Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Disturbing Behavior

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Disturbing Behavior
Temporada: 
Número do Episódio: 3×04
Datas de Exibição nos EUA: 6/10/2011

Não vou falar que esse episódio de The Vampire Diaries foi ótimo, porque a série já conseguiu voltar há um tempinho aos eixos que tinha na segunda temporada. Mas uma coisa que vem mudando (ou melhor, voltando ao normal) é o Damon… O vampiro estava meio bobão por causa do amor que sente pela Elena, mas parece que finalmente caiu na real e resolveu brigar com todo mundo no episódio, fazendo lembrar os bons e velhos tempos da primeira temporada, em que ele era o malvadinho da vez.

Ok, mas vamos começar pelo começo, haha. Stefan ainda está em Chicago, e aproveitava um ensolarado dia de compras ao lado de seu best friend Klaus e de Rebekah, a irmã dele. Entretanto, o ar de promiscuidade da série pôde ser sentido mesmo dentro de uma das lojas, e logo Stefânio saiu para se encontrar com Kath, que está um passo a frente de todo o resto do pessoal que procura pelo vampirinho. E não é só sobre a localização do Stefan que ela está bem informada, porque ela já sabe sobre toda a encrenca do colar da Elena, antes mesmo da própria saber.

Enfim, como Stefan em toda sua ingenuidade ainda acha que tem as coisas sob controle, vamos até Mystic Falls, onde Damon continua tentando tirar uma casquinha da Elena, aproveitando-se do pretexto de tentar ensiná-la a cozinhar. Mas o clima sossegado na casa dos Gilbert não dura muito, pois Anna aparece para Jeremy e os dois começam a bater o maior papo. E, para piorar, a Bonnie volta de viagem para estragar os planos da Anna de, mesmo morta, ter o ex-namoradinho de volta. Mas cá entre nós, qualquer ex-namorada-vampira-problemática do Jeremy é menos chata do que essa Bonnie, então… Que vivam as fantasminhas.

Mas o fato é: estava demorando demais para ter outra festa em Mystic Falls! Pois é, o povo de lá parece que se tocou disso e deram a festa dos fundadores. A Elena teria ficado toda alegre e saltitante na festa se não fosse seu colar de verbena queimá-la. Então antes que ela pensasse que Stefan havia dado para ela uma bijouteria barata, Bonnie (se achando a mais poderosa da série, como sempre) lançou um feitiço no colar para tentar saber que diacho estava acontecendo com a coisa. Só que lá em Chicago, uma bruxa contratada do Klaus estava fazendo o mesmo, então o colar meio que virou um telefone de bruxas e Bonnie de um lado sentiu a magia de um lado e a bruxa do Klaus sentiu as meninas do outro. Ou seja: Elena se ferrando a cada minuto do episódio.

Mas além da Elena provar que é a azarada-mor de novo, o pai da Caroline resolve dar as caras mesmo após o Damon tê-lo hipnotizado, provando a veracidade de sua teoria maluca a todos nós que pensávamos que o cara fosse um velho louco. Mas que essa história de driblar o vampirismo usando somente a força do pensamento cheira a lorota. Com certeza vai aparecer algum objeto mágico explicando o motivo dessa “imunidade” do pai da Caroline.

Como desgraça pouca é bobagem, além de querer ser um do contra por ser imune, o pai da Carol ainda ameaçou dar uma de dedo-duro e expor o Damon. Então o vampiro resolve voltar às raízes de sua personalidade sanguinária, matar temporariamente o Alaric (que já estava enchendo o saco dele o episódio todo) e dar um bom susto no velho chantagista/dedo-duro, com direito a mordidas, sarcasmo e tudo mais que está incluso no pacote “Antiga Personalidade do Damon”. Ele até teria se empolgado demais em sua volta sanguinária, se não tivesse apanhado vergonhosamente da Caroline, para que ela pudesse salvar o pai ingrato. E para completar, quando a Elena tentou dar bronca no Damon, ele simplesmente tacou na cara da garota que ele não é o Stefan. Até que enfim! Pelo menos uma coisa para compensar a surra que levou da Caroline…

Enfim, vergonha alheia do Damon à parte, outro fato consolidado em The Vampire Diaries (além das festas em quase todos os episódios) é de que sempre quando aparece uma bruxa nova, algum vampiro se dá mal, mas depois a bruxa é quem acaba se ferrando mesmo, e dessa vez não foi diferente. A tal bruxa contratada do Klaus queria o colar da Elena só para ela, então resolveu torturar o Stefan para saber de toda a verdade. Tudo estaria pior para a Elena (que ultimamente anda se dando mal mais do que normal) se não fosse a nossa VampBitch favorita aparecer e matar a bruxonilda (placar: Kath 28982303209 x 0 Todo mundo).

Apesar de todo esse salvamento poético, Stefan tem a capacidade de não usar o cérebro de novo e dar um fora na Kath. Mas bem feito, porque foi só ele rebelar um pouco e tentar fazer tudo sozinho, que o Klaus já descobriu que estava sendo traído e, com medo de ser trocado pela Elena e perder o best friend, tratou de voltar a Mystic Falls com direito à bagagem de caixões e a uma cara de “agora fodeu” do Stefan.

E se vocês pensam que tudo não poderia estar mais bagunçado, nossa querida Kath também volta à Mystic Falls e, como foi desprezada por um Salvatore, vai atrás do outro. Isso mesmo, VampBitch com a maior classe do mundo rouba o colar da Elena e propõe ao Damon que eles fujam juntos. Isso, Damon, larga a mosca morta da Elena, pelamordedeus!

P. S. [1]: Eu até chego a ter um pouco de pena do Klaus, às vezes. O coitado é malvado e chato pra caramba, mas todo mundo trai ele. Quero só ver quando será a vez da Rebekah de fazer o mesmo. E por falar em Klaus, na viagem com caixões e tudo mais… Sou só eu que tenho a impressão de que alguém vai libertar o Elijah?

P. S. [2]: Estava demorando para o Damon cair na real e dar na Elena um “tapa na cara verbal”. Tipo, o cara faz tudo por ela e ela ainda tenta transformá-lo num substituto do Stefan. Bem, agora é só esperar para ver se o Damon não terá uma recaída e voltará a ficar de mimimi pra cima da Elena de novo.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16 a 22/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account