Log In

Reviews

The Vampire Diaries – American Gothic

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: American Gothic
Número do Episódio: 4x18
Exibição nos EUA: 28/03/2013
87.333333333333
4.3
12

Ah, The Vampire Diaries! Quando as coisas começam a ficar boas, episódios mornos como este voltam a acontecer.

Depois de roubar as pistas que Damon tinha sobre Katherine e fazer aliança com Rebekah, Elena parte rumo a uma “Mystic Falls genérica”. Como sempre, onde Katherine está existe confusão, por isso sua presença foi o ponto alto desse episódio, com ela sendo responsável por todos os momentos de tensão e surpresas.

A tensão está relacionada à cura, é claro, e nossa VampBitch não fez pouco: a escondeu numa cidade completamente hipnotizada por ela. E como se não bastasse ela ser praticamente a rainha do local, está contando com a ajuda de Elijah. Pois bem, que Elijah tem uma queda básica pela Katherine desde que se conheceram há alguns séculos, não é surpresa alguma, mas a novidade é que aparentemente ela também está cedendo aos encantos do Original.

Obviamente, quando se trata de Katherine Pierce, podemos esperar tudo, e nem de Elijah a vampira esconde que está realmente interessada em sua liberdade e em consegui-la por entregar a cura ao Klaus. Entretanto, apesar de todo esse interesse e de há algumas temporadas ela ter demonstrado gostar mesmo do Stefan, o ato de ela entregar a cura para Elijah pode significar que realmente nutre sentimentos por ele. Bem, que seja bonitinho enquanto durar o romance dos dois, já que ambos são um tanto imprevisíveis.

Bem, se nem na cidadezinha da Katherine as coisas andaram muito animadas, Mystic Falls por sua vez está quase esquecida. Primeiro foi a história da ilha de Silas, depois Nova Iorque e agora a tal cidade no meio do nada. Por conta disso, até Klaus e Caroline teriam ficado esquecidos, e isso só não aconteceu porque Klaus tecnicamente quase morreu e Caroline passou pela agonia de salvá-lo.

Já Silas, cujo nome somente já fazia todos tremerem, agora que finalmente foi solto ainda não fez nada que preste exceto hipnotizar o Klaus. Ele já conseguiu a Bonnie e o terceiro massacre, mas nem a bruxinha apareceu desta vez, o que é revoltante, já que tanto ele ameaçou e amedrontou todo mundo. Pelo menos tivemos um momento de Klaus com Caroline, não muito digno, mas ainda sim com troca de sorrisinhos e um provável começo de amizade. Já é alguma coisa.

P. S. [1]: O que eu não entendi foi porque a Rebekah, tão revoltada com a Elena em alguns momentos, não hipnotizou a VampChata para fazer o que ela quer. Ela não toma verbena.

P. S. [2]: Elena, minha filha, não confunda ser chata com ser uma vampira badass. Como disse a própria Rebekah, tá faltando promiscuidade pra você virar a Katherine.

P. S. [3]: Silas, essa coisa de ser doppelganger já é coisa da Elena. Seja original.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account