fez alguma macumba para assumir a forma do Shane enquanto o professor mesmo está largado na floresta. Ainda não ficou esclarecida essa história de como Silas assumiu tal forma, mas é quase certo que tem magia no meio. Desde o começo da série, vimos que não se pode ser bruxo e vampiro ao mesmo tempo, mas todos que se aproximam de Silas veem os parentes mortos e até mesmo Bonnie viu Jeremy quando Silas quis, o que indica que ele controla isso. Talvez por ser o primeiro imortal, ele possa ser bruxo também. Talvez Shane tenha morrido e Rebekah viu uma alucinação causada à distância por Silas (o que é bem improvável), mas o mais provável é ele com magia ter tornado a si mesmo um clone de Shane para enganar Bonnie e a todos em Mystic Falls.

A história está cheia de teorias, tanto em relação à “nova Elena” agora sem sentimentos, como também em relação ao Silas vivendo secretamente na cidade. Mas uma coisa é certa: The Vampire Diaries voltou a acertar e a série está fervendo novamente.

P. S. [1]: Meredith, que tinha sumido do nada, voltou também do nada. Alguém mais ficou surpreso?

P. S. [2]: April não aparece por semanas e, quando “aparece”, é por telefone para perguntar pelo Jeremy, deixando claro que a função dela nessa série é perguntar pelas pessoas, apenas.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. mis

    episodio de muitas emoções…BOMBASTICO!
    A nina arrasou na atuação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account