Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Handle With Care

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Handle With Care
Número do Episódio: 5×06
Exibição nos EUA: 07/11/2013
96.5
4.8
2

Silas tomou a cura! E, bem, eu acrescentaria um “finalmente” a esta frase se o recipiente da tal cura não fosse a Katherine, que ultimamente tem ficado em situações cada vez piores.

Como todos sabem, Silas deveria tomar a cura para virar bruxo mortal novamente, destruir a “âncora” que faz existir o purgatório sobrenatural e então morrer.  A primeira parte foi realizada graças ao Damon bancando uma de traíra para alegrar a sonsa da Elena que quer a Bonnie de volta e assim entregando Katherine para Silas. Foi fácil, claro, por Kath ser uma humana quase indefesa, mas aí surge a dúvida a respeito do paradeiro de Nadia, que ficou séculos tentando encontrar a mãe, a protegeu por cinco minutos mas no final das contas a deixou para morrer.

Está certo que Katherine não morreu, mas também não está bem. Ao que tudo indica, depois de curada ela está envelhecendo todos os seus séculos de existência. Sabendo disso, mais uma vez eu me pergunto: “Onde está Nadia?!” Talvez agora seria interessante cogitar a ideia de tentar transformar Katherine em vampira novamente, não? Pelo menos parece ser uma solução mais rápida e eficaz do que o tal doutor Wes.

Katherine

Pois bem, mas voltando ao drama de Silas, ele descobriu o paradeiro da tal âncora e juntamente com Damon e Jeremy, foi atrás da tal para destruí-la e finalmente poder morrer para encontrar sua paz, enquanto os outros dois trocam a vida do bruxo pela de Bonnie. O problema é que, apesar de os três saberem onde o tal elemento mágico estava para assim o destruírem, não sabiam de fato do que se tratava. Então todos (principalmente Silas) acabaram surpreendidos mais uma vez pela astúcia de Tessa, ao abrirem a caixa do “tesouro” e se depararem com mais uma doppelganger Petrova, mais precisamente Amara (a namorada de Silas), que não estava morta no final das contas.

Era óbvio que depois de tanto tempo na fossa porque o amor da sua vida havia morrido, Silas não iria simplesmente destruir Amara. Além do mais, ele nem teria motivo para fazê-lo, já que somente queria morrer por causa dela. Entretanto, parece que a moça não estava muito interessada no amor milenar de Silas e, após acordada, só se importou mesmo em morder o “amado” para beber a cura e pronto. Ainda não se sabe se Silas morreu ou está na mesma que Katherine, mas caso ele tenha sobrevivido como aconteceu com ela, terá a maior desilusão amorosa da série.

A conclusão disso tudo é que a cura, assim como quando ela estava naquela pequena garrafinha antes de Katherine beber, voltou a passar de pessoa para outra, mesmo sendo de uma maneira um tanto “diferente”. E outra conclusão importante é que o destino é tão forte para unir as cópias de Silas e Amara ao longo dos anos, mas a moça assim que acordou ficou mais preocupada em morder o rapaz do que em pensar que ele é o grande amor da vida dela. Lógica boa essa aí. Já sobre Tessa, nem precisa comentar, não? Ela vem se mostrando cada vez mais esperta e inteligente ao longo da temporada, e agora que devolveu as memórias do Stefan, não duvidaria nada de uma aproximação de ambos.

Stefan_Tessa

P. S. [1]: É, Bonnie… Parece que não é pra você voltar mesmo, hein.

P. S. [2]: Katherine nem humana deixa de ser engraçada, toda comilona daquele jeito. Hahahaha. “Você é o policial do sanduíche?”

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. biancavani

    Mônica, o que entendi é que Amara enlouqueceu por ter ficado aqueles milênios com o corpo petrificado, mas o cérebro funcionando. Quem não enlouqueceria?
    E Silas e Amara não são cópias, são os originais.
    Destaque para as piadinhas – que antigamente era só Damon que fazia, mas agora Silas e Stefan sempre estão soltando alguma. E também para aquela sociedade antivampiros acadêmica: cool!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account