Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Memorial

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Memorial
Número do episódio: 4x02
Exibição nos EUA: 18/10/2012
80.375
4
8

Quem achava que a Elena já teria (e faria) dramas o suficiente só por ser vampira, com certeza se surpreendeu neste episódio. Como se não bastasse ela achar que deveria ter morrido ao invés de virar vampira, que não podia ter se transformado e tudo mais, a personagem mais cheia de drama descobre que é a única vampira existente na série cujo corpo rejeita a dieta de coelhinhos do Stefan. E também quem achou que agora a versão vampira da Elena seria menos vulnerável, se enganou.

Elena bem que tentou, não tiro os méritos da moça. Mas depois de se alimentar de Bambi, do Damon e até mesmo de bolsa de sangue, viu que não teria alternativa além da tradicional: caçar um humano. É aí que vem a parte mais revoltante da coisa: de um lado está Stefan que, mesmo após saber dos problemas da Elena em relação à sua dieta humanitária, continuou ignorando o fato de ela ter que se alimentar de verdade e só faltou ele empurrar sangue de coelhinho goela abaixo da garota.

Do outro lado há Damon que, cá entre nós, apesar de ser considerado o problemático da coisa, tem moral para criticar os métodos do irmão… Porque pelo menos ele não surtou e virou um esquartejador com uma personalidade oculta e assassina que se mostra de tempos em tempos. Mas o que torna uma má ideia Damon ajudar a Elena é o fato de que ela só o usa e depois despreza o coitado. Isso ficou mais do que provado na cena em que ela se alimenta do sangue dele ignorando o aviso do próprio Damon de que aquela atitude é pessoal demais. Ok, ela estava com sede e tal, mas foi logo aceitar a oferta dele sabendo muito bem o quanto isso significaria pro cara. Revoltante.

Não haveria pior hora para um caçador de vampiros aparecer do que essa… E foi exatamente o que aconteceu. Connor é um caçador de vampiros sem remorso nem piedade que tem uma técnica bem inteligente para reconhecer os vampiros ao redor… Afinal, que maldade há em um aperto de mão, né? Bem, ainda está incerto de onde o cara veio, o motivo de ele ser um caçador (ninguém acorda com vontade caçar vampiros no café da manhã) e, principalmente, o que significa a tal tatuagem fantasma que ele tem no braço. Pelo fato de só o Jeremy ter visto, já estou achando que é algum pacto com o Tinhoso, porque olha…

Junto ao descontrole vampírico de Elena somado ao perigo eminente pela presença de Connor, o que faltava para desgraçar tudo era algum evento/ocasião na cidade em que toda a população ficasse reunida e ameaçada. E é isso o que acontece, claro. Ainda não ficou explicada a história do pastor do Conselho morto no episódio anterior, mas mal a filha do homem chegou em Mystic Falls e já sofreu as consequências de ser uma humana desinformada numa cidade que está lotada de seres sobrenaturais. Bem, por enquanto não dá pra saber se ela vai permanecer na série, se vai embora ou morrer. E caso fique, espero que não vire uma segunda Elena no sentido de ser vulnerável e ficar chorando pelos cantos, porque foi bem isso o que pareceu no final do episódio.

Apesar de toda confusão e quase mortes, o ponto alto do episódio foi a cena de Damon e Alaric. Já não é novidade que o Damon tem sentimentos e é todo cheio de conflitos internos apesar de ficar se fazendo de forte, e também não foi o primeiro desabafo do vampiro na série. Entretanto, o que deixou o desabafo emocionante – além das próprias palavras de Damon – foi mostrar que ele não está sozinho e que Alaric está ali ao lado dele. Saudades, Alaric. ):

P. S. [1]: É o segundo episódio seguido que tem um quase sexo no meio do mato. Que isso, gente?!

P. S. [2]: Elena – assim como tem sido desde o 1×01 – chorou, disse que vai superar os problemas, chorou de novo, reclamou, chorou mais uma vez, precisou ser salva, voltou a chorar e ainda colocou a culpa da choradeira no fato de ter se tornado uma vampira. Elena, minha filha… Se a série chegar na décima temporada, você vai continuar chorando mesmo que se torne um duende.

P. S. [3]: Bonnie foi até o mundo dos mortos e voltou mas não faz uma poçãozinha milagrosa para acalmar essa sede sanguinária da Elena? Incompetência, tsc.

P. S. [4]: Depois da mãe do Tyler querer chamar ambulância para enganar a população da cidade, eu me pergunto se esse povo de Mystic Falls não se toca que tem algo acontecendo. Por favor, né!

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account