Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Heart Of Darkness

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Heart Of Darkness
Temporada: 
Número dos Episódios: 3×19
Datas de Exibição nos EUA: 19/04/2012

The Vampire Diaries já está em final de temporada, e mesmo assim as coisas continuam cada vez mais complicadas, ou melhor, loucas mesmo.

Logo no começo do já anunciaram uma festinha em Mystic Falls e, como todo episódio que tem festa, já houve aquela expectativa de acontecimentos que valessem a pena. Entretanto, falaram tanto da festa mas no final nem mostraram a dita cuja acontecendo, e os preparativos da mesma serviram mais para deixar a Rebekah encrenqueira ocupada.

Na verdade, este episódio se resumiu em Stefan sendo corno e Elena dando uns pegas no Damon. Pois é, team Delena deve ter ficado todo alegrinho com o que aconteceu entre o vampiro e a mocinha. Não foi surpresa nenhuma os dois terem trocado uns amassos, afinal não era de se esperar outra coisa deles juntos numa viagem, e até Stefânio já estava sentindo aquela dorzinha na testa tão característica por causa dos chifres. Talvez o que tenha mesmo surpreendido nesse momento Delena foi a intensidade, pois diferente das vezes anteriores, o beijo dos dois não foi aquela coisa sem graça e Elena olhou com real interesse para o Damon (aquele interesse com que todas as garotas que assistem a série vêm olhando desde a primeira temporada).

A desculpa arranjada para essa viagem toda foi visitar o Jeremy (que sinceramente eu não imaginava ver tão cedo na série) e usar dos dons mediúnicos dele para fazer contato com a Rose e descobrir qual o original que deu origem à linhagem de Damon e Stefan. Relembrando a linhagem: Rose transformou a Katherine que transformou os Salvatores, e o X da questão é quem transformou a Rose, que descobrem ser uma tal de Mary, mas Khol chega antes na casa dessa tal vampira e mata a pobre coitada. Com Mary morta, fica “um pouco” (pra não dizer muito) mais difícil montar a árvore genealógica vampírica de Damon e Stefan, e todo mundo acaba voltando para casa (inclusive o Jeremy).

Em Mystic Falls as coisas não estão menos complicadas, e até podem estar piores. Alaric roubou a função do Damon de ser o torturado da vez, já que seu alter ego serial killer escondeu a última estaca de matar originais. Não tendo outra alternativa (e também para se abstrair da sensação de possivelmente estar sendo traído), Stefan desconta suas mágoas em Alaric e o usa como saco de pancadas até ele revelar o esconderijo da estaca.

O fato é que estava fácil demais: Stefan descobre onde está a estaca, Rebekah iria com o “outro eu” do Alaric buscar a dita cuja e problema resolvido. Seria assim mesmo, se momentos antes Mamãe Original não tivesse voltado e comovido Rebekah com aquela história de estar morrendo e tal. Resultado: a mulher tava morrendo coisa nenhuma e aproveitou que a filha cai na lábia de todo mundo que lhe dá um pouco de atenção para possuir a garota e se tornar cúmplice da versão assassina do Alaric.

Esse foi um episódio para ninguém botar defeito (exceto quem torce por Stefan e Elena, claro).  Depois do que Esther aprontou, dá para ter esperança numa possível união entre os Originais e o resto do pessoal, já que ninguém ali quer morrer e, entre morrer todo mundo e salvar o povo Original, acho que a vampirada prefere a segunda opção (a não ser que achem um jeito de desvincular os Originais de suas gerações posteriores). Em relação à Elena e ao papo de ela querer de uma vez por todas descobrir com quem quer ficar, a garota continua magoando os dois irmãos da mesma maneira egoísta como sempre, só dando importância para o que ela sente. Entretanto, está mais do que claro que ela ama os dois e só não fez a escolha dela porque no fundo ficaria com ambos. Viu, Elena, morda a língua para falar da Katherine VampBitch agora.

P. S. [1]: Não, eu não me esqueci do Tyler e da Caroline. Ok, beleza, o cara voltou depois de fazer quase uma jornada espiritual para se livrar da “hipnose” natural que Klaus tem sobre ele. O problema é que, além de ele não ter feito muita falta na série, já descobriu que a Caroline tem uma queda pelo Klaus. E como desgraça pouca é bobagem, ninguém está muito preocupado se ele tiver que morrer. Ou seja: o coitado está se tornando mais um personagem dispensável na série.

P. S. [2]: Não vou esconder que fiquei lindamente feliz quando vi a Rose no episódio. A vampira é uma das primeiras na lista de personagens que não deveriam ter morrido. Mas enfim, como Jeremy fez contato com ela baseado na ligação que ela teve com Damon, por que diacho não fez a mesma coisa com a tal de Mary, já que ela também teve seus rolos com o Damon?

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

5 Comments

  1. Dierli M Santos

    Gostei mais do final do cliffhanger do que do episódio em si. Não me importo muito com os casais de Vampire Diaries, talvez seja por isso.

    Mas amo essa capacidade que a série tem de sempre surpreender. Gostei muito da volta da Rose. Sobre Caroline e Tyler, gente, vão pra um quarto, né. Caverna antiga cheia de poeira deve ser meio desconfortável.

  2. Bruna

    Vamos combinar que o Damon teve segundas intenções (não que esteja reclamando, claro, fiquei bem feliz) durante as cenas que antecederam o beijo. Pra mim ficou mais que óbvio que ele sabia que a Elena não ia resistir por muito tempo (e eu daria uns chacoalhões nela se ela resistisse, se pudesse) quando ele entrou no quarto com a camisa aberta.

    O Tyler pode ir embora, não vai fazer falta nenhuma. Agora que a Esther possuiu a Rebekah, quero só ver o que vai acontecer. Se bobear, vai sair matando todos os Originais (e até lá vai ser descoberto um meio de salvar o resto da linhagem).

    Acho que o Jeremy não contatou a Mary porque achavam que ela ainda estava viva. Só descobriram que ela estava morta quando foram na casa.

  3. Bianca Mafra

    minha parte favorita ainda foi o esporro que ele deu nela, dizendo que não ia facilitar em nada a vida dela. ou seja, mimadinha que não quer decidir nada.
    mas não concordo com a parte de corno, os dois já não são namorados faz tempo, só que ainda tem sentimentos um pelo outro, se for assim, tá mais do que na hora dela por um chifre nele, porque bem que ele se divertiu com a rebekah e outras gurias enquanto era o pupilo do Klaus

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6 a 12/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account