Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Last Dance

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódio: The Last Dance
Temporada:
Número dos Episódio: 2×18
Data de Exibição nos EUA: 14/04/2011

De todos os episódios de TVD, esse foi de longe o mais bem escrito, marcado por diálogos fortes e frases imponentes.

Começamos com Katherine na casa de Alaric/Klaus. Ela lhe conta tudo o que sabe sobre o plano de Elena e seus amigos para matá-lo. Depois, pede para que ele a mate. E Klaus diz: “Procurei você durante 500 anos. Sua morte irá durar no mínimo metade disso”. Katherine não poderia estar pior. Mas acho que depois de muito sofrimento (merecido?), ela vai acabar escapando. Como sempre.

A casa dos Salvatore agora é de Elena. Por medida de segurança, os irmãos resolveram passá-la para seu nome (já que praticamente todo o elenco vampiresco foi convidado a entrar na casa dos pais da menina). O que Stefan e Damon não esperavam é que Klaus tivesse um corpo humano para entrar onde quiser e que Elena não iria ficar presa em casa o dia todo. Ainda mais no dia do baile anos 60. E nós sabemos que quando tem festa em Mystic Falls, tudo – tudo mesmo – pode acontecer.

Mas antes que cheguemos à festa… Klaus hipnotiza uma garota da escola para dar um recado à Elena: ele estará na festa e pede para que ela guarde a última dança para ele. Então, os amigos decidem fazer uma reunião. E adivinha quem aparece? Alaric/Klaus. É aquela cena em que pensamos “agora já era”. Ele descobre que Bonnie recuperou seus poderes e que está muito mais forte do que antes. Klaus, então, fala com seu bruxo e os dois montam um plano: fazer um feitiço para proteger o corpo de Ric e depois provocar Bonnie a usar seus poderes até que os mesmos a matem.

E começa a noite. Caroline chega com Matt (ele, aliás, continua fingindo que não sabe de nada, enquanto a xerife planeja o que deve ser feito com relação aos vampiros da cidade). Bom acrescentar que os dois chegam deslumbrantes, de JFK e Jackie O. Mas Caroline não sabe nada do que está prestes a acontecer essa noite. Stefan vai avisá-la, enquanto Damon dança com Elena. E como dança! Jogando todo o seu charme. Elena diz, sorrindo: “você é bom nisso”, e ele responde “eu tenho passos que você nunca viu” (aliás, frase cheia de segundas intenções). E depois de um troca-troca de casais, Damon dança também com Bonnie para saber se é verdade que ela pode morrer tentando matar Klaus.

Jeremy está triste e acaba contando a Stefan sobre o risco de Bonnie, dizendo que não sabe o que fazer. Stefan conta a Elena, que vai conversar com a amiga para tentar impedi-la. Bonnie diz que exatamente por isso não contou a ela antes. E pergunta se a situação fosse contrária, se Elena não faria o mesmo por ela. Alaric leva as meninas para uma sala dizendo que Jeremy estava em perigo, e acaba revelando seu segredo: que ele é Klaus. E diz que não está ali para matar Elena, e sim Bonnie. Elas correm. Elena vai atrás de Stefan, enquanto Damon conversa com Bonnie. Pergunta se ela ainda está disposta a fazer o que for preciso para deter Klaus.

E lá vai Bonnie atrás do vampiro. Ela começa a quebrar os ossos do corpo dele para fazê-lo sentir dor. Elena e Stefan aparecem e Bonnie fecha as portas da sala (com mágica) para que os dois não entrem. E a cena se torna uma mistura de tristeza e desespero quando Bonnie olha para Elena na porta, com o nariz sangrando e a sala destruída em volta. Até cair no chão. Morta.

Elena chora desesperadamente. E quando Damon aparece e fecha os olhos de Bonnie, eu realmente acreditei. Mas em TVD nem tudo é o que parece. Damon diz a Jeremy que precisa falar com ele. Depois, aparece em sua casa e Elena pergunta a Damon se ele sabia que Bonnie morreria por isso. Ele diz que sim e ela dá um tapa na cara dele. Damon pede para que ela escute o que ele tem a dizer. E então, vemos Jeremy e Bonnie na casa assombrada onde as bruxas foram massacradas. E, de repente, Bonnie acorda, para alegria de Jeremy e alívio de todos. Damon explica à Elena que foi tudo um feitiço planejado por ele e Bonnie, para que Klaus acreditasse que a menina estava morta. Era o único jeito de todos saírem bem e ainda com uma vantagem sobre Klaus para o próximo encontro. E a dor de Elena precisava ser verdadeira para que ele não desconfiasse de nada.

Stefan vai tirar satisfação com Damon por não ter contado nada a ele. E Damon lhe diz: “Por isso não contei pra você. Porque você não conseguiria manter segredo. Não me entenda mal, Stefan. Não me importo em ser o cara malvado. Tomarei todas as decisões de vida ou morte, enquanto você se preocupa com os danos colaterais. Deixarei ela me odiar por isso. Mas no fim do dia, serei eu quem a manterei viva”. Nossa! Foi um tapa na cara de Stefan, muito pior que o que Elena deu em Damon.

Depois, Elena vai conversar com Damon e diz que entende o que ele fez, pede desculpas pelo tapa, mas diz que não vai permitir que Bonnie morra por ela. Ele diz que espera que eles encontrem uma outra maneira. Mas que se em qualquer momento, ele tiver que escolher entre a morte de Bonnie e a morte dela, ficará feliz em deixar Bonnie morrer. E diz: “eu sempre escolherei você”. Tenho que dizer que até eu fiquei balançada com o que Damon falou. Imagine Elena! Eu queria muito saber o que se passa na cabeça dela.

Sei que agora uma pergunta fica no ar: quem ama mais Elena? Stefan, que se sacrifica, sem deixar de ser correto? Ou Damon, que não tem muitos escrúpulos, mas exatamente por isso é capaz de fazer QUALQUER COISA para proteger Elena? Creio que a idéia central do episódio 18 é essa. E acho que por ter chegado a essa discussão, o seriado vai ter uma mudança drástica muito em breve. Como eu sempre disse, acredito (e quero) que Elena fique com Stefan no final das contas. Mas em algum momento ela deve ter alguma coisa com Damon. Talvez essa seja a hora. Até porque ele finalmente provou seu valor. E intencionalmente ou não, ele conquistou um pouco mais um lugar no coração de Elena. E houve outro indício de que as coisas vão mudar, que quase me passou despercebido. Antes de irem para o baile, Elena diz a Stefan: “eu te amo”. E ele diz: “quero que me diga isso quando a noite terminar”. Bem, chega o final da noite e ela não diz nada.

Para terminar, Elena está realmente decidida a não deixar Bonnie se sacrificar. E, sem que ninguém veja, vai até o corpo de Elijah e retira a adaga de lá. E agora? De que lado Elijah vai ficar e qual vai ser o peso dele nas futuras decisões?

Séries citadas:

Terminando a graduação em jornalismo, tem 21 anos e um vício particular por seriados. Entre eles, The Vampire Diaries, True Blood, Grey's Anatomy, One Tree Hill, Prison Break, Lost, That '70s Show, Gilmore Girls… e por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account