Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Graduation

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Graduation
Número do Episódio: 4×23
Exibição nos EUA: 16/05/2013
77.125
3.8
8

Quatro temporadas e esta season finale foi a pior de todas. Mesmo não tendo sido um episódio ruim comparado a tantos outros desta temporada que deixou a desejar, Graduation foi forçado e sem sentido.

Como o próprio título diz, tivemos a formatura de Elena, Stefan, Bonnie, Caroline e Matt. O primeiro desafio deles foi simplesmente chegarem à formatura: Bonnie por estar morta e não querer que ninguém descobrisse, Elena por querer ficar com Jeremy e Matt por estar preso a uma bomba, mas todos acabam conseguindo estar na cerimônia no grande momento. Ao mesmo tempo em que os personagens formandos estavam comemorando essa passagem, a festa era invadida pelos fantasmas de Mystic Falls, e graças a eles a festinha foi um pouco agitada.

Apesar dos personagens principais estarem num dia importante e tudo mais, os donos das melhores cenas foram os fantasmas, principalmente Lexi e Alaric, cada um cuidando de seu Salvatore preferido. E por esse motivo, de eles serem os mais interessantes, que é revoltante o fato de terem trazido somente Jeremy de volta. Já que estava morta, a Bonnie poderia ter muito bem trazido os outros dois. O feitiço agora não a mataria mesmo.

Embora tenha sido triste ver mais uma vez Lexi e Alaric indo embora, o fato mais sem sentido e revoltante do episódio foi sobre com quem ficaria a cura. Depois de Silas ter sido transformado em pedra, a cura vampiresca ficou sobrando no meio dessa história toda e poderia finalmente ser tomada por algum dos vampiros que desejavam a vida humana. A cura ficou saltando de mão em mão até que, sem nenhuma novidade nisso tudo, foi oferecida para Elena por Damon. A mocinha, depois de passar uma temporada inteira tendo crises de egoísmo, resolveu finalmente pensar no próximo por aquela ser a única cura e achar que Stefan mereceria toma-la. Ele recusou, devolveu e voltou o dilema de quem a mereceria.

Por falar em Stefan e Elena, o ex-casal teve uma conversa amigável, mas em seguida a garota foi correndo para os braços de Damon enquanto Stefan ficou se lamentando para a Lexi sobre Elena ser o amor de sua vida e que voltaria para ela na mesma hora se ela quisesse. Isso somado à declaração nada romântica de Elena para Damon, onde ela praticamente disse “você não vale nada e não presta mas, fazer o que, te amo” só provou que os dois irmãos continuam sendo babacas da mocinha.

Bem, apesar da declaração nada convencional, Elena escolheu Damon. E como se não bastasse, depois de ser largado, o Stefan ainda disse que estava feliz por Damon. Ah, me poupe! De qualquer maneira, mesmo que não tivesse aceitado e resolvesse lutar pela garota, não adiantaria muito, já que ganhou de Silas uma passagem só de ida para o fundo do rio enquanto o vilão assumia o lugar do Salvatore mais novo. Foi forçado? Foi. Estranho? Também, principalmente porque o papo de doppelganger já é algo manjado e repetido na série. Mas admito que será interessante ver o Silas “fantasiado” de Stefan e fazendo suas artimanhas enquanto ninguém percebe o que realmente está acontecendo.

Por fim, não posso deixar de mencionar a Katherine, nossa querida VampBitch que agora de “vamp” não tem mais nada. Ela realmente não estava em seu dia de sorte, e por saber disso deveria ter ficado longe de arranjar brigas e confusões. Mas, considerando que ela era uma vampira séculos mais velha do que a Elena e por isso muito mais forte, o que só se intensificou por Elena estar quase morrendo depois de tanto apanhar, foi difícil de aceitar a vitória da vampira Gilbert e ela ter feito Katherine engolir a cura.

Para a próxima temporada ficam os dilemas em relação à Silas que agora é Stefan e em como Katherine lidará com sua humanidade, ou se ela procurará quem a transforme em vampira novamente (Elijah, cadê você?). Caso a Kath continue humana, será que poderá haver uma inversão de papéis dela com a Elena? Outra coisa interessante é que agora não há mais uma bruxa no time Elena & Cia., o que pode dificultar algumas coisas na batalha contra Silas quando alguém se der conta do que está acontecendo, já que agora a cura foi usada e magia é a única opção. Bem, esses dois ganchos para a próxima temporada foram bons, mas apesar do estrago que os fantasmas causaram, faria da série algo melhor se o véu continuasse caído. Talvez Silas dê um jeito disso acontecer.

P. S. [1]: Depois de tudo o que o Klaus disse, não me conformo da Caroline ainda preferir o mala do Tyler. E por falar em Caroline, pelo que a Lexi falou para o Stefan no episódio passado, fiquei surpresa de não ter um momento do Salvatore com Caroline neste episódio. Mas agora ele está submerso, então não faz mais tanta diferença.

P. S. [2]: De todos os casais que surgiram, o mais fofo no último episódio foi Rebekah e Matt. Agora que ele resolveu viajar o mundo com a vampira, é um sinal de adeus (pelo menos temporário) dele da série?

P. S. [3]: Quero só ver o quanto vai durar essa escolha da Elena por Damon.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

5 Comments

  1. paty

    Também não me conformo,como que trouxeram aquele chato do irmão da elena e deixaram ir alaric e lex,super legais,a bruxa poderia ter feito uma versão extendida e deixado eles junto com os vivos .Esse Jeremy muito sem graça gente,ele já estava sem função e agora esta de volta..aff…Só assisto essa série por causa do Damon mesmo,mesmo ele sendo um panaca por correr atrás da elena,mesmo ela dizendo em outras palavras que não tem sentido ela gostar dele,mas mesmo assim o ama,não da pra entender né?!…mas fiquei pensando depois,que já que o cara lá não é mais pedra,ele tenha se disfarçado de elena naquela hora,foi o que me passou no final do episódio,quando vi que o cara estava vivo e prendeu Estefan,quem garanti que naquela hora da declaração da elena não era ele,fiquei na dúvida.Agora que stefan esta no fundo do rio e silas volta em seu lugar,quem sabe ela não volte a se interessar pelo “novo” stefan.Agora não me conformo com katerine que depois de tudo que klaus disse e fez ele não escolheu por ele,aquele lobo sem graça que ela gosta esta com os dias contados,sinto que ela vai ceder,ela já sente alguma coisa por ele,não vejo a hora deste romance acontecer,aí vai dar alguma liga e sentido nesta série neh..espero que a bruxinha volte.

  2. João Victor

    Achei este, ao lado do da 3ª temporada, o melhor season finale, e um dos melhores episódios de TVD. Achei perfeito, e recompensou a espera da volta de qualidade da série. Com bastante expectativas para a 5ª temporada.

  3. Bruna

    Gostei do season finale, mas tbm acho que deveriam ter trazido o Alaric e a Lexi de volta (ainda mais que Cult foi cancelada). Eu adoro o Jeremy, então fico feliz que ele tenha voltado. Caroline e Klaus não vai rolar, a não ser que os produtores inventem uma desculpa esfarrapada para deixá-los juntos em dois seriados diferentes. To ansiosa pra ver como será a vida da Kath como humana novamente.

  4. Isabella

    Nossa, também achei o pior final de temporada de todos, em uma temporada bem ruinzinha… Parece que a história está se perdendo.

    Na verdade, apesar de gostar muito do Damon, Stefan, Kath, etc.. só assisti essa temporada por conta de Klaus/Caroline e Rebeka/Matt… E agora o spin off vai estragar completamente a única coisa interessante. Me pergunto como vão levar a Rebeka pra New Orleans sem o Matt, e se Originals vai valer a pena (achei o piloto bem mais ou menos, apesar de concentrar 3 dos melhores personagens de TVD). Acredito que o final Klaroline foi um gancho pro caso de Originals não emplacar… Vão trazer de volta o chato do Tyler e, caso o spin off não engrenar, dão um jeito de separar de vez o casal e preparar o terreno pro Klaus voltar e ficar com a Caroline.
    Da minha parte, preferiria que a Caroline fosse pra Originals com Klaus, ela está muito restrita em TVD, sem plot pra ela mesma faz um bom tempo.
    Quanto a morte de Bonnie, eu nunca gostei muito da personagem, acho ela enjoadinha e só faz besteira, mas sem ela, fica meio complicado arranjarem saídas pros problemas. Quase sempre é a magia que resolve tudo no seriado.
    Espero que eles consigam se encontrar no roteiro e fazer duas séries bem estruturadas. Smallville tb teve uns anos péssimos e depois se recompôs. Tomara que seja o caso de TVD também.

  5. Lari

    Foi, de longe, o mais sem sentido de todos. Até agora não entendi aquele final, kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account