Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Reckoning

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: The Reckoning
Temporada: 
Número do Episódio: 3×05
Datas de Exibição nos EUA: 13/10/2011

Como em toda série, uma hora as marmeladas começam a surgir, e neste episódio eu quase fiquei diabética à beira de um coma por aturar tanta marmelada e melação. Isso é até bom para os que são fãs de romance (principalmente os do Team Delena), mas até no núcleo dos vilões, começaram a surgir umas coisas que, assim que aparecem, o primeiro pensamento que vem na cabeça é: “WTF?!”.

Como vimos no episódio passado, para a felicidade geral do Team Stefan, o vampirinho está de volta a Mystic Falls, e junto com ele veio toda a comitiva Klaus & Cia., com direito à irmã ressuscitada e um caminhão de mudanças macabro, com os caixões da parentada toda. Então mal a família dos Originais chegou (com Stefan como cãozinho), Klaus e Rebekah já trataram de destruir uma possível festa que haveria no colégio da cidade.

Sem enrolação alguma, foi a comitiva do mal para a escola, e Klaus já tratou de armar um plano bem diabólico para todo mundo ajudá-lo, e esse plano envolve a vida da Elena, é claro, mas com uma pequena participação do Tyler, já que o Klaus mordeu o lobinho. Ou seja, se ninguém achasse uma maneira melhor de criar híbridos para que Tyler não morresse, a Elena morreria e pelas mãos do Stefan, que agora está mais malvadinho graças à hipnose do Klaus.

E se é pra salvar a vida da Elena (mais uma vez), todo o povo sobrenatural do seriado sai correndo atrás de alguma solução maluca de última hora. Mas aí vocês me perguntam: “E o Damon? Cadê ele para salvar a donzela em perigo dele?”. Pois é, meu povo, isso foi até o que a Elena se perguntou, e aqui vai a resposta: Ele está fugindo com a Katherine e proporcionando um momento de felicidade àqueles que torcem para que os dois caiam na real que se merecem e fiquem juntos logo (nem preciso comentar daquele beijo no carro, certo?). E a Katherine que não é nem um pouco lerda, seqüestrou o Jeremy para descobrir onde diacho foi escondido o corpo do único caçador/vampiro que pode matar o Klaus. E não é que ela consegue? Mais um ponto para a VampBitch!

Mas voltando à escola… Já que Jeremy foi sequestrado e Bonnie é persona non grata para todas as outras bruxas mortas existentes, o desespero toma conta geral da nação. Mas então, Matt (pois é, lembram dele) percebe que não está tendo mais utilidade nenhuma na série e resolve tentar virar um serzinho sobrenatural também. É óbvio que ele não consegue se transformar em nada, mas pelo menos tem uma experiência de quase morte e consegue dar um recado de Vicky para Bonnie, enquanto Stefan está tentanto resistir à hipnose de Klaus para que Elena escape mais uma vez… E ele consegue resistir, mesmo sendo a maior marmelada do episódio, mas consegue. Claro que essa resistência deixa Klaus possesso e ele faz uma hipnose 2.0 no Stefânio, pra deixar o vampirinho mais malvado dessa vez.

Enfim… Elena está a salvo, e a farrinha de Katherine e Damon (com Jeremy no porta-malas) teria continuado se não fosse a Bonnie estraga-prazeres mandar uma mensagem avisando o Damon. É claro que ele esquece rapidinho a mágoa que ficou da Elena e se manda dali, deixando que Kath e Jeremy encontrem sozinhos o túmulo do Mikael (o tal caçador/vampiro).

Se quisessem ter matado a Elena, Damon não teria nem conseguido salvá-la, o fato é esse. Pois quando ele chegou, Klaus já havia descoberto que não é a morte da Elena que transforma híbridos, e sim o sangue dela. Ou seja, Tyler virou um híbrido e Elena se tornou a nova fornecedora de sangue do Klaus. Pelo menos matá-la, ninguém vai… Mas Damon ignora isso e rouba do hospital para levá-la até a casa dos Salvatore, onde os dois fazem as pazes de novo. Só que não se animem, Team Delena, pois Stefan voltou para casa também, e agora está com uma maldade 2.0. Stefan só voltou porque Klaus quer que alguém vigie a moça, ou seja, Stefânio está nem aí para a Elena e só a vê como uma bolsa de sangue gigante que pode sair correndo a qualquer momento. Alguma dúvida de que logo essa maldade fajuta do Stefan vai acabar? Pelo menos agora ele está com uma cara decente de mau.

Enfim, para encerrar o episódio com chave de ouro, Jeremy e VampBith acham o túmulo do tal de Mikael, “escondido” bem embaixo das fuças de todo mundo num cemitério comum. Sem nem pensar no fato de ele caçar vampiros (e não somente o Klaus), Kath acorda logo o sujeito. E algo me diz que isso não foi boa idéia…

P. S. [1]: Alguém mais acha que essa parceria de Stefan & Klaus está quase virando uma história de amor? Reparem em como Klaus fica possesso e com ciúmes toda vez que é “traído” por Stefan, além da clara obsessão que ele tem pelo Stefânio.

P. S. [2]: Vamos ver agora o que esse Mikael vai aprontar, né. Quais os palpites de vocês? Sinceramente, o meu palpite é que depois de ele matar o Klaus (SE ele conseguir), ele vai sair querendo matar todos os vampiros existentes e vai se tornar a nova dor de cabeça do pessoal. Mas desde que o Damon e minha VampBitch estejam a salvo, Mikael que faça a festa.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

7 Comments

  1. Lucas

    Ri MUITO nessa Review. Muito boa! HAHAHAHA.
    Continue assim, foi ótima.
    Só um ponto que não abordou, está rolando uma nova onda de shippers querendo Katherine com Jeremy, pq foi muito envolvente os dois. O que eu mais gosto nessa série é isso, pq não é previsível. Você sabe que vai ter rolo, vai ter loucura e vai ter bizarrices, mas não consegue decifrar o que vai acontecer. Pode ter teorias, mas Julie e Kevin surpreendem! 

  2. Mônica Castilho

    Sério que tem um Team Jeretherine (Kath + Jeremy… se não gostaram, sugiram nomes melhores)? Dessa eu não sabia. Vou tentar abordar isso na próxima review, se tiver algum momento comprometedor dos dois. Embora eu ainda torça pro Damon ficar com a VampBitch, é claro.

  3. Anônimo

    Nooossa, sério, Jeremy e Katherine? Um tanto estranho ficar com uma mulher que é a CARA da sua irmã, mas vindo da Julie e do Kevin eu realmente não me surpreenderia. O que eu achei que pode desenrolar foi Matt e Bonnie. 
    “Stefânio está nem aí para a Elena e só a vê como uma bolsa de sangue gigante que pode sair correndo a qualquer momento.” ADOREI ISSO. 

  4. Taiana Moura

    Nossa, amizade! Primeira crítica foda que leio sobre The Vampire Diaries, seriously. Não aguento mais ver essas reviews “sem sal” que os fãs fazem, de boa. CURTI MUITO! HAHAHA. E dando meu palpite sobre o caçador: Eu acho, sinceramente, que ele vai matar apenas o Klaus, vai brigar um pouquinho com a “galere” sobrenatural, mas “logo menos” se tornará o caçador-de-vampiros amigo e que protegerá a turminha do bairro do bem. Escrevam o que eu digo: Ele terá alguma simpatia por Elena, seja por histórias passadas e/ou por ser alguém da família dela. E nem vou comentar também sobre a marmelada que foi aquela hipnose do Klaus não ter funcionado apenas pela simples e magnífica força de vontade e amor do Stefan. Senta lá, né? Enfim. E nem preciso comentar que detesto essa melação do Damon com a Elena (NADA A VER… Diga-se de passagem) e essa pseudo-hipnose 2.0 (Como você diz, haha) não durará nem um episódio. Devo confessar que a série tem me decepcionado justamente por essa mamãozada-com-açúcar toda, mas eu me divirto muito com a série e curto ficar adivinhando os acontecimentos e fazendo críticas também. Excelente crítica, Mônica! Parabéns!

  5. Jeremy & Katherine ? O.O

    af , que historia sem pé nem cabeça é essa ? O.O , nossa se essa historia aconteçer mesmo na terceira temporada da serie , eu não vejo mais , que isso , Katherine com Damon , de farrinha com o Jeremy na mala ? O.O [ WTF ] !

  6. Sofia #DESESPERADA

    Aff onde eu posso ASSISTIR  the vampire diaries online ? Não consegui nenhum site depois que o FBI fechou o megauploaud e megavideo. Me indicaram esse site, e agr descubro que aqui e só uma review  !!!!

  7. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16 a 22/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account