Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Promised Land

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Promised Land
Nº do Episódio: 5x21
Exibição nos EUA: 08/08/2014
97
4.8
2

Depois de um episódio maçante, The Vampire Diaries compensou com um extremamente chocante que, entre milhões de emoções, me levantou a dúvida se é uma nova tática da série intercalar episódios bons com ruins e se começará a imitar essas outras séries que dão o que falar por matarem personagens importantes sem remorso simplesmente pela polêmica. O fato é que, nesta temporada não tão boa para a trama, tivemos que dizer adeus a Katherine, uma das melhores personagens do seriado, e agora também a Stefan.

Começando pelo final do episódio: a morte de Stefan definitivamente foi o ponto alto. Ele pode voltar? Claro, até porque Bonnie e Enzo estão querendo tramar alguma coisa para isso, e sinceramente quase tudo indica que o Salvatore irá de fato voltar. Entretanto, ele estando morto abre a margem para a chance de uma resposta negativa a esta dúvida, além do fato de que somente vê-lo morrer nos braços de Caroline foi algo desesperador.

Enzo

Não serei hipócrita em elogiar Stefan só porque ele está (pelo menos por enquanto) morto, pois temos que admitir que há tempos ele vinha apenas sofrendo pela Elena e nada mais fazia na série. Ponto. Somente de uns episódios para cá que o coitado finalmente começou a ter uma trama mais interessante para si e ameaçar uma química com Caroline, mas então morreu de uma maneira bem boba, ainda por cima, pelas mãos do viajante possuindo o corpo do ex da vampira loira (alguém mais sentiu a ironia?).

Agora sobre os Viajantes e o tal comprometimento que eles têm com a causa deles, em livrar Mystic Falls dos outros seres sobrenaturais e tal… Gente, qual o problema desse povo? Eles vivem dizimando grupos e mais grupos dos seus por uma causa da qual eles não participarão, já que além de estarem mortos o outro lado está desmoronando, e mesmo assim continuam sem perceber que enquanto isso o Markos está tranquilamente planejando em atacar a adega da mansão dos Salvatore quando se apropriar da mesma ao expulsar os vampiros dali. A causa da Liv e do tal irmão dela é a única que faz sentido, pois apesar de eles também estarem tentando matar os outros e se arriscando, no fundo (pelo menos por enquanto) eles apenas querem proteger o mundo para os Viajantes não atacarem.

Liv

O fato é que as maldades dos viajantes e principalmente de Markos estão dando de dez a zero na Katherine e até no próprio Klaus. E por falar na VampBitch alvo das maiores saudades, é inaceitável ver o bando de Viajantes se matando ou morrendo e indo para o outro lado após isso, enquanto a Katherine foi sabe-se lá para onde, acentuando a injustiça. Outro absurdo é Damon e Elena, os quais não largam esse joguinho de romper e reatar todo episódio e sequer estavam na pior hora do mesmo, quando Stefan é assassinado na frente de Caroline, a qual ficou sozinha pedindo ajuda inutilmente. E, bem, enquanto Bonnie não encontra uma solução para ajudar o “outro lado” onde Stefan está, provavelmente ficaremos tão desesperados quanto Caroline.

P. S. [1]: Talvez maior que a ansiedade para Bonnie trazer Stefan de volta é a espera pela reação de Elena e Damon ao descobrirem o que aconteceu. Entretanto, se a morte de Stefan teve um lado bom, foi motivar todos a ajudarem Bonnie a salvar o outro lado.

P. S. [2]: Com Stefan morto e o sangue das doppelganger não podendo mais ser utilizado, me pergunto se Liv finalmente poderá ajudar de verdade Elena & Cia. a vencerem o Markos e fazer o tal feitiço para trazer de volta alguns dos seres sobrenaturais mortos (ou seja: Stefan e Enzo).

P. S. [3]: Poderiam aproveitar e trazer o Alaric de volta também. E a Lexi. E a Jenna…

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account