Log In

Reviews Spoilers

The Vampire Diaries – Daddy Issues

Pin it

The Vampire Diaries - Daddy Issues
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Daddy Issues
Temporada:
Número do Episódio: 2×13
Data de Exibição nos EUA: 3/2/2011

Se eu fosse resumir o episódio 13 em uma palavra, eu diria: EXCELENTE! Mas ainda bem que eu não tenho que resumir nada. Então, vamos comentar tudo o que aconteceu em Daddy Issues.

Logo no começo, vemos Damon no chuveiro e depois andando de toalha pela casa. Creio que para muitas, essa cena já valeu pelo episódio inteiro, mas ainda tinha muito mais por vir. Uma delas foi o novo – e lindíssimo – personagem, Brady (Stephen Amell), o namorado de Jules e também lobisomem. O homem já chegou querendo derramar sangue. De vampiros! Enquanto isso, Jules enche a cabeça de Tyler, tentando fazê-lo se afastar de seus “inimigos naturais”.

Se por um lado Jules quer guerra, Stefan procura convencer Tyler de que a paz entre as “espécies” é possível. Mas sem saber que lado escolher, a confusão na cabeça de Tyler acaba colocando a vida de Caroline em perigo. E tudo começa com Brady dando um tiro bem no meio da testa da garota, antes de sequestrá-la e colocá-la em uma jaula em seu trailer, no meio da floresta.

Lá, Caroline tira a bala da cabeça com as próprias mãos e é torturada por Brady, no que para mim foi a melhor parte do episódio. O cara parece simplesmente ter muito prazer no que está fazendo. E Caroline resiste ao máximo, apesar de toda a dor que está sentindo. Para libertá-la, um acordo é feito: Stefan deve levar Tyler para trocá-lo por Caroline. Mas a situação não sai como planejada. Lobisomens aparecem por todos os lados e a primeira batalha acontece.

Enquanto a confusão está armada do lado de fora, com fogo e estacas de madeira voando, dentro do trailer Tyler tem dúvida se deve ou não ajudar Caroline a fugir, mas acaba abrindo a jaula. Porém, Jules é mais rápida, vê Caroline e lhe ameaça com uma arma. E o que Tyler faz? NADA! É aí que tudo parece estar perdido; Stefan, Damon e Caroline capturados pelo bando de lobisomens. Mas eis que surge Jonas Martin (o pai de Luka) e sua mágica para salvar o dia. Ou melhor, a noite. Diz que está ali para cumprir a promessa que Elijah fez a Elena. E todos ficam bem. Ou quase.

Caroline diz para Stefan não se preocupar, diz que sabe se cuidar sozinha, mas fica realmente abalada. Como se sua noite não tivesse sido ruim o suficiente, ela se sente mal por ter perdido o encontro com Matt. E Tyler vai até sua casa perguntar se ela está bem. Mas Caroline está muito decepcionada e não quer mais saber do garoto, que a deixou para morrer por não saber em quem confiar, por não entender que ela mentiu para proteger a todos. Ela diz que eles não são mais amigos e o manda sumir dali e “voltar para sua matilha”. E ele volta mesmo. Volta e acaba deixando escapar a história da pedra da lua (ou selenita) para Jules e Brady.

The Vampire Diaries - Daddy Issues

E esse episódio foi tão bom que até Stefan merece destaque. Por mais chato que ele seja a maior parte do tempo, não tem como negar que no final desse episódio Stefan foi o namorado e amigo perfeito. E por mais que eu queria que aconteça alguma coisa em algum momento entre Damon e Elena, no final é com Stefan que ela deve ficar. Com certeza! Primeiro, os dois tem aquele momento que ocorre em quase todos os episódios, em que eles se encontram no final para se confortar e contar as aventuras do dia um para o outro. Depois, Stefan leva Elena e Bonnie para dormir na casa de Caroline, ajudando a amiga a se recuperar. E, enquanto as meninas se abraçavam, aquele “eu te amo” silencioso trocado pelo casal foi simplesmente lindo.

E para terminar, Damon, em sua tentativa de ficar longe das mulheres para o bem delas, acaba indo parar na banheira de Andie, a repórter de TV de Mystic Falls. Inicialmente, se abre com ela, diz o quanto está chateado por ser apaixonado por uma mulher que nunca poderá ter. Depois, conta a ela que mata pessoas. Ela pergunta por que ele faz isso. Damon responde: “Porque eu gosto”. Mas diz que a mulher que ama quer que ele seja um homem melhor, o que significa que ele não pode ser quem ele é. Andie diz que então esse é quem ele é agora, porque o amor muda as pessoas. Damon considera a conclusão por meio segundo, e então volta a ser o Damon. Encerra a conversa e morde o pescoço da moça. E eu adorei essa cena porque ficou muito True Blood. Os dois em um momento sexy, o sangue escorrendo no meio da espuma… em termos estéticos, ficou assustadoramente bonito.

The Vampire Diaries - Daddy Issues
Questões levantadas pelo episódio 13

Para que exatamente Jules quer tanto Tyler? Está claro que não é apenas “companheirismo de lobisomens”. Mas o que um recém criado pode ter de tão especial, se nem a pedra da lua ele possui mais? Será um outro mistério envolvendo a família Lockwood?

O nome do episódio é Daddy Issues, então não podemos nos esquecer de John. Primeiro ele chega com seu jeito prepotente de sempre e anuncia a Jenna que é o pai biológico de Elena. Jenna, claro, fica perturbada com a história. Mas o bom é que eu acho que a partir de agora ela vai começar a montar o quebra-cabeça de mistérios à sua volta e chegar a algumas conclusões. Em meio a conversas e discussões com Damon e Elena, John se mostra útil. E dá a Damon a única arma possível para se matar um vampiro original. E quem está por trás da descoberta dessa arma é Isobel. Mas afinal de contas, o que Isobel quer?

John diz que sua única intenção é proteger Elena. Mas então, ele vai até a tumba visitar Katherine e diz que está trabalhando em um jeito de tirá-la de lá. Mas porque John iria querer isso? E Katherine ainda diz que foi ela quem mandou Stefan ir atrás de Isobel. Acho que Elena não vai ficar muito felizem saber que seu amado tem segredinhos com a ex. Só sei que essa história de “amizades entre inimigos” ainda vai dar muito o que falar.

Séries citadas:

Terminando a graduação em jornalismo, tem 21 anos e um vício particular por seriados. Entre eles, The Vampire Diaries, True Blood, Grey's Anatomy, One Tree Hill, Prison Break, Lost, That '70s Show, Gilmore Girls… e por aí vai.

3 Comments

  1. Lara Lima

    Concordo com tudoooo! Excelente esse episódio. Já começou bem com aquela visão do Ian sem camisa, gostei do chega prá lá da Caroline em Tyler (tipo, ela se arriscou por ele e ele simplesmente fica parado vendo a amiga ser torturada??? Absurdo!) e Stefan foi lindo demais mesmo, foi um amigo maravilhoso e um namorado perfeito (e o “eu te amo”?? Que fofo!).
    Achei bem interessante a conversa do Damon com a jornalista, deu pra entender melhor essas crises de consciência dele.
    Outra coisa, eu quero retirar o que eu disse semana passada sobre a Michaela McManus. Além de eu não entender nada daquela história dela querer só Tyler, as caras e bocas dela estavam demais nesse episódio. E não vi química nenhuma nela com o namorado, aliás, não o achei tão bonito assim, mas tá valendo.
    Alguém se importa com o John?? Eu o acho tão chato!

  2. Laísa

    Sim, o John é chato. Até já sei qual será o fim dele no seriado: ele vai se sacrificar pra salvar a Elena em algum momento e, assim, ela vai ter uma lembrança melhor dele. Já a Isobel me pareceu ser uma personagem interessante. Acho que ela devia voltar logo.
    Quanto a Jules e ao Brady, realmente: química zero. Mas eu achei ele maravilhoso. É que vc viu tanto o Damon sem camisa, que o Brady, vestido demais, nem surpreendeu =p

  3. Luisa

    Eu acho o stefan super chato…com a Elena, já com a Caroline eu gostei, achei bem mais natural e gostei da quimica deles, ele não parece taum pedante com ela, é bem legal a amizade deles, agora serio que todo o episodio ele e a Elena tem que ter aquela declaração de “eu te amo” é muito forçado, ninguem faz isso ate pq se vc diz pra alguem que ama ela TODO dia, no fim num vale nada… A e namorado perfeito não existe pq naum existe pessoas perfeitas, e talvez seja isso que me irrita no relacionamento dos dois muito “conto de fadas”…Prefiro o Stefan com a Caroline, e a Elena com o Damon, ai sim iam ser casais interessantes e todos os atores sairiam ganhando.. pq todo mundo apareceria..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account