Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Pictures Of You

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Pictures Of You
Número do Episódio: 4×19
Exibição nos EUA: 18/04/2013
80
4
4

Depois de mais um hiatus chato, The Vampire Diaries volta com um episódio extremamente emotivo. Tudo bem, isso não é nenhuma novidade, mas Elena, Bonnie, Matt, Caroline e toda a turma adolescente estão passando por algo novo: a formatura, um momento de passagem e despedida da fase do colégio.

Como em todo grande acontecimento na série, temos uma festa como pano de fundo, e dessa vez foi o baile de formatura. O nome Pictures Of You (Fotos de Você) não poderia ser mais apropriado, já que no local do evento vários telões mostraram fotos dos jovens e, ao fazerem isso, presentearam os espectadores com uma retrospectiva do que foram os momentos felizes da série até agora.

Não bastando as emoções causadas pelas imagens e pela aura de despedida – não necessariamente de personagens, mas de uma fase na vida dos mesmos –, até o Team Jeremy teve seus momentos de alegria, mesmo que a aparição tenha sido só mais um disfarce de Silas para corromper a já problemática Bonnie.

Fora do círculo emotivo, temos os Originais. Como vimos no episódio anterior, Katherine entregou a cura ao Elijah para que ele desse a Klaus e isso a deixasse livre. Bem, eu realmente não entendo o Elijah! Se ele gosta tanto da Katherine, por que se comoveu com a choradeira da Rebekah e não deu a cura para o irmão? Depois reclama da desconfiança da Katherine.

Pois bem, o problema é que nenhum dos irmãos Originais ficou com a cura, já que Silas “se disfarçou” de Rebekah após umas combinações com Klaus e pegou a cura de Elijah quando este pensava entrega-la para a irmã. Silas, por sua vez, levou a cura para seu esconderijo, uma batcaverna em algum lugar remoto e no meio do nada em Mystic Falls. Entretanto, Bonnie com sua macumba cada vez mais poderosa o encontrou e o obrigou a mostrar sua verdadeira face, que deve ser bem feia, a julgar pela cara da bruxinha.

Já não bastasse Bonnie voltar a dar trela para o Silas, os irmãos Salvatore em mais um de seus planos fadados a dar errado também resolvem pedir ajuda ao cara. Sério, o que eles têm na cabeça, meu povo? Se Klaus já tem seus momentos de não ser boa companhia, imagina Silas, que é muito pior! Isso tudo para ajudar a Elena que, como sempre, está dando trabalho.

Por fim, embora a VampBitch Katherine não tenha dado as caras neste episódio, ela deixou uma carta “com amor e ódio” para o Klaus, pois já que Elijah a traiu ao não entregar a cura, ela tenta comprar a própria liberdade de outra maneira, dando informações sobre uma bruxa que pretende atacá-lo. Bem, acho que ela deveria se informar do que está acontecendo em Mystic Falls, já que o Original também está perseguindo o Tyler. Aliás, Klaus tem é que decidir logo a quem vai perseguir.

P. S. [1]: Sei que tivemos momentos de Caroline com Tyler, de Caroline com Klaus também… Mas o que é essa amizade grudenta demais da vampirinha com Stefan?

P. S. [2]: Eu acho que a mãe do Stefan e do Damon não os ensinou que não pode jogar bola na sala. Que vergonha.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. MicaRM

    Sinceramente? Achei o episódio horrível! Como fiquei decepcionada…

    Em poucas palavras (porque estou sem tempo agora):

    * Caroline e Stefan deviam se tornar um casal…se ela não puder ficar com Klaus por ele ir para sua própria série. Stefan e Caroline tem química desde o início, não sei porque não investem no casal logo de uma vez.

    * Já passou da hora dos irmãos pararem de viver em função da Elena. Ela está aí, feliz e satisfeita pela primeira vez em anos e eles só ficam atrapalhando. Ela sofrerá quando recuperar a humanidade ao lembrar das coisas que fez? É claro que sofrerá, mas isso faz parte do processo de amadurecimento, ela precisa disso. Elena não precisa deixar de ser vampira, ela precisa aprender a viver com as consequências de suas ações e a superá-las. Eles ficam tentando passar a mão na cabeça dela, abafar os seus sentimentos e só piora tudo. Aliás, todo mundo vai sendo destruído ao redor dela por conta desta atitude deles…eles inclusive, que só sofrem.

    Não estou aqui dizendo que um dos dois irmãos não possa ou não deva ficar romanticamente envolvido com Elena, apenas que eles precisam aprender a deixá-la viver e não sufocá-la como se ela ainda fosse uma criancinha incapaz.

    * O baile de formatura foi patético. Em todos os sentidos. Cenas chatas, nada importante acontecendo…só mais uma festa (necessária, já que era o final do período escolar e agora tudo pode acontecer, mas poderia ter feito de outro jeito). A cena de Caroline e Tyler em casa mesmo, não poderia ter sido mais inútil e sem noção. Já passou da hora de Tyler ser passado, ir e não voltar mais (ou ficar de vez e desencanar de Klaus, porque no final das contas, foi ele mesmo que trouxe o destino à sua porta).

    Aliás, o baile inteiro só valeu para duas coisas: Caroline pedir o vestido para Klaus (qualquer interação entre os dois sempre é bem vinda) e Elena enfrentar Bonnie (mas poderia ser em qualquer outra ocasião).

    Esta história de Rebekah não receber sequer um sorrisinho de outros alunos é balela. Ela pode ser má e tal com o grupinho da série, mas nunca mostrou que ela não é sociável com o restante das pessoas. Não é a toa que a April gostava a beça dela antes (e não era por ser hipnotizada), e o povo ia às suas festas e tal.

    Entendo ela não ser a rainha do baile, mas não ter sequer um acompanhante? Uma garota bonita como ela? Não, não, não….não dá para aceitar.

    E por falar na Rebekah, Elijah foi muito fraco. Deveria ter obrigado a irmã a suportar pelo menos uma semana ou mais. Um dia é muito pouco para ver o que será a vida sem os super poderes de vampiro. Ainda mais quando este dia é totalmente fora da normalidade, como o baile de formatura.

    April é o ser mais inútil desta história….

    * Como assim Bonnie e Matt rainha e reis do baile? Só porque tinha que ser alguém da série, né? Porque sinceramente….Matt eu até entendo, afinal, ele continua o mesmo (e eu o adoro), tem contato com as pessoas, trabalha em um lugar onde vê o povo todo etc e tal, mas Bonnie? Até agora ela não demostrou nem uma única vez sequer que é popular ou mais querida que outros. Achei furada.

    Bom, sem maiores comentários porque o computador travou e até ele voltar a funcionar eu perdi o raciocínio :(
    Só espero, de verdade, que os últimos episódios valham a pena, porque está difícil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account