Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Ghost World

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Ghost World
Temporada: 
Número do Episódio: 3×07
Datas de Exibição nos EUA: 27/10/2011

Apesar de The Vampire Diaries ser uma série sobre vampiros, parece que neste episódio os criadores se esqueceram totalmente disso. Ghost World (como o próprio nome já diz) foi um episódio dedicado aos mais novos seres sobrenaturais presentes na série: os fantasmas. Pois é, esqueceram de Klaus, Mikael, Katherine, Rebekah e de todos os vampiros que andam aprontando nessa temporada, até do meio-vampiro Tyler. Ao invés disso, várias figuras sobrenaturais voltaram dos mortos como assombrações 2.0, com direito a tocar nas pessoas e a fazerem estragos em tudo o que podem.

Logo no começo do episódio, como cenário para todas as confusões que aconteceriam, adivinhem o que estava sendo organizado? Pois é, mais uma festa! E enquanto todos reuniam para arrumarem mais um evento relacionado aos fundadores (já que não tem outra desculpa para as festas), Damon era torturado pelo falecido titio Mason, que ao invés de vir para puxar o pé de seu assassino como qualquer fantasma decente, resolve torturar o cara mesmo. E não é à toa que o Damon ficou putinho com isso, e foi logo tirar satisfação com a Bonnie que, apesar de se achar a melhor bruxa do mundo, não se tocou do que tinha feito.

Percebendo que fez besteira, Bonnie e vai com Caroline até onde ressussitou o mal agradecido do Jeremy, pois tudo isso é culpa do que ela fez pra trazer o cara de volta. E enquanto ela tenta achar um feitiço pra consertar o que fez, o namoradinho está nos agarramentos com a fantasma da Anna para aumentar ainda mais a sua coleção de tipos de seres sobrenaturais que já pegou, pois mesmo ele sendo um chato, birrento e inútil pra série, é o que mais pega mulher ali. O fato é que Bonnie consegue fazer um feitiço, mas é aquela velha história: quanto mais mexe, mais estraga. Ou seja, a menina mal usa o seu abracadabra e logo os fantasmas ficam visíveis para todo mundo, além de conseguirem interagir fisicamente não somente com as pessoas que são seus pontos de apoio. Dentre a cambada que volta do Além, está todo aquele povo da tumba, Anna, Mason, Lexi (minhas preces foram atendidas!) e até a avó da Bonnie, que consegue ser mais chata e se achar mais dona do poder do que a neta.

E se a confusão começa de verdade, é porque a festa já está rolando como plano de fundo para assassinatos, polêmicas e tudo aquilo que vimos desde a primeira temporada. E apesar de Lexi mal chegar e já ter retirado o Stefânio de circulação (porque o cara ainda se acha um estripador), o povão da tumba se encarrega dos assassinatos da vez. Por culpa desses encrenqueiros, Bonnie apressa a destruição do colar da Elena (que é a chave pra deixar os fantasminhas passearem por aqui), além do fato de a bruxa já estar sentindo a dor dos chifres e querer mandar a Anna pra bem longe.

Tipo, enquanto rola o ritual para destruírem o colar, a Lexi ainda está fazendo a rehab do Stefan, que pelo visto está funcionando. Mas a Bonnie liga pra isso? Claro que não. Ela só pensa no fato do Jeremy gostar da Anna, e por isso quer mandar a vampirinha pra longe. E a menina fica ainda mais chata/egoísta/convencida com aquela avó dela por perto, que é pior ainda. Mas bem feito… A Bonnie, que se acha a melhor bruxa do seriado só porque é a mais famosinha dali, destrói o colar e expulsa todo mundo; mas não dá nem cinco minutos e a jóia está lá novamente, intacta, praticamente rindo da boca torta da Bonnie.

O que ninguém sabia é que não era somente Stefan e Lexi que resolviam assuntos importantes na hora em que os fantasmas foram chutados. Damon tinha resolvido ser amiguinho do Mason afinal de contas, e juntos os dois foram dar um passeio muito animado por mais um lugar oculto de Mystic Falls. Mas quando o Mason falou o que tinha encontrado numa parte da caverna onde vampiros não entram, ele PUF, sumiu. Aí não resta outra pessoa que Damon possa chamar além do Alaric, é claro, que ainda está rancoroso e cheio de birra só porque Damon o mata de vez em quando. Alaric, meu filho, você não vai morrer se vampiros te matarem, então pára de graça. De mimimi na série, já basta o Stefan com a Elena e vice-versa. Enfim, o fato é que mesmo sendo o melhor professor de História da cidade (vulgo: o único), o cara não sabe interpretar as pinturas rupestres na parede da caverna, e Damon não pode vê-las porque não pode entrar no lugar. A minha sugestão é ele pegar o celular, tirar uma foto e mostrar pro Damon. Já era.

E por falar de mimimi do casalzinho principal, Elena ficou encarregada de terminar o serviço da Lexi. Mas ao invés de ter a classe que a vampira tinha e torturar o homem de uma vez, a menina fica com aquela melação de “eu te amo, sinta algo, volte pra mim”. Tem gente que nunca aprende… Tsc.

O fato é que, com o colar ainda bonitinho da Silva, talvez esse bando de fantasmas volte. Sinceramente, deveriam deixar os fantasmas “bonzinhos” voltarem e então tentarem acabar com os que dão dor de cabeça. Fora isso, só falta saber o que aqueles tais desenhos dizem. Deve ser algo sobre como matar o Klaus, mas uma coisa é você saber o assunto de um livro, outra coisa é você ler o dito cujo. Acho que já passou da hora de acordarem o Elijah, não?

P. S. [1]: Só eu que me amarro nas caras de dor do Damon? Está certo que são todas iguais, mas são cômicas.

P. S. [2]: A Lexi voltou e fez algo que desde o primeiro episódio da temporada ninguém fez: espancou o Stefan para ele tomar vergonha na cara. Pelo menos agora ele pode fazer cara de sofrimento com um motivo justificável.

P. S. [3]: E nada de revelarem se a VampBitch morreu ou não. Estão enrolando demais e ninguém sequer tocou no assunto, além de ela não ter voltado como fantasma. Então parem com esse drama e revelem logo que a Kath não morreu! ¬¬

P. S. [4]: Só eu que saquei que quando destruíram o colar da Elena, estava fácil demais a coisa? É obvio que a encrenca é bem maior do que uma bijouteria barata de bruxa.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    morri de rir com esse review, mas tudo dentro da mais pura verdade. mas gostei do episódio, principalmente da doce e enjoada vampira virando bicho para defender a cidade. sempre gosto dessa revolta interna. e lexi, pode voltar sempre que quiser.

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account