Log In

Reviews

The Vampire Diaries – After School Special

Pin it
Série: The Vampire Diaries
Episódio: After School Special
Número do episódio: 4x10
Exibição nos EUA: 17/01/2013
76.857142857143
3.8
7

The Vampire Diaries voltou do hiatus e, aproveitando a volta, quem também retornou foi Rebekah, que tinha sido empalada pela enésima vez e foi despertada pela desavisada April. A loira mal voltou e tratou de logo compensar seu tempo ausente para roubar a cena no episódio com brincadeiras maldosas, detenção forçada à base de hipnose e de quebra aliando-se ao Stefan.

Que Rebekah é a típica adolescente rebelde, já não é de hoje que todos sabem, mas o fato é que a Original soube roubar bem a cena e praticamente todo o episódio foi dela. Enquanto ela reunia todos na escola de Mystic Falls, se atualizava sobre as fofocas da cidade e terminava de destruir a já abalada relação entre Stefan e a ex-namorada, Damon continuava afastado de Elena para, além de treinar o Jeremy e transformá-lo numa espécie de Buffy, não alimentar o tal vínculo de criação.

E por falar em vínculo de criação, os fãs Delena ficaram (mais uma vez) nas alturas, afinal Elena admitiu inconscientemente, por estar hipnotizada, que dormiu com Damon por amá-lo e não pelo tal vínculo sobrenatural que a une ao vampiro. E o pior: admitiu em frente a Stefan e Caroline e fez o que Rebekah queria, que é deixar partido o coração do Salvatore mais novo.

Elena reconhecendo que ama Damon, Damon aceitando a vampira de volta, Stefan com o coração partido pedindo à Rebekah que o faça esquecer tudo sobre Elena e forme uma aliança com ele… A relação do trio principal está mais bagunçada e abalada do que nunca. Para completar, ao que tudo parece agora a relação de Damon e Elena está mais sólida após ele aceitar a garota, mas e Stefan? A aliança com Rebekah pode significar uma volta do lado mais revoltado e até malvado do vampiro, pelo menos até a cura ser encontrada e usada em Elena que, como ela mesma se definiu, é um “brinquedo quebrado” aos olhos de Stefan, e este tem esperanças de “consertá-la” caso ela volte a ser humana.

Damon também quer a cura para o mesmo propósito, enquanto Shane aparentemente só quer despertar Silas e Rebekah quer para usar no irmão e mata-lo. E nessa corrida contra o tempo, alianças vão se formando e outras se quebrando, tudo pelo mesmo objetivo: a tal cura misteriosa. Não podemos nos esquecer de Bonnie, que “graduou-se” na arte da tal Expressão, mas que ainda não sabe direito onde está se metendo e poderá se tornar um grande alvo para quem quer se aproveitar de seus poderes, podendo até fazer uma má aliança, já que tende para o lado de Shane e ele ainda não parece confiável.

Depois de ter tido uma temporada calma até então, The Vampire Diaries parece ter voltado mais movimentada e com um claro objetivo: a tal cura misteriosa.

P. S. [1]: Já passou da hora da Bonnie ver alguma maldade nesse Shane. Tão poderosa e tão tapada.

P. S. [2]: Todo esse lance de disputar a cura… Será o fim (pelo menos temporário) do elo dos irmãos Salvatore? Afinal, eles estão em lados opostos da disputa e tem histórico de brigarem por causa de uma mesma mulher, então…

P. S. [3]: Essas carinhas de felicidade/emoção do Damon são de matar o coração. Tsc.

P. S. [4]: Depois de ser bolsa de sangue, arranjaram uma nova função para Matt: saco de pancada.

P. S. [5]: Por último, tivemos vários momentos “WTF?” neste episódio, como a aparição repentina do pai antes inexistente da Bonnie, a volta sem sentido do Kol, Rebekah tratando mal a April sem mais nem menos (antes as duas eram quase melhores amigas) e a própria April, que mesmo agora sabendo sobre tudo o que realmente acontece em Mystic Falls, ainda não mostrou a que veio.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

3 Comments

  1. adrielly

    vai ter a 4 temporada do diario de vampiro no canal somos warner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account