Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Do Not Go Gentle

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Do Not Go Gentle
Temporada: 
Número dos Episódios: 3×20
Datas de Exibição nos EUA: 26/04/2012

Quando eu achava que as coisas não poderiam ficar mais sem noção, The Vampire Diaries bate o recorde de absurdos novamente. Pelo menos desta vez os absurdos foram bons, e deixaram o episódio daquele jeito que nos impede de piscar.

Como vimos na semana anterior, Mamãe Original voltou para além de reafirmar o título de pior mãe da série e tentar (mais uma vez) exterminar os vampiros do mundo, transformar Alaric em um vampiro caçador de vampiros. Isso mesmo, ela está tentando fazer uma versão 2.0 do seu falecido marido, Mikael. Além dessa confusão toda da mãe encrenqueira, a festa pendente dos Anos 20 aconteceu, reafirmando o fato de que realmente teria confusão desta vez. As festas nesse seriado servem mais para enfatizar as encrencas do que para acalmar um pouco os ânimos do pessoal.

Por falar na festança, assim como em todas as outras, Elena (com os irmãos Salvatore atrás dela) teve que sair correndo para resolver os perrengues de ser uma doppelganger. E como sempre alguém acaba se dando mal no lugar dela, ela fica chorando, um dos Salvatores a consola e pronto. Desta vez quem estava na mira era o Alaric, que por sinal já está com os dias contados desde que o tal anel começou a dar defeito, e tudo piorou quando Esther decidiu que seria ele o escolhido para matar seus filhotes. Para transformar o Alaric, ela fez chantagem psicológica para Elena ir procurá-los na tumba onde ocorria o feitiço e assim tirar o sangue da garota para além de usar no Alaric, tornar indestrutível a tal da última estaca de carvalho branco.

Obviamente, tudo o que envolve Elena é acompanhado por Damon e Stefan, que seguem todos os passos da morena. Entretanto, desta vez Esther foi mais esperta e deu uma de Winchester (Supernatural), prendendo todos os vampiros no salão usando um círculo de sal enfeitiçado. O fato é: pra todo problema as bruxas inventam um feitiço novo e mais estranho que o anterior. Se essa moda de círculo de sal pega, vão usar isso sempre que precisarem isolar os vampiros e pronto. Será quase uma nova Supernatural.

Esther consegue fazer o feitiço, mata o Alaric e espera o professor acordar para alimentá-lo com sangue e completar a transformação. Mas tem sempre aquele ditado, de que quem cria cobra, acaba sendo picado por elas, e acontece exatamente isso com a Mamãe Original. Além ser surpreendida por Matt e Jeremy indo resgatar Elena, Alaric volta ao seu estado mental normal a tempo de matar sua criadora e decidir que ao invés de completar a transformação, quer morrer trancado na tal tumba. A essa altura Bonnie libertou a vampirada do feitiço e todos foram se despedir de Alaric na cena mais melodramática de todas.

Alaric morto, Esther morta, todos resolvem voltar às suas vidinhas. Elena começa a chorar e dizer que tudo é culpa dela como sempre, e acaba sendo consolada pelo Stefan, dando mais sinais de que esses dois realmente voltarão com o romance deles e Damon será jogado para escanteio, pra variar. Caroline resolve aproveitar Tyler e resolver acreditar que vão dar um jeito do namoradinho não morrer, Bonnie achou um rapaz que a ature por enquanto e Klaus está praticamente dançando sobre o caixão da mãe desnaturada e agora morta. E o resto do pessoal? Rebekah foi acordada novamente por Klaus, já que a mãe tinha a apunhalado para voltar ao próprio corpo. Já Matt e Jeremy resolveram se embebedar, pois ficaram sem um parzinho e continuam sendo os humanos sem graça de sempre.

Estava tudo bom demais para ser verdade, e a única preocupação seria ou separar os Originais do resto dos vampiros (para matar Klaus e Cia sem matar a vampirada toda) ou descobrir que a geração de Damon, Stefan e Caroline não descende de Klaus. Missão “fácil” demais, ao ponto de se desconfiar… E é para desconfiar mesmo. Enquanto todos pensam que Esther sossegou e Alaric morreu, a mulher resolve atormentar Bonnie para ela acordar Alaric e completar a transformação. Dito e feito: Alaric por fim se torna o vampiro 2.0 e ainda tem a tal estaca. Agora por mais que o fim do personagem esteja certo, vamos aguardar para ver o que ele aprontará nessa nova “condição” em que se encontra. Temporada terminando, galera!

 

P. S. [1]: O título de corno conformado da semana foi para o Tyler, que mesmo depois de (aparentemente) ter se livrado do controle do Klaus, continuou fingindo que o obedece e ficou o assistindo roubar sua namorada. Stefan também veio com aquele papo de não querer saber o que aconteceu na viagem de Elena com Damon, mas pelo menos já está aos poucos se reaproximando da garota.

P. S. [2]: Impressão minha ou rolou um clima entre Meredith e Damon? Já está na hora de ele ter alguma namorada estável, porque apesar de todas as dúvidas, a Elena está mais para o lado do Stefan, é evidente.

P. S. [3]: E para os fãs do Alaric… Bem, o fim do professor mais querido de Mystic Falls já está bem previsível, e Elena perderá mais alguém, o que lhe dará motivos para aquele tão conhecido drama que a mocinha faz. Primeiro foi a Rose, depois a Jenna… Só estão morrendo personagens legais nessa série, e eu realmente queria saber aonde pretendem chegar, matando todo mundo interessante. Tem tanta gente inútil que não faria diferença, tsc.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

3 Comments

  1. Bruna

    Eu não queria que o Alaric morresse, gosto pra caramba dele.

    A Elena é muito indecisa, ninguém merece. Já tá na hora dela escolher com quem quer ficar.

    Esse episódio foi intenso, mal posso esperar pelo próximo.

  2. Luiz Felipe Matos

    Escolher? Tipo, soa bem estranho falar assim. Ela está vendo para qual lado seu amor pende mais. E, no SF, anote aí, ela vai escolher ficar sozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account