Log In

Reviews

The Vampire Diaries – The Birthday

Pin it


Série:
The Vampire Diaries
Episódios: The Birthday
Temporada:
Número do Episódio: 3×01
Datas de Exibição nos EUA: 15/09/2011

The Vampire Diaries voltou, meu povo! A julgar pela maneira como a segunda temporada terminou, foi quase impossível não sentir curiosidade e ansiedade para o retorno da série. Entretanto, apesar de todos os assuntos deixados em aberto, este episódio de estréia da terceira temporada esteve mais para enrolação do que para empolgante.

A trama retornar já mostrando o aniversário da Elena foi algo um tanto clichê e serviu mais como pretexto para darem uma festa em Mystic Falls (como acontece em quase todos os episódios) do que para ter aquele drama de ela estar envelhecendo enquanto o namoradinho imortal está longe, e para darem um clima de “protagonista tentando um recomeço” no episódio.

Enfim, já ouviram aquele ditado “Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa”? Então, é mais ou menos isso que está acontecendo com o Damon e a Elena. Apesar de ter se passado muito tempo desde o beijo todo dramático dos dois, está mega evidente que ainda rola um climinha entre eles, mesmo a mocinha estando triste por causa de Stefan, e Damon ainda estar namorando a Andie. Aliás, concordam que a Andie reapareceu de maneira totalmente aleatória? Tipo, o Damon deu um fora nela e agora do nada está com a coitada de novo.

Pois é, e por falar no Stefan, ele agora está muito ocupado fazendo picadinho de mulheres e aprendendo brincadeirinhas novas para treinar com os lobisomens a fim de persuadi-los a se juntarem à nova raça multiuso (vampiro + lobisomem) do Klaus. Sinceramente, apesar dessa pose de vampiro sanguinário do Stefânio, ele não convence nem um pouco bancando o malvadinho… Tanto é que ele passou o episódio inteiro com uma cara de chapado (porque a cara de malvado do Paul Weasley mais parece de drogado/bêbado) por ter se convertido ao Klaus’ Lifestyle. Essa coisa vampírica de “desligar os sentimentos” que Stefan está tentando fazer enquanto o Damon e o Alaric tentam bondosamente encontrá-lo está quase lembrando a primeira temporada, mas o Damon com certeza é melhor no papel de monstro sem sentimentos. Stefan está claramente copiando a velha personalidade do irmão, mas sem sucesso algum. Prova disso foi a morte totalmente sem graça da Andie.

Protagonistas à parte, o que eu realmente estava esperando para ver era o novo “dom” do Jeremy, mas para minha revolta (e garanto que de mais vários fãs também), essa foi a questão menos explorada por enquanto. E já que estamos falando de coisas que fizeram falta… Só eu que estou com saudades da vampbitch Katherine? Sei lá, não estou botando muita fé que ela apareça nesta temporada, mas mesmo assim eu continuei torcendo até o último segundo para que ela desse as caras e trouxesse aquele famoso e  familiar ar de promiscuidade. Talvez o que tenha faltado foi o ar mais maldoso, sombrio e sensual que a série prometeu para esta temporada (quem viu a promo “Appetites” e as fotos promocionais sabe do que estou falando).

Eu provavelmente reclamaria mais do episódio, se não tivessem guardado uma surpresa boa para o final (que nem foi tão novidade assim, mas tudo bem): Caroline metida em encrenca novamente. Desta vez, pelas mãos da própria sogra, que agora tem conhecimento dos dentinhos anormalmente afiados da nora e tratou de dar um sossega leão na menina. Sei lá, acho que a mãe do Tyler não vai matar a vampirinha, porque senão já teria feito… Mas que vem confusão por aí, com certeza vem.

E quando você pensa que o episódio já acabou, aparece o Stefan novamente com aquela cara de tonto ligando para a Elena e já acabando com o próprio disfarce de vampirinho malvado sem mal ter começado direito. Algumas coisas nunca mudam… Essa choradeira e esse drama  do Stefan e da Elena são exemplos perfeitos disso.

P. S. [1]: Só eu tive um déjà vu quando o Stefan se aproximou do Damon e falou “Hello brother!”?  Acho que todo mundo sabe do que eu estou falando, mas quem não souber, dê uma olhada no episódio 1×01.

P. S. [2]: O Damon está condenado a ser ‘forever alone’, só pode! Mesmo sendo um dos personagens mais cobiçados e que mais flertam na série. Coitado.

 

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. Lara Lima

    Ah, The Vampire Diaries, sua linda!Que episódio foi esse, gente?? P-E-R-F-E-I-T-O.Melhor cena pra mim foi a do Stefan no final também. Chorei por vê-lo naquela situação e por medo da Elena não atender o celular rs.Fiquei com pena do Alaric, não queria que ele tivesse saído da casa de Elena e espero que isso não signifique que o personagem vai ficar de lado. Adoro sua amizade com Damon.Nem vou comentar do Michael Trevino, né?? Lindoooo ^^Ah, e TVD começou bem só pela cena do Ian nu hahahaLindo esse episódio. Sem mais.P.S: To louca pra saber o que vai acontecer com Caroline e Tyler.

  2. Anônimo

    Eu me decepcionei um pouquinho com esse episódio. Comparando com o primeiro episódio da season II, esse ficou parecendo mais um daqueles da metade da temporada quando eles tem que dar uma enroladinha na gente pra manter o mistério maior no ar por mais tempo. 
    Stefan não convenceu mesmo de ‘ripper’, mas de repente era esse o intuito, chegar no ponto de que mesmo tomando litros de sangue humano e esquartejando as mulheres que mata, ele não consegue ser completamente mal como o Damon era antes da Elena. 
    E a Caroline? Quase morrendo de novo, que nem no final do primeiro ep da season 2, quando Katherine a transformou e ele precisava de sangue para sobreviver.
    Outra coisa que acho incrível é o Jeremy conseguir se drogar tanto sem se viciar. E o Matt fumando com ele? Tipo, WTF? Matt era o bom moço tapado da história, aquele que tá ali só por estar mesmo, agora que a Caroline tá com o Tyler. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account