Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Hybrid

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: The Hybrid
Temporada:
Número do Episódio: 3×02
Datas de Exibição nos EUA: 22/09/2011

A estréia da terceira temporada de The Vampire Diaries foi um tanto fraca. Entretanto, The Hybrid teve tensão o suficiente para compensar todo o tédio do episódio anterior.

Depois de tudo o que aconteceu no aniversário da Elena, Damon está se lamentando pela morte da namoradinha Andie (mesmo ele nem gostando da pobre coitada), e ainda revoltado com o irmão rebelde que nem classe para fazer maldades tem. Já a Elena continua com a mesma teimosia de sempre, decidida a encontrar o Stefan, e para isso começa a atormentar meio mundo em busca de ajuda. Não vendo alternativa, Alaric concorda em ficar sóbrio por um dia e ajudar a menina. O quase-tio e professor então vai com Elena procurar pelo Stefan no meio do mato em um lugar escondido no fim do mundo. Sorte que o Alaric teve a competência de chamar o Damon (o único na série que consegue raciocinar direito), e mesmo o vampirinho jogando a Elena no rio pra ver se ela refresca as idéias, a garota continua batendo o pé para que eles tentem encontrar o Stefânio.

Como sempre, quem acaba quase morrendo (de novo) por causa das confusões da Elena é o Damon. O coitado ficou sozinho no meio da floresta com um monte de híbridos que o Klaus fabricou a torto e a direito. Damon teria morrido se não fosse o irmão desnaturado aparecer para salvá-lo. Pois é… Stefan deu o ar da graça por cinco minutos, mas logo voltou correndo para os braços do Klaus, que estava possesso porque os novos híbridos de estimação dele deram errado e não duraram o suficiente nem para darem umas mordidinhas por aí.

Mesmo inconformada por não resgatar o namorado, Elena milagrosamente tem o bom senso de voltar pra casa. Pelo menos essa confusão toda fez o Damon se comover e voltar a querer resgatar o irmão. Entretanto, como eu disse na review anterior, a Elena não admite mas está louca para dar um replay naquele beijo da temporada passada, só que com o mero detalhe de agora o Damon não estar nem um pouco moribundo, haha.

Encrencas principais à parte, parece que este episódio se resumiu mesmo ao povo tentando salvar os respectivos parzinhos. Tyler finalmente contou pra mãe que faz parte do elenco de monstros da série, para ver se ela deixa a Caroline em paz. O lobinho de fato conseguiu o que queria, mas conseguiu tarde demais. Quando Tyler convence a mãe a não matar Caroline, o próprio pai da vampira já está decidido a fazer a moça aposentar os dentinhos. A coitada já está praticamente competindo com o Damon pra ver quem quase morre mais, porque né.

Por falar em morrer, não podemos esquecer das fantasmas-vampiras. Uma fala que pode voltar dos mortos, e a outra fala que não. Sinceramente, essa coisa de vampiro morto poder voltar só vai ser legal se a Rose ou a Lexi puderem dar o ar da graça também, se bem que a Anna é até que legalzinha. Pra mim, essa coisa do Jeremy ver as ex-namoradas mortas só vai durar até a Bonnie descobrir, ficar com ciúmes e exorcizar todo mundo. E por falar na bruxinha, só falta ela voltar para que as encrencas fiquem completas, já que ela mais atrapalha do que ajuda, por causa da implicância dela com os vamps.

P. S. [1]: Só eu que ainda estou sentindo muita falta da Katherine? Minhas esperanças de que a vamp-bitch dê as caras nesta temporada já estão quase nulas, mas ela é melhor vilã do que o Klaus.

P. S. [2]: Por falar em Klaus, o cara ficou se achando desde que apareceu, mas bastou ele ter que transformar umas criaturinhas, que já me fez duvidar da competência dele. E depois ainda me perguntam o motivo de eu querer a Katherine de volta… Hahaha.

P. S. [3]: E por último… Acho que agora a Caroline realmente se deu mal. Mas sabe aqueles personagens que NÃO PODEM MORRER? Então, ela faz parte desse grupinho. Alguém salve essa vampira, pelamordedeus! Obrigada.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

6 Comments

  1. MicaRM

    Eu tinha gostado do primeiro episódio, mas não há dúvidas de que este segundo foi melhor.
    É uma pena ver o quanto a Elena é egoísta. Nada nesta vida tem mais importância que o Stefan e, sinceramente, isso enche a paciência. Eu entendo ela ser apaixonada por ele, mas o cara está em outra, deixa ele viver a vida dele e tenta viver a sua. Tanta coisa acontecendo ao redor dela (Alaric sofrendo a morte da Jenna, Jeremy vendo fantasmas, Caroline em um relacionamento com um lobisomem e sendo descoberta pelo povo do Conselho,o Damon, que a ama e está bem ali ao seu alcance, sem falar a própria vida da Elena, que parece que está em stand-by desde que conheceu o Stefan) e Elena só consegue enxergar a própria obsessão. Dá raiva isso.
    Eu não suporto o Stefan, mas estou feliz com esta fase dele ao lado do Klaus. Aliás, o híbrido era um personagem que eu não gostei quando apareceu na temporada passada, mas que me cativou nesses dois episódios da nova temporada. Tem tanta coisa a ser explorada sobre ele, a família e o porquê de querer Stefan ao seu lado que por mim a série poderia manter ele e Stefan juntos por um bom tempo. 

    Eu adorava a Anna e acho ótima tê-la de volta, mesmo como fantasma. Só que agora não sei mais em quem confiar. Quem está dizendo a verdade, Vicky ou Anna? Oh, dúvida cruel. Mas é legal porque com esse plot conseguem usar mais o Matt.
    E por mim podiam continuam com a Bonnie bem longe. Já não odeio mais a bruxa, mas não sinto a menor falta dela nos episódios.

    Caroline continua sendo a melhor personagem feminina da série (ao lado de Katherine, mas como Kath não está no momento…). Aliás, é melhor mesmo entre os homens. 
    Eu não esperava essa reação do Tyler, mas estava na hora da mãe dele saber de algumas verdades. O que me deixou boquiaberta foi a cena final. Não esperava que o Mr. Bennet fosse o pai de Caroline. O que será que ele tem planejado para a filha?

  2. Lara Lima

    E por último… Acho que agora a Caroline realmente se deu mal. Mas sabe aqueles personagens que NÃO PODEM MORRER? Então, ela faz parte desse grupinho. Alguém salve essa vampira, pelamordedeus! Obrigada. (2)

    Eu adoro o deboche do Klaus.

    E eu AMO quando Damon diz não, até que Elena chega bem perto falando “por favor’ e ele atende seus pedidos. Ela é egoísta sim, mas bem feito pra ele que continua lá arrastando asa pra ela #prontofalei hahaha

  3. Bianca Mafra

    gente, gostei do tom da review, leve e engraçada. !!
    nada a acrescentar, so que, vamos logo elena, faça o que ta morrendo de vontade e tasca um beijo no damon!!!!!

  4. Douglas

    pq a bonnie ta fora desses episódios? não lembro.
    e realmente MicaRM, esse lance da elena so pensar em stefan eh o cumulo, antes da jenna ser namorada do alaric, era TIA dela, cuidava dela como se fosse mãe. a namorada do damon morreu, caroline desaparecida…mas parece pra ela q nada importa!!! kkkkk meio non sense isso, por mais q ela seja louca pelo stefan,

  5. Anônimo

    A Elena me estressa profundamente. Essa parada de Stefan, só Stefan enjooa! 

  6. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16 a 22/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account