Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Resident Evil e Man On Fire

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódios: Resident Evil e Man On Fire
Nº dos episódios: 5x18 e 5x19
Exibição nos EUA: 17/04 e 24/04/2014

É impressão minha ou The Vampire Diaries está com mais hiatus do que o normal nesta temporada? Enfim…

Eu realmente entendo o aguardo pelo episódio Resident Evil, afinal teria Stefan e Elena juntos depois de tanto tempo, algo nostálgico. Ou melhor, os teria como um casal sim, mas estariam “juntos”, entre grandes aspas, pois o episódio não mostrou nada mais do que como seria se ambos fossem humanos e pudessem ter uma história normal, sem todo o drama sobrenatural, usando para mostrar tal possibilidade, visões que Stefan e Elena tinham dessa vida paralela. Um pouco interessante apenas a título de curiosidade, porém extremamente meloso, a impressão que tal episódio deixou foi que serviu apenas para saciar a abstinência dos que “shippam” Stefan e Elena, já que entre os fãs da série existe tal disputa entre os que preferem a moça com o Stefan e os que torcem para que ela fique com Damon. Mas para Damon as coisas também não foram melhores do que para o seu irmão, pois mesmo Elena não voltando para o ex-namorado, apesar das visões que fizeram seu coração indeciso balançar, não voltou para ele idem, e ambos sequer serão amigos pelo menos por enquanto e por escolha do próprio Damon. Resumindo: Elena acabou ficando sem ninguém.

Delena

Se Resident Evil serviu para alguma coisa, foi para esclarecer o fato do “universo” querer que Stefan e Elena fiquem juntos. Revolta shipper à parte, sinceramente considerei super válida essa tal profecia, na verdade, ser puramente a vontade de Markos, o líder dos viajantes, prometendo amor verdadeiro apenas para unir as cópias e usar o sangue dos mesmos. Tudo bem, a promessa romântica é bonita e tudo mais, mas cá entre nós, o universo tem muito mais com o que se preocupar do que se um casalzinho de adolescentes numa cidade super escondida vai ficar junto ou não, né!

Man On Fire foi mais útil, mais bacana e mostrou que, como sempre e mesmo sem querer, Damon faz suas burradas, e uma que ele fez lá na década de 80 teve seus efeitos na atualidade. Ok, ele matou a amada do Enzo, mas ao invés do cara aceitar e no máximo fazer um escândalo básico, ameaçou matar Stefan (a quem antes ele havia culpado), Elena, o irmão da Liv e sabe-se lá quem mais ele poderia ferir em tal surto. Depois disso tudo, ao descobrir que na verdade o melhor (e único) amigo foi o culpado da morte da moça, se matou para culpar Stefan e jurou vingança já como fantasma. Tipo… Oi? Se quer se vingar, não seria mais fácil como vampiro, tendo como tocar e machucar pessoas e tudo mais? Fora que se ele não queria ficar com a Maggie e na verdade parecia bem interessado na Caroline, qual o motivo de ele ter se matado? Essa foi, sem dúvidas, a morte mais sem noção de The Vampire Diaries.

Enzo

E por falar em sem noção, foi revelado o propósito do sangue do casal doppelganger (vulgo Elena e Stefan). Basicamente, o sangue dos dois juntos tira a magia das coisas, ou seja, Markos quer tirar a magia de Mystic Falls para que os Viajantes e ele possam ficar ali e se estabelecerem no lugar, já que até então uma maldição das bruxas não permitia isso. O interessante nessa coisa toda será a maneira como Stefan, Damon, Elena e Cia. descobrirá os efeitos do sangue. Na pior (e, cá entre nós, mais interessante) das hipóteses, haverá uma morte em massa de vampiros na cidade. Aliás, poderíamos fazer apostas sobre o que entrará em apocalipse primeiro: o “outro lado” ou Mystic Falls.

P. S. [1]: Só eu que torcia para o casal Enzo + Caroline? Mais um motivo para achar a morte do Enzo sem noção, já que tudo caminhava para os dois ficarem juntos… Ou ninguém reparou no olhar de Caroline para Enzo quando ele contou que só queria encontrar Maggie para agradecê-la e não para ficar com ela?

P. S. [2]: Elena pelo menos por enquanto quer ser somente amiga de Stefan e Damon, e então eu me pergunto… Qual será a vítima, ops, interesse amoroso dela agora?

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account