Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Smells Like Teen Spirit

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Smells Like Teen Spirit
Temporada: 
Número do Episódio: 3×06
Datas de Exibição nos EUA: 20/10/2011

Eu disse que essa coisa de acordarem o Mikael logo sem pensarem duas vezes seria uma roubada, não disse? Agora resta a minha revolta pelo que aconteceu com a VampBitch mais amada de todas: a minha, a sua, a nossa Katherine. Não ficou muito claro se a mulher morreu ou não, mas a dúvida já é frustrante o bastante, e tenho dito. Enfim, revoltas à parte, esse episódio foi bom… Foi melhor até que o episódio passado (do qual falaram tão bem), e isso chega a ser meio chato, porque nem ter sobre o que criticar eu tenho direito. Hahaha.

A pegada da vez (e não estou falando ainda sobre as apalpações Delena) é a Elena tentar dar uma de Buffy para caçar o Stefânio e prendê-lo até ele cair na real de que não serve para ser vilão, e sim para aquela melação toda que vemos há três temporadas. E por falar em melação (calma, não se animem, comentarei sobre Delena mais pra frente), o Stefan está fraquejando de novo e quase se entregando a todo aquele mimimi com a Elena. Stefânio, meu filho, não adianta… Você é o herói! E Damon, volte a ser o vilão, por favor, porque essa coisa de você estar babaquinha pela Elena está te estragando, homem!

Babaquices à parte, as aulas recomeçam em Mystic Falls e todo mundo volta à escola, incluindo Stefan e Rebekah, mais conhecida agora como Barbie-Klaus e nova moradora da mansão Salvatore. E na única escola da cidade onde a única aula que os alunos têm é a de História (repararam nisso?), já rolam planos para uma festinha de volta às aulas (eu já estava começando a estranhar a ausência de festas nesses últimos episódios). E enquanto todo mundo finge que está tudo normal, Elena se lamenta e Tyler volta a ser o mala que era na primeira temporada (estou começando a perceber que este foi o episódio das babaquices), Kath continua tentando acordar o Mikael dorminhoco.

O fato é que Mikael não acordava nem com berro, sacudida, tampa de panela batendo, etc. Fora que ele recusou um banquete de sangue de rato, coelho, gato, humano e tudo quanto é coisa que VampBitch tentava arranjar pra ele. O vampirão só acordou mesmo ao tomar o sangue da própria Kath, que não teve nem como reagir e… Ela afinal morreu ou não? Mikael tem bom gosto pra sangue, isso é um fato… Mas matar (há controvérsias) a VampBith foi longe demais para quem está há cinco minutos na série. Já quis chegar causando, tsc. O fato é que ele faz o que faz e não dá mais as caras no episódio todo, sendo que o Klaus ainda está fugindo alegre e saltitante por aí.

Mas agora vamos falar de Damon e Elena (Team Delena, comemore, eu deixo) e de toda a turminha do bem. Após Damon ensinar Elena a caçar vampiros de uma maneira extremamente eficaz (querem mais eficácia do que uma mão boba?), a menina fica se achando o máximo e recruta todo mundo sobrenatural da série para ajudá-la como sempre, mas deixa a Bonnie de fora porque não quer que a bruxinha se meta e quase morra de novo. E embora essa atitude de Elena tenha sido um tanto imprudente, foi o que de fato a salvou (sintam o cheiro da marmelada), já que Matt (que quando aparece na série só serve pra fazer besteira) acredita no papo furado de fantasma drogada da irmã e traz ela de volta.

Mal foi ressussitada, Vicky já prova que além de não ser flor que se cheire como humana e vampira, também não presta como fantasma ou qualquer outro ser que tenha surgido na série, e já vai tentar matar a Elena (afinal, todo mundo quando quer matar alguém, já pensa logo na Elena, pra garantir a marmelada). Aí que a Bonnie entra em ação e manda a Vicky de volta pra onde quer que os vampiros vão parar quando morrem, mas para o azar dela, parece que o efeito desse chute na Vicky foi trazer a Anna de volta. Pois é, Jeremy namorou humana, vampira, bruxa, agora é fantasma e logo só falta uma lobisomem-fêmea para ele completar a coleção. Impressão minha ou ele está melhor até que o Damon no quesito variedade?

Enfim, após Elena estar a salvo novamente (e Stefan a salvo junto) e rolar aquele momento de extremo açúcar Delena e depois Stefena, tudo parece estar em paz por enquanto. Mas como em The Vampire Diaries acontecem coisas com cada vez menos sentido, mais uma pessoa já bem conhecida volta do Além dos seres sobrenaturais. Pois é meu povo, parece que Tyler não está mais sozinho, porque titio Mason voltou. É um absurdo, mas voltou. Ninguém sabe porque e nem como, mas o cara está vivinho da Silva e já veio tirar satisfação com o Damon (ele quem o matou né). Depois dessa, embora seja uma total falta de sentido, não é loucura eu dizer que Vampbith jamais morrerá… E que torço para que Rose e a Lexi voltem logo e ponham ordem nessa zona.

P. S. [1]: Quem aí leu os livros? Já repararam que eles estão colocando na série aquela coisa de voltar dos mortos e tal? Misturança… Tsc.

P. S. [2]: Vampbitch morreu ou não morreu, meu povo? Quais as apostas de vocês?

P. S. [3]: Teve um povo aqui falando sobre um possível clima entre Bonnie e Jeremy. Mas o que eu vi mesmo, foi mega clima entre o Matt sem-sal e Bonnie-Isqueiro. Discordam?

P. S. [4]: Falei na review passada que a Elena era uma bolsa de sangue gigante. Não deu outra… Neste episódio o Stefânio disse também. Eu disse…

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

5 Comments

  1. Ricardo Santana ?

    Acho que o Mason voltou como um fantasma, como a Vick, deve ter sido as consequências do feitiço que Matt fez pra trazer sua irmã de volta. Só falta a Jules voltar também, a Rose, ou até mesmo a Lex.

  2. Maria Eduarda

    Eu li os livros. Quer dizer, eu li os cinco primeiros, por enquanto. E essa história de voltar dos mortos é estranha e preocupante. Daqui a pouco, a Elena vai usar as asas da purificação na série. :P

    E eu vi também um clima entre o Matt e a Bonnie, o que também acontece nos livros. Mas eu não seria contra e nem ficaria surpresa se a Bonnie ficasse com o Damon, até porque gosto bastante da preocupação dele com ela. Nos livros, que fique BEM claro. Só não deixo de ser Team Delena. Hahaha.

  3. Bianca Mafra

    primeiramente, tambem senti um certo clima  entre matt e bonnie. E é claro que a vampbitch não morreu, senão acaba a graça do seriado, ou  teve alguma coisa mais legal do que os foras do damon nela no episodio anterior. e vamos ver o que acontece agora, titio mason, controle-se, o damon agora eh so mauzinho.

  4. Nina_car_inhosa

    Ta todo mundo cego, não viram que a Helena ficou com ciumes do Damon no dia da festa quando ele estava tentando enrolar a irmã do Claus. Prefiro que o Damon fique com a Elena e não com  o Stefan, ou mesmo a Elena poderia ficar com os dois era o que eu faria. rsrsrs 

    Love Damon

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account