Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Ties That Bind

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: The Ties That Bind
Temporada: 
Número do Episódio: 3×12
Data de Exibição nos EUA: 19/01/2012

Finalmente voltaram a acertar a receita nos episódios pós o último hiatus de The Vampire Diaries. Os dois episódios anteriores foram bem paradinhos, com poucos momentos que valeram de fato à pena. Entretanto, o último episódio compensou o que faltou nos anteriores e nos deixou com aquela deliciosa (porém agonizante) sensação de “O que vai acontecer agora?!”.

A família de Bonnie sempre foi um mistério na série, já que a única parente dela que deu as caras na foi Sheila, a avó. Entretanto, depois da morte de Sheila, nenhum outro parente apareceu… Até agora. Pois é, Bonnie continua tendo pesadelos cada vez piores com os caixões da vampirada Original, e no mais recente deles, eis que surge Abby, a mãe da bruxinha. E como o desespero e a curiosidade para saber o que há dentro do caixão lacrado só aumenta, Bonnie decide que está na hora de contar para Elena sobre os caixões e, com a ajuda da amiga, achar a mãe desnaturada que sumiu por aí. E é óbvio que Stefan não gostou nada de ter Elena metida nisso.

Damon encontra então o endereço da mãe de Bonnie, e ela vai juntamente com a Elena para a casa da tal Abby. Enquanto isso, Stefânio tenta enrolar Klaus, já que o vampirão quer os caixões da parentada e Stefan não quer devolver antes de saber o que tem no único lacrado. Obviamente Klaus sabe que todo mundo está tentando fazer ele de trouxa, né… E como no acordo só dizia que os híbridos tinham que ficar longe da cidade e não falava nada sobre eles se meterem nos assuntos fora de Mystic Falls, um deles chega antes na casa da mãe da Bonnie para garantir a fama de vilão do Klaus.

Enquanto isso em Mystic Falls, as confusões continuam, e no final todos os fatos são interligados. Os acontecimentos ficariam melhor explicados por um esqueminha desenhado, mas vou tentar esclarecer tudo com palavras mesmo. Enfim… Tyler procurou Bill Forbes (o pai de Caroline) para ajudá-lo a resistir às ordens impostas pelo Klaus e quebrar o elo que ele tem com o seu criador. Bem, e todos conhecem os métodos torturantes usados por Bill, certo? O que o “treinador” não esperava era que, após ele obrigar Tyler a se transformar, o lobinho conseguisse se soltar e o atacasse. Bill chega quase morrendo no hospital e é tratado por ninguém menos do que  Meredith Fell, e o homem teria morrido se a doutora não o curasse usando sangue de vampiro na frente do Alaric, revelando assim o segredo dela. O sangue veio de Damon, que tinha ido procurar Meredith no hospital porque pensava ser ela a assassina do rapaz encontrado morto no episódio anterior, rapaz esse que é ex-namorado da médica. Ela foge do interrogatório desacordando o Damon com verbena e roubando o sangue dele, para dar ao Bill que chegou quase morrendo no hospital. Entenderam o ciclo da coisa, né? Ufa!

Mas voltando à busca pela mãe de Bonnie, a bruxinha e Elena finalmente chegam na casa da dita cuja e são recebidas por Jamie, o filho adotivo da mulher (tipo, a mulher abandona a filha mas adota um filho, pois é). O fato que é quando Bonnie diz o motivo pelo qual realmente estava ali, a mãe revela que não pode ajudar, pois perdeu os poderes ao aprisionar o Papai Original. Isso mesmo, a bruxa que tinha colocado Mikael para dormir foi a mãe da Bonnie, para salvar a Elena de ser morta pelo vampiro. Ou seja, Elena já dava trabalho assim desde criança e nem sabia.

Percebendo a tensão da coisa, Elena deixa mãe e filha conversando a sós e vai explorar o meio do nada onde fica a casa da Abby. Mal dá meia dúzia de passos e é surpreendida por Stefan, que descobriu que as duas estavam viajando escondidas e tratou de correr atrás delas. Entretanto, o casalzinho sequer teve tempo de brigar, porque Jamie estava hipnotizado e tratou de atirar (com balas de madeira) em Stefan e amarrar Elena, enquanto Abby dava um sossega-leão em Bonnie. Bonnie acorda e, para salvar a vida de todo mundo, conta ao capanga de Klaus onde estão os caixões, enquanto Elena se solta e salva o Stefânio.

E se estávamos tendo muitos momentos Delena antes, este episódio foi a alegria daqueles que torcem para que o Stefan fique com a Elena e ponto final. Pois é, a mocinha contou para o ex-namoradinho (e agora malvadinho) que beijou o Damon. O fato é que mesmo o Stefânio querendo fazer aquela pose de vampiro ruim, louco e sanguinário, ele bem que ficou todo enciumadinho e tratou de dar umas boas bofetadas no irmão na primeira oportunidade.

Por falar em Damon, ele foi o salvador da pátria desta vez. Klaus de fato descobriu onde estavam os caixões, mas não antes de Damon pegar o caixão misterioso e esconder em outro lugar, transformando-se no chantageador da vez. E não parou por aí. Klaus, ao levar a parentada para casa, teve a surpresa de ver que um dos irmãos foi acordado, para sua infelicidade. Adivinhem quem foi? Elijah, é claro! *-*

Para quem não se lembra, Elijah foi adormecido após trair os Salvatore e ficar ao lado de Klaus. Porém, Klaus o traiu e lhe presenteou com uma bela estaca no peito. Qualquer um ficaria roxo de raiva depois disso, é claro. Agora quero só ver como (e se) Elijah vai revidar.

P. S. [1]: Esses sonhos da Bonnie estão cada vez mais bizarros, e ao mesmo tempo em que ajudam razoavelmente, contribuem para a enrolação da coisa. Confesso que quando vi uma mulher abrindo o caixão no sonho, pensei que fosse quem está trancada dentro do caixão, de fato. Enfim, vamos ver se a mãe da Bonnie consegue mesmo recuperar os poderes e fazer alguma coisa.

P. S. [2]: Ainda acho que essa Meredith esconde algo. Alguém mais não foi com a cara dela?

P. S. [3]: Depois de toda a demonstração de ciúme do Stefan, tive mais convicção de que ele cedo ou tarde volta pra Elena. E enquanto isso não acontece, quem sabe ele fica menos sem noção, porque ele já exagerou demais, credo.

P. S. [4]: ELIJAH ESTÁ DE VOLTA, meu povo! E pelo visto, bem insatisfeito por ter sido desacordado. Mais do que minha ansiedade por ele fazer algo e revidar a traição do Klaus, é a minha dúvida se ele sabe ou não o que tem dentro do caixão-mistério.

P. S. [5]: Já que Elijah voltou, a Katherine poderia dar as caras, né? Ok, parei.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

7 Comments

  1. Mica

    Eu achei este um dos episódios mais chatos da série. Quando eu gosto mais do episódio de The Secret Circle do que do de The Vampire Diaries é para começar a se preocupar.
    Acho a Bonnie uma personagem chata até não poder mais e todo episódio que tenta centrar nela é ruim de doer. Esse não foi exceção. Toda a história dela com a mãe para mim poderia ir para o beleléu que eu não me importaria a mínima. Nem ao menos simpatizar com a mãe dela eu simpatizei (se pelo menos isso tivesse acontecido..).
    A história de Tyler e Caroline também já me encheu os pacovás e por mim Tyler continuaria com o link com Klaus e pronto. Não gostei da ideia de conseguirem romper o link. Aliás, como o pai de Caroline sabe tanta coisa? Pelo que eu saiba, Klaus foi o primeiro híbrido da história.

    E já que falei em Klaus, só ele para salvar o episódio mesmo. Suas cenas foram as mais apresentáveis e o final com Elijah foi o que fez valer os mais de 40 minutos que fiquei na frente da tela do computador.

  2. Mica

    PS: Também não suportei a Meredith. Não sei se a atriz que é ruim ou se a cara de falsa sem-vergonha é proposital.

    PPS: Como Elena se sustenta agora que os pais morreram e Jenna também?

  3. Bianca Mafra

    Mica, acho que na primeira temporada já explica que elena se sustenta com a herança, acho que nem jenna tinha dinheiro. mas eh achismo, uma daquelas coisas que vc lembra sem lembrar exatamente o porque de achar isso.

  4. andresa

    por favor!! alguem me fale qual canal esta passando a terceira temporada!!! obrigado

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/7 a 5/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account