Log In

Reviews

The Vampire Diaries – My Brother’s Keeper

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: My Brother's Keeper
Número do episódio: 4x07
Exibição nos EUA: 29/11/2012
93.25
4.6
4

Damon e Elena finalmente juntos, Jeremy tendo uma utilidade na série, Caroline e Klaus ficando ainda mais próximos… É, esse episódio de The Vampire Diaries foi repleto de acontecimentos.

Quem não se lembra da cerimônia de Miss Mystic Falls lá na primeira temporada, onde o Stefan ficou todo descontrolado porque bebeu sangue humano e a Elena teve que dançar com o Damon? Pois é, três temporadas depois a cerimônia acontece novamente e, mesmo que Caroline e Elena e Damon não tenham repetido a dança, a festa serviu como o pano de fundo do episódio. Entretanto, um elemento em comum com o evento da primeira temporada foi uma das candidatas à Miss ser abandonada porque o par estava com problemas, e desta vez quem quase ficou sem acompanhante foi April, por Jeremy ter virado um Connor 2.0, e então acabou dançando com Matt.

Se Connor sendo um caçador experiente já dava muitas dores de cabeça, Jeremy em pouco tempo conseguiu se tornar pior e foi lá ameaçar a Elena, que descobriu que a causa da situação do irmão é Stefan, por ter obrigado o rapaz a ficar matando vampiros para revelar a tatuagem-mapa para a cura dos vampiros. Stefan não bastava ter terminado com a Elena, ainda despertou a mágoa da moça e foi traído pelo monstrinho que ele próprio criou, já que Jeremy também tentou mata-lo.

Se a situação de Elena com Stefan está de mal a pior, a da Caroline pelo menos neste episódio evoluiu. Ela sem perceber já estava toda entre risos e sorrisos para Klaus, e ele ficou sendo todo fofo com ela enquanto Tyler se roía de ciúmes e exibia a tal Hayley pela festa toda. E por falar na lobinha, eu disse que a Hayley não tinha cara de boa coisa, olha só! Como se descaramento pouco fosse bobagem, ficou de conversinhas com Shane na festa e depois foi mostrado que ela é mais uma da “gangue” do professor. Agora imaginem: Hayley livrando todos os híbridos do Klaus, morando na casa do Original, bem próxima a Tyler e Caroline, mas sendo aliada de Shane. Óbvio que em boa coisa isso não vai dar.

Problemas sobrenaturais à parte, parece que a única vampira sem qualquer tipo de estresse, paranoia ou coisas do tipo está sendo Caroline, que virou até conselheira amorosa de Stefan, ombro para chorar e ainda descobriu o motivo de Elena estar querendo o Damon agora. Pois é, depois de um episódio todo Delena da maneira mais escancarada possível, Caroline descobre (e ainda conta para o Stefan) que Elena está ligada ao Damon como os híbridos do Klaus, porque o sangue de Damon transformou a mocinha, por isso essa paixonite toda.

Não é de se negar que foi até emocionante e de tocar o coração a carinha do Damon quando a Elena admitiu que terminou o namoro por ele, ou a maneira como ele falou com ela para deixa-la mais feliz e ainda a tirou para dançar… E pela primeira vez é de se reconhecer que a culpa pelo possível futuro coração (novamente) partido de Damon não será da Elena, já que ela não sabia e nem podia controlar esse laço. A sacanagem da coisa é que coitado do Damon… Ele passa quatro temporadas amando a Elena, tentando conquista-la, salvando ela feito um trouxa e aí quando ele finalmente vai colher o fruto de todo esse tempo, não é algo verdadeiro.

Os sentimentos de Elena por Damon podem vir a ser verdadeiros um dia? Claro, oras. A menina é o cúmulo da indecisão. Mas já dá para esperar uma aliança de Caroline e Stefan para descobrir como quebrar essa tal ligação e um futuro (mesmo que temporariamente, caso Elena passe a ter os sentimentos de verdade) coração partido de Damon, novamente.

P. S. [1]: Bullying com a Bonnie ela não ter participado da cerimônia de Miss na primeira temporada e nem nesta. Além disso, a April fez o feito de mesmo atualmente sendo a personagem mais sem utilidade da série, ganhar a coroa… Se bem que era ela ou uma das figurantes, né?

P. S. [2]: Agora é ver que jeito eles vão dar no Jeremy depois de usarem o novo caçador 2.0 para conseguirem a cura, porque ele só tende a piorar. Será que ele é uma futura morte em potencial na série?

P. S. [3]: Estou com dó do Damon por antecipação.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

4 Comments

  1. patricia

    Lá na 1 temporada…Elena já tinha uma quedinha discreta pelo Damon,então me poupe a autora,vir dizer que não é real..aff

  2. camilla

    nada haver sua review falar que Elena não sente nada pelo Damon que tá com dó dele nossa ,e que Caroline e Stefan descobriu a ligação eles não descobriram nada porque ela a Elena sempre se setiu atraida pelo Damon desde a 1ª temporada não sei que série o povo assiste quem acompanha sabe que a 3 temporadas vem se criando esta relação entre Elena e Damon e este vinculo se existir será para apenas para Elena admitir que gosta dele de verdade edeizar todos com a cara grande em especial essa caroline o stefan e é algo a ser superado onde a própria Julie Plec disse que sim vinculo não interfere nada em relação a sentimentos então a Elena está ou melhor sempre foi apaixonada pelo Damon só não conseguia admitir por causa da comparação a Katherine que todos sempre irian fazer ela preferiu se calar ,isso ainda vai ser mostrado.
    você deveria sim rever a série e principalmente a relaçaõ de a Damon e Elena que a 3 temporadas vem sendo construido e não é esse tal de vinculo de sangue que irá desmentir algo desse sentimento porque ela amava Damon antes de se tornar vampira!seria super sem lógica. e erro feio dos roteiristas se apagasse isso do nada!!

  3. Andreia

    Esse chove não molha já tá enchendo…primeiro dão um jeito da Elena voltar a ser humana, agora vão tentar sacanear com o Damon tbm!! nossa coitadinha ficou com ele porque estava ligada….e depois volta para aquele chato no final da temporada!! tô até vendo já!

  4. Mirele Ribeiro

    Pelo menos eu não sou a única com dó do Damon, e sério, Plec terá que ser convincente pra me fazer acreditar nesse vínculo, afinal, Caroline foi gerada pelo Damon e não ficou ligada a ele, Vicky foi gerada e compartilhou sangue com Damon e não ficou ligada a ele, Katherine é “cópia” como a Elena foi gerada pela Rose e não ficou ligada a ela, pq diabos com a Elena isso?!
    E tudo bem, o vinculo tem relação com algumas escolhas da Elena, tais como, mate o Connor, beba sangue direto da veia, vestido vermelho e tal, porque o Damon ordenou isso diretamente, mas ele não disse dance comigo, me beije, me jogue na parede, rasgue minha camisa etc
    Se vinculo fosse sinônimo de se apaixonar Tyler teria caído de amor por Klaus, é isso produção?
    Desabafei! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account