Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Ordinary People

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Ordinary People
Temporada: 
Número do Episódio: 3×08
Data de Exibição nos EUA: 03/11/2011

Eu disse que libertar o Mikael só iria complicar ainda mais as coisas que já estão complicadas, não disse? Pois é, e neste episódio todos os fatos provaram que eu estava certa, apesar de que também tiveram uns flashbacks bem interessantes sobre toda a parentada do Klaus. Os fantasminhas meio que sumiram, por ora, mas como o colar da Elena/Rebekah ainda está lá firme e forte,  pode ser que os tais visitantes ilustres apareçam mais vezes. Entretanto, por enquanto tudo indica que os Originais continuarão em destaque, pelo menos por mais um tempo.

Uma dúvida que provavelmente pairava na cabeça de um monte de gente, é como os primeiros vampiros (ou seja, Klaus e Cia.) surgiram, já que para alguém se transformar em vampiro tem todo aquele esquema de beber sangue do dito cujo, morrer e se alimentar de sangue humano depois que acordar. Aí é que entram aquelas pinturas meio “rupestres” que estão na parede da caverna embaixo da propriedade dos Lockwood, a qual o professor Alaric provou sua competência traduzindo parte da historinha ali desenhada e os nomes de Rebekah, Elijah, Klaus e Mikael, o que causou a curiosidade geral da nação. Então, como Elena é a nova protegida do Klaus e não pode ser morta por ninguém, ela vai procurar Rebekah e não pára de atormentar enquanto a vampira não explica a história dos desenhos/nomes na caverna.

Por não agüentar mais a Elena atormentando-a (como a garota faz com o resto dos vampiros/lobisomens/bruxos/fantasmas da série), Rebekah é vencida pelo cansaço e começa a contar sua história, ou pelo menos a parte mais interessante dela. O fato é que tudo se dá porque uma bruxa se intrometeu em tudo (como sempre), e isso já não é mais novidade para ninguém, porque as bruxas reclamam mas sempre dão um jeito de bisbilhotarem. A surpresa foi que, não contente em ser “apenas” uma das vampiras Originais, Rebekah é também filha da Primeira Bruxa, e foi mamãe quem transformou os filhotes em vampiros, simplesmente porque eles eram humanos moradores de uma vila de lobisomens e precisavam ser mais fortes do que a vizinhança. E agora vocês me perguntam: Qual a relação de Mikael com esse povo, para ele estar presente na parede da caverna também? Pois é, foi Damon quem sacou isso antes de todo mundo: Mikael é nada menos que o “Papai Original”, que se revoltou com a própria raça e decidiu matar todo mundo, principalmente Klaus.

Para quem não lembra, Elijah já contou que Klaus é filho de uma pulada de cerca da mãe com um lobisomem. Bem, agora está explicado de onde vem o fato do cara ser híbrido, já que a Mamãe Original o transformou em vampiro quando ele já tinha os genes de lobisomem em si, e tentou esconder a “bastardice” do filho ao bloquear o lado lobisomem do rapaz. Só que a essa altura Mikael tinha se revoltado e matado a comunidade quase inteira para vingar a galhada que tinha nascido em sua cabecinha vampiresca.

Enfim, Elena arrancou o que pôde de informações de Rebekah e foi correndo falar tudo para o Alaric. Enquanto isso, Damon enjoou de ser babá do irmão em “rehab” e soltou o Stefan para que os dois pudessem farrear no bar, já que naquele dia não estava tendo festinhaem Mystic Falls. EnquantoStefânio tenta compensar os dias em que ficou sem sangue, Damônho mata a saudade que a mulherada tinha (não neguem, garotas) das dancinhas sensuais dele (se lembram de Enjoy The Silence, certo?). Mas como tudo que é bom dura pouco, Mikael apareceu e estragou a farra dos irmãos, e teria começado a matança se Stefan não tivesse prometido chamar o Klaus para se juntar à eles. E sinceramente, Mikael é claramente pior do que Damon no sentido de matar sem remorço, então é bom que Stefânio largue de graça e grite socorro para o Klaus logo.

E para encerrar a cota de descobertas do dia, Elena finalmente serviu para algo (além de ficar em perigo e atormentar todo mundo) e terminou de interpretar os desenhos da parede. Aí foi toda alegre e saltitante de volta para a casa dos Salvatore e terminou de estragar a noite da Rebekah, contando que quem matou Mamãe Original não foi o Mikael, e sim o próprio Klaus que, apesar de ter uma ficha de culpa quilométrica, ainda era considerado um santo e inocente para a Barbie-Klaus. E foi após descobrir isso que a pobre ficou em prantos, o que somente não foi digno de pena AINDA porque ela não demonstrou estar revoltada o suficiente para entrar no Team Quero-Matar-Klaus, ou pelo menos a ponto de ela libertar a parentada toda (ou o Elijah, no mínimo).

Pois é, apesar de tudo, a Rebekah está se saindo uma criaturinha bem “simpatizável” (mas ainda não compensa a ausência da VampBitch), e tenho que admitir que a vampirinha tinha razão ao dizer para não soltarem o Mikael. Bem, mas a besteira já está feita faz tempo… Agora quero só ver quem vai prender o dito cujo de novo.

P. S. [1]: Não se revoltem, Team Delena, não me esqueci de vocês. Continuo achando sim o Damon com a Elena uma melação um tanto forçada, mas admito que a cena dos dois na cama fez até com que eu ficasse cheia de mimimi, e admito também que queria estar no lugar da Elena, haha. Pois é, foi fofo, bonitinho, um bom encerramento para o episódio mas… Nem preciso dizer quem ainda é minha Doppelgänger Petrova preferida, certo?

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

3 Comments

  1. jessiana

    lógico que não é forçado a Elena com o Damon,ele só se redimiu por causa dela,eu sei que ele luta contra essa natureza dele mais,justamente por causa dela,delenaaaaaa adorooooo ele prefere a elena mais do que a petrova,quando ele ta perto dela ele muda totalmente fica afetuoso,coisa difícil  de se vê pow.

  2. Gina

    concordo com vc plenamente!!! Damon Salvatore só mudou por causa do amor que sente por Elena Gilbert!!!!! mas eu prefiro que a Elena fique com o Stefan, apesar do Damon ser mais bonito e sex!!! Damon poderia ficar com a Khaterine, formam um par perfeito!sex com sex!!!!!hahaha

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account