Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The New Deal

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: The New Deal
Temporada: 
Número do Episódio: 3×10
Data de Exibição nos EUA: 05/01/2012

Quem aí sentiu saudades de The Vampire Diaries? Pois é, a série voltou com um episódio que fez a alegria de todo o Team Delena. Mas falarei do casalzinho mais tarde, pois vamos seguir a ordem dos fatos, meu povo. Esse episódio foi bom, mas está longe de ser considerado um dos melhores já feitos no seriado, afinal não teve nenhuma grande surpresa: Elena continua sendo a donzela em perigo, Stefan continua desnaturado, Klaus continua ameaçando matar as pessoas e por aí vai. Nada de tão novo, como eu disse.

Depois que Stefan roubou a parentada do Klaus, a Bonnie passou a ter pesadelos com os caixões da família Original. E como pressentimento de bruxa (por mais chata que a bruxa seja) tem que ser levado a sério, ela vai até o tal lugar que aparece nos sonhos e se depara com o Stefânio e com os caixões da vampirada original toda… E para completar, ainda acaba ajudando o vampirão a esconder os defuntinhos.

Mesmo sendo melhor amiga da Elena e coisa e tal, Bonnie não conta nada do que aconteceu para garota quando vai tomar um cafezinho com ela no Mystic Grill, enquanto o Damon bebia umas lá mesmo e tentava convencer Alaric a beber também. Como esse grill é o único lugar que o povo da cidade tem para ir e todo mundo marca de se encontrar lá, Klaus já soube onde dar as caras e fazer o que sempre faz: ameaçar todo mundo.

Enquanto isso, Jeremy volta a ser o adolescente chato e problemático da primeira temporada. Já que duas das namoradas dele morreram e uma o chutou, ele começa a sair com o Tyler mesmo, por falta de opção. Como se isso já não bastasse, ele convida o novo amiguinho para entrar em casa (lembrando que agora Tyler é meio vampiro e tem que ser convidado) só para provocar Elena e Alaric, que já tinham chegado da tal reuniãozinha surpresa com o Klaus e deixaram que Damon aturasse vampirão sozinho. Não é novidade que essa amizade com Tyler iria causar problemas, e realmente causou. O lobinho obrigou Jeremy a ficar sem verbena para ser hipnotizado e tentar se matar quando Klaus telefonasse… E o pior é que dá certo, em partes. Alaric tenta salvar o rapaz e acaba morrendo, mas usando aquele anelzinho mágico, então ele não é uma preocupação… Por enquanto.

O fato é que essa quase morte do Jeremy deixa Elena e Damon surtando de novo. Bonnie, ao ver o pânico geral da nação, conta então que teve uma conversinha bem interessante com o Stefânio. Obviamente Elena vai correndo (com o Damon atrás) encontrar o amoreco dela, mesmo depois de levar incontáveis patadas.

Pois bem… Elena e Damon chegam ao local onde Stefan está junto com os caixões: aquela casa que tem os espíritos das bruxas e tal. Elena logo entra na casa toda ansiosa para ver o Stefan e leva um fora novamente, mas ao invés de ela sair chorando como vem fazendo há sei lá quantos episódios, resolve bater no namoradinho (que agora já deve ser ex, porque né…), manda ele pro inferno e tudo mais (uau!) e sai possessa de dentro da casa. Damon, que não agüenta ver a agonia da coitada, manda ela embora e então dá uns bons tapas no irmão, mas a briga nem esquenta e os dois estão amiguinhos de novo e fazendo planos (mais uma vez) pra matar o Klaus.

Enfim, Elena desiste de se estressar com o Stefânio e volta para casa, a fim de dar um jeito no irmão emo dela. Mas chegando, ela encontra Alaric mais para lá do que pra cá, já que o anel do coitado deu defeito (provavelmente por excesso de uso, porque o cara não pára de morrer) e ele voltou quase morrendo de novo. O jeito foi mandar o pobre homem pro hospital.

Alaric estava tão mal que teve que tomar sangue do Damon para sair vivo dessa. E enquanto fugia do hospital, eis que ele encontra alguém bem interessante, pelo menos para quem leu o livro. Esse tal encontro é uma das surpresas (que não foi tão grande, mas é surpresa mesmo assim) do episódio, o aparecimento de uma médica chamada Meredith. Quem leu o livro, sabe que Meredith é o nome de uma amiga da Elena, mas como a série tem nada a ver com o livro, veremos como será essa Meredith. No livro, a tal Meredith fica com o Alaric, então já que a Jenna morreu (fato inaceitável até hoje), quem sabe rola um clima na série também.

Bem… Após a alegria por Alaric não partir dessa para uma melhor, o drama volta com tudo, pois Elena fica se culpando (de novo) pela desgraça de todo mundo. Dessa vez é porque Jeremy teve que matar um híbrido que os impedia de levar Alaric para o hospital, alem do fato de ele estar regredindo para aquele estágio emo/revolts/esquisito da primeira temporada. Então lá vai o Damon fazer tudo o que a Elena quer e hipnotizar o coitado do garoto de novo, desta vez para que ele vá embora da cidade. Lembrando que antes ela tinha entregado o corpo da Rebekah ao Klaus pra que o vampirão sossegasse um pouco, mas como proteção nunca é demais…

E para encerrar o episódio (e consequentemente a review) com chave de ouro, tem o momento Delena (ou momento glicose, porque eita casal melado, viu). Então, torcida do casalzinho, podem comemorar a vontade porque terá um parágrafo inteiro para os dois bonitinhos. Pois é, foi bonitinho os dois juntos e tal, mas é sempre aquela história né… Eles só tem os minutinhos de love deles quando o drama chega a níveis exterminadores, e dessa vez Damon soube se aproveitar da situação, escolheu bem as palavras e voilá! Saiu o beijo, finalmente! Confesso que fiquei surpresa por meio segundo, já que há quase três temporadas os dois estão com essa paixonite enrustida que nunca dava em nada. Vamos combinar que nem foi aqueeeeeele beijo, mas pelo menos a Elena aceitou numa boa, ou no mínimo ficou mexida o bastante para não mandar o Damon pastar. Só nos resta agora saber se a Elena vai levar isso adiante ou fingir que nada aconteceu e essa paixão enrustida continuar.

 

P. S. [1]: Quem aí sentiu falta da Katherine e da Caroline? A Katherine provavelmente agora sumirá um pouco, mas a Caroline fez falta. Quem não apareceu também foi o Matt, mas esse anda cada vez mais sem utilidade na série, coitado.

P. S. [2]: E antes que me joguem zilhões de pedras por eu ter contado spoiler sobre a Meredith ficar com o Alaric no livro, lembrem-se que a série é totalmente diferente da literatura. Então pode ser que essa Meredith nem seja grande coisa… Se bem que isso é pouco provável, porque o sobrenome dela na série (diferentemente do livro) é Fell, o mesmo dos fundadores da cidade. Enfim, veremos.

P. S. [3]: Bem, pelo menos agora o Stefan melhorou a cara de mau. Não está mais com aquela expressão de dor de barriga que fazia antes… Agora ele está malvadinho mesmo. Estou gostando de ver.

P. S. [4]: O momento Delena foi lindo e coisa e tal, e tal e coisa… Mas alguém aí também está pensando no que vai dar isso tudo? E se o Stefan se toca e resolve se redimir com a Elena? O que acontece com o Damon? A não ser que a Katherine volte e fique com o Stefan, porque o que eu estou vendo de torcida pra esses dois ficarem juntos, viu.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

11 Comments

  1. Bianca Mafra

    Como diria jack, o estripador, vamos por partes. 
    1 – po, a luta foi sensacional, damon matou umas duas vezes o stephan, tudo que eu queria fazer.
    2 – Quando o Jeremy matou o vampiro-lobisomen descartável, dei um grito aqui em casa, virou homem!
    3 – Por mais que tenha adorado o beijo entre os dois, depois de tres temporadas inteiras ele provocando e duas, ela balançada, imaginei que ela daria o primeiro passo ou segundo, na hora que ele fosse embora, puxaria ele para continuar, ou algo assim. alem de ser mais quente. a grande diferença entre os dois sentimentos, eh que pelo damon sempre foi mais carnal (nem imagino o motivo). resumindo, por mais que tenha gostado, esperei por mais! 

  2. Solua Silva

    Não aguento mais ver tanto desperdício. A mocinha teve direito até a ver o material completo…todo molhado e recém saido do banho. Cansa de pedir: _Por mim Damon!  O pobre já cansou de ser furado para ajudá-la e tudo o que recebe é aquele beijinho?

  3. anonimo

    eu estava aqui toda eufórica pra hora que Elena decidisse dar um beijao no damon mais eu fiquei decepcionada com aquele selinho que pra min aquilo foi nada mais que um selinho …to decepsionada !!! Elena ve se fais certo da prossima vez…!!!!!    :s 

  4. Cristyaneborges

    até que estou gostando do 
    Stefânio mal…. eles ficou até mais bonito e charmoso :)

  5. Fabricia rosa alves

    eu adorei este sereado e gostaria que continuasse, eu adoro filmes de vampiros que te um toque de romance de suspence,gostaria muito de voltar a assistir o diario de um vampiro e tambem ou o crepusculo.

  6. Nadia

    caramba agora que o bicho ia pegar esse fofo do damon resolve beijar a elena porfavor volta logo essa serie tava ficando tao bom 

  7. Viviane_ganem

    Elena você tem que ficar com o Damon ele já sofreu muito  quando ele tambem gostava da Kateria sempre é o Stefan  e nunca o Damon  vocês fazem um casal lindoooooooooooooooo mesmooooo fique com ele, por favorr

  8. rm

    concordo com a viviane,elena tem que dar uma chance ao damon,pois foi ele que sempre esteve salvando.tudo que acontecia com ela, estava la damon. sempre do seu lado.po quero ver  damon com ela.

  9. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account