Log In

Reviews Spoilers

The Vampire Diaries – Crying Wolf

Pin it

The Vampire Diaries - Crying Wolf
Série: The Vampire Diaries
Episódio: Crying Wolf
Temporada:
Número do Episódio: 2×14
Data de Exibição nos EUA: 10/2/2011

A pedra da lua voltou a aparecer. E veio para reascender a discórdia (que já não era pouca) em Mystic Falls. Crying Wolf trouxe uma grande mistura de sensações. Romance, violência, drama… um pouco de tudo e na medida certa.

E tudo começou com Tyler contando a Jules e Brady que Mason tinha voltado para a cidade à procura da pedra. Em troca, eles contaram a Tyler sobre a utilidade da mesma. Quando o garoto descobriu que não precisaria mais se transformar, automaticamente aderiu ao plano. Jules e mais um grupo de lobisomens foram até a casa dos Salvatore, acreditando que a selenita estaria com Damon. Logo de início, eles matam Alaric, que estava de bobeira por ali. Por um momento achei que Alaric tinha mesmo morrido (eu me esqueci completamente do anel protetor). Mas ainda bem que não houve nada.

Começam, então, a torturar Damon com uma bizarra “coleira” feita de pequenas estacas de madeira. Até que aparece ninguém menos que Elijah. O vampiro coloca a pedra da lua em cima de uma mesa só para provocar a ambição alheia. Arranca corações de lobisomens e vai embora deixando a entender que Damon lhe deve uma.

E já que a pedra da lua é novamente o foco, Elena também volta a ser. E tenho que admitir que gostei. Dessa vez, quem veio atrás de Elena para levá-la ao sacrifício foi Brady, que acabou se dando muito mal. Embora tenha sido Stefan quem matou o homem, Elena passou um bom tempo enganando Brady pela casa e não hesitou em enfiar-lhe a faca no estômago. Pelo jeito a donzela não está mais tão em perigo assim.

Deixando as batalhas de lado, percebemos que no episódio 14, o amor está no ar. E aleluia! Até que enfim Jeremy e Bonnie se beijaram. E por mais sem graça que eles sejam, achei uma gracinha! Não adianta, os dois combinam mesmo.

The Vampire Diaries - Crying Wolf
E não posso deixar de falar do momento romântico do casal protagonista, conversando sobre o futuro – que eles não sabem se terão – na beira do lago. Além da cena em que Stefan está cozinhando e Elena tomando vinho no sofá.

Mas a verdadeira prova de amor foi a de Tyler por Caroline (nada mais justo depois que ele quase a deixou morrer). E acho que vale à pena transcrever o que ele falou para Matt antes de deixar Mystic Falls para fugir com Jules em busca de um pouco de paz:

Estou passando por uma fase difícil. Algo que eu não posso falar. Caroline está me ajudando a superar isso. Ela me apoiou, mais que qualquer um durante toda a minha vida. E eu me apaixonei por ela. Não sei como alguém não se apaixonaria, porque ela é incrível. Mas ela te ama. E ela precisa de você. E pra ser sincero, ela merece alguém como você. Então, seja bom pra ela, ok?

Lindo, não? Mas apesar de ser um episódio muito bom, não pude deixar de notar alguns – como eu gosto de chamar – momentos nada a ver.

  • O que era aquele Stevie? Dessa vez TVD se superou em arrumar um personagem chato. E pior, o cara surgiu como se sempre estivesse estado ali, sabendo tudo sobre a maldição do sol e da lua, como se fosse o líder da matilha – sendo que não dava para disfarçar a cara de adolescente emo e revoltado.
  • Quem repara em uma parede oca enquanto está dando uns amassos? Só o Stefan, tenho certeza.
  • Pelo jeito virou moda arrancar o coração das pessoas em TVD. Da primeira vez que isso aconteceu, foi interessante. Da segunda vez, legal. Mas alguém avisa o roteirista que isso já está ficando muito previsível? É hora do Damon e do Elijah começarem a arrancar o rim ou o fígado das vítimas, só para variar.

    O futuro…

    The Vampire Diaries - Crying Wolf

    No episódio 14, Bonnie hipnotizou Luka para que ele dissesse quais são as verdadeiras intenções de Elijah. E descobrimos, então, que Elena tem que morrer de qualquer jeito. A irmã de Luka foi presa por Klaus. E se Elijah sacrificar Elena antes, Klaus enfraquece e poderá ser morto. O que não faz o menor sentido, mas tudo bem.

    E Elena sabia o tempo todo que sua vida não era a prioridade de Elijah. Stefan é que não gostou dessa história. Disse que sua morte não é heróica, e sim trágica. Mas se eu estivesse no lugar de Elena e não houvesse outro jeito, também iria preferir morrer do que ver alguém matar todos os que eu amo na minha frente.

    John resolveu botar lenha na fogueira e causar intrigas entre Alaric e Jenna. Por mais estúpidas que sejam as intenções de John, acho que já estava mais do que na hora de alguém fazer esse papel. Será que no próximo episódio Jenna descobre os segredos de seu namorado?

    Elena achou mais um dos diários de Johnatan Gilbert. O estará escondido ali?

    E Tyler? Depois de saber que colocou em risco a vida de Elena, além de antes ter magoado Caroline e ter ficado sabendo da morte de Mason, o garoto ficou sem rumo. Nada mais o prendia em Mystic Falls. Aliás, tudo o afastava. Mas será que Tyler consegue ficar muito tempo longe da cidade? E o que Caroline vai achar disso? Vamos esperar e ver o que acontece no episódio 15.

Séries citadas:

Terminando a graduação em jornalismo, tem 21 anos e um vício particular por seriados. Entre eles, The Vampire Diaries, True Blood, Grey's Anatomy, One Tree Hill, Prison Break, Lost, That '70s Show, Gilmore Girls… e por aí vai.

3 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention The Vampire Diaries – Crying Wolf -- Topsy.com

  2. Lara Lima

    Eu não gostei muito desse episódio. Primeiro que é incrível todo mundo saber dessa lenda, da tal pedra e do sacrifício como os lobos sabiam e até pouco tempo atrás Damon e Stefan não sabiam de nada. Também não entendo porque Alaric é tão importante pra estória a ponto de ter esse anel que o impede de morrer. Até agora ele não fez nada de significante senão fingir um relacionamento com Jenna; não me leve a mal, eu gosto dele, mas ou dão um sentido pra esse personagem ou dispensa.

    Eu gosto muito do Jeremy também já Bonnie nem tanto, ela é por demais chata, mas até que esse beijo foi uma gracinha mesmo.

    Fiquei sem entender Tyler nesse episódio. Chega uma pessoa na cidade falando que foi amiga de Mason (um tio que nunca esteve presente, mas blz) e que quer ajudá-lo e ele simplesmente acredita e tudo e vai embora?? Tipo dá raiva só de lembrar o quanto Caroline se arriscou por ele naquela transformação! Ele não foi procurar saber a verdade, entender o que estava acontecendo, apenas acreditou numa estranha! Eu não entendi nada. (Apesar disso gostaria muito de ver Caroline e ele tendo um romance…)

    Enfim o casal protagonista. Eu não creio nessa conformidade de Elena, aceitar morrer por aqueles que ama. E eu ao contrário não aceitaria morrer muito menos que os meus amigos morressem por mim. Acho que o mais racional e instintivo seria lutar pela própria sobrevivência e a dos amigos (encontrar uma maneira de não precisar do sacrifício para acabar com a maldição, matar, sei lá) pra pelo menos sentir que sempre há a possibilidade de vencer no final. Essa aceitação dela não me convence. E gostei que Stefan “brigou” com ela, I mean, falando sobre o futuro quando sabe que não vai ter um??? Me poupa.

  3. Claudia Braga

    Olá pessoal, adoro TVD e não gostei mesmo do Tyler ir embora, espero que seja por pouquíssimo tempo mesmo, gostei de finalmente a Bonnie ficar com o Jeremy e tá na hora duma virada na vida da Jenna..

    Valeu pela resenha, muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account