Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Home

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Home
N° do Episódio: 5x22
Exibição nos EUA: 15/05/2014
82.166666666667
4.1
6

A quinta temporada de The Vampire Diaries acabou e a ficha ainda não caiu. Esta esteve longe de ser uma das melhores temporadas da série, dando a impressão de que todo o esforço para tentar consertar algo que um dia foi muito bom, só piorou ainda mais as coisas. Tivemos Silas, que mesmo sendo temido até pelo próprio Klaus, não durou a metade do que prometeu; tivemos questões com doppelgangers, várias, que juntamente com os Viajantes serviram para povoar ainda mais a série (a qual já contava com personagens demais) e também se encerraram tão brevemente como começaram. Talvez o mais importante tenha sido o Doutor Wes com seus mistérios da Augustine e o vírus vampírico canibal, o que daria muitos problemas interessantes mas que foram equivocadamente resolvidos. Resumindo: houve problemas, demais até, mas nenhum que se aprofundou tanto ao ponto de causar um maior impacto. O que mais se aproximou disso foi Markos com seus Viajantes, mas o que lhe sobrou de participação, faltou de carisma.

Mesmo esta season finale e o episódio passado tendo salvado um pouco a trama, foi difícil remediar a situação. Ok, temos Stefan de volta, mas a troco da vida de Damon. Alaric, o personagem que desde sua morte tem sido alvo de pedidos para que voltasse, também finalmente está de novo em Mystic Falls e acredito que sua presença melhorará bastante a trama. Entretanto, quando Stefan morreu, tal fato me causou revolta pois temos que admitir que um Salvatore apenas não segura a trama como protagonista, já que a Elena em si é uma mosca morta que só sabe chorar e atrapalhar. E se eu mal apostava em Damon para segurar a coisa quando Stefan morreu, imagina o Stefan então sozinho.

Lexi_Stefan

O plano até que foi bem estruturado, e em minha opinião teria tido muito mais chances de dar certo se a Elena não tivesse atrapalhado. Para começar, ela já atrasou Damon antes de ele ir a Mystic Falls causar a explosão dos Viajantes (lembrando que o vampiro não fez a passagem de volta para o mundo dos vivos por segundos). Não sendo o bastante, ela obviamente morreu por acompanhar o Damon no plano de explodir o Grill e quando voltou foi mais um “peso” para Bonnie carregar para o nosso lado novamente, e tal vaga poderia muito bem ter sido utilizada pela Lexi. Tudo isso só fez a Elena se tornar cada vez mais insuportável, fato que já vinha aumentando bem antes desta temporada. Inclusive, é impossível não sentir uma pequena raiva quando ela começa a chorar (algo que faz a cada cinco minutos), ou então faz aquela cara de choro ao invés de fazer alguma coisa útil de fato.

Tudo bem, a culpa do insucesso do plano não foi exclusivamente da Elena. Luke foi o tal que, ao invés de tentar ajudar a irmã no feitiço caso isso fosse possível, interrompeu o mesmo.  Por falar de Liv, sua atitude de cumprir com a própria palavra a tornou admirável e provou que ela não é uma vilã, e sim alguém que apenas lutava por uma causa que pensava ser justa. Já o Luke… Sem comentários, hm?

Bem, apesar de todas as complicações, o objetivo foi conquistado: Stefan foi salvo juntamente com Enzo, que viria de carona, e Bonnie morreu. Nenhum desses acontecimentos foi surpresa, na verdade, e o único fato chocante foi a morte de Damon. Ele pode voltar? É claro que pode, pois assim como tentaram (e conseguiram) trazer Stefan de volta, duvido que deixem a morte do Damon por isso mesmo, e tristezas à parte, a “despedida” dele e de Bonnie foi algo bonito de se ver.

Elena_Alaric

Home foi um bom episódio, excluindo o quesito sentimental por conta das despedidas (pelo menos temporárias) de personagens queridos. Tivemos surpresas, alegrias (lê-se: Alaric), uma dose de ação, um pouco de romance, ameaças sendo eliminadas, Stefan tendo seus olhos abertos para Caroline… Enfim, tudo o que a maior parte da temporada não teve. Entretanto, ficou aquela sensação de que faltou alguma coisa, como se este episódio servisse caso fosse até uma series finale, já que teve o encerramento dos problemas em aberto com os Viajantes, a partida de Damon e Bonnie e… Somente isso. Sim, porque por mais que haja a morte de dois personagens importantes, ainda ficou aquele buraco na questão do que todos os outros que ainda estão vivos enfrentarão. Ficou em aberto a questão de saber quem é o vilão da vez, já que qualquer plateia precisa de alguém para torcer, e ver uma ameaça muito maior do que simples contratempos causados nas tentativas de resgatarem os que foram destruídos junto com o “outro lado”. Por enquanto, a única certeza que temos é que a história voltará a se passar na nossa velha e amada Mystic Falls.

P. S. [1]: Espero mesmo que nessa tentativa de resgatarem Damon e Bonnie, a qual com certeza acontecerá, desta vez por favor levem a Lexi junto.

P. S. [2]: Considerando que a Katherine foi para outro lugar, este pode muito bem não ter sido destruído, e na hora em que tudo desmoronava, meu único pensamento foi na VampDiva comendo pipocas e assistindo a desgraça dos inimigos.

P. S. [3]: Como assim nenhum beijo, mimimi ou similares, Stefan e Caroline?!

P. S. [4]: Elena, pare de chorar fazendo careta. É feio. Sério.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. biancavani

    Gostei da temporada. Aqueles viajantes unidos foram adversários bastante poderosos – sangraram quase até a última gota de Elena e Stefan, dominaram Mystic Falls por completo e Marcus, uau, estava mais para demônio que para feiticeiro.
    Aguardo a 6a. temporada. Será que será a finale? Tudo na vida tem um fim – inclusive, obviamente, as ideias para roteiro das séries, mas TVD já tem um lugar guardado entre as minhas mais queridas.

  2. coelho rebelde

    É melhor o DAMON voltar perfeito como ele sempre foi , ou eu deixo de ver a série.
    Sem IAN/DAMON não tem VAMPIRE DIARIES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account