Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Dangerous Liaisons

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Dangerous Liaisons
Temporada: 
Número do Episódio: 3×14
Data de Exibição nos EUA: 09/02/2012

Finalmente a Família Original está reunida novamente. Se o Klaus já era encrenqueiro e algo com que se preocupar, vimos que ele tem a quem puxar, pois Esther não parece ser flor que se cheire. Pois é, Mamãe Original mal acordou de seu sono de beleza e já começou a mandar na filharada toda. E como se não fosse o bastante, resolveu fazer um baile para reunir a cidade e secretamente para comemorar o fato de que ela é quem manda em tudo ali, ou pelo menos pensa que manda.

Mystic Falls andava carente de umas boas festinhas, já que aquela dada pelo Conselho enquanto Caroline tinha sua festa de aniversário macabra não conta, mas este episódio compensou a ausência de festanças na cidade. Bem, e se os Originais fizeram questão de entregar convites para todo mundo, não quiseram chamar Bonnie e a mãe dela, pois as duas nem deram as caras pelo baile. A mesma coisa com Meredith, que também não apareceu… Mas dessa aí eu desconfio, e acho que boa coisa ela não andou fazendo.

O fato que é tudo girou em torno da festa dos Mikaelson (os Originais) neste episódio, comprovando a teoria de que episódio com evento é episódio bom. E como bom baile, cada um teve que arranjar acompanhante: Klaus convidou Caroline, na esperança de desenvolver mais esse “romance” dos dois, e realmente foram interessantes os momentos e conversas do casal, o que mostrou um lado mais sensível e bondoso do Klaus. Já Rebekah foi com Matt, tendo a intenção de matá-lo somente para fazer Elena sofrer, mas acabou dando para trás no último instante ao perceber que estava criando uma afeição pelo rapaz. Elena, contrariando os Salvatore, abusou de sua teimosia novamente e foi sozinha ao baile para saber de uma vez por todas o que Esther estava querendo com ela, mas como boa donzela em perigo, acabou sendo acompanhada por Stefan e Damon ao mesmo tempo assim que chegou ao evento.

Verdade seja dita: o que Elena teve de linda neste episódio, teve de estúpida. Mesmo sabendo que Esther não é nada confiável, concordou em ter uma conversinha com ela e ajudá-la no plano para exterminar de vez a raça Original, o que renderá à mulher no mínimo o título de pior mãe do ano. Apesar do plano absurdo, a conversa valeu para alguma coisa, pois foi explicada a razão de Mamãe Original estar vivinha da Silva mesmo não tendo se transformado em vampira. Enfim, como se não bastasse a Elena ter sido cúmplice da matança em andamento, magoou os sentimentos do Damon (que tentou protegê-la o tempo todo) e voltou a correr atrás do Stefan.

Ok, uma hora ou outra o drama de Stefan e Elena seria retomado, mas isso já está ficando cansativo. Ela fica pedindo para ele voltar a se importar, chora, faz drama e tudo mais. Ele tenta fingir que não liga mais para nada e que não quer a ex-namoradinha. Mas sejamos francos: apesar da mega torcida Delena, Stefan e Elena se merecem e cedo ou tarde vão cair um nos braços do outro e retomar aquela melação de temporadas atrás.

Pelo menos a falta de senso de Elena ao falar as coisas para o Damon sem ao menos pensar nos sentimentos do coitado teve um lado bom: o vampiro parou (pelo menos por enquanto) de ser babaca dela e foi se divertir com Rebekah, já que a loira também estava com o ego magoado por levar um fora do Matt. Só espero que essa pegação dos dois continue por algum tempo para Damon ver que Elena não é a única garota que existe no mundo, e para Elena também perceber isso. A única complicação é o fato que Rebekah (assim como o resto da parentada dela) está com os dias contados a não ser que alguém de um jeito de desfazer o feitiço da Esther bruxona.

P. S. [1]: Como amo teorias, acho bem provável que Esther não tenha convidado as Bennett para que ninguém ameaçasse sua macumba contra os filhos. Se bem que o boato sobre uma festa daquelas se espalharia rápido por Mystic Falls, já que a cidade é um ovo. Então acho que se esqueceram das bruxinhas mesmo.

P. S. [2]: Até que enfim Damon aliviou um pouco de sua tensão sexual. Vamos admitir que Rebekah e ele combinam. Na falta da ‘Vampbitch’, é de uma mulher assim que ele precisa. Espero que continuem desse jeito por uns bons episódios, dando bastante prejuízo para o setor de figurino da CW.

P. S. [3]: Duvido que o plano da Mamãe Original dê certo, mas se der, acho que teremos outro massacre de vampiros como aconteceu na primeira temporada, com a única diferença que será restrito somente aos Mikaelson.

P. S. [4]: E por último, não me conformo de que Caroline já tenha gostado do sem graça do Matt e do metidinho do Tyler, mas despreze o Klaus que está todo fofo com ela. Então, Tyler, continue mesmo em sua rehab de híbrido para que Caroline possa arranjar alguém melhor. Obrigada.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

9 Comments

  1. Mariana

    Quando a festa começou, eu comentei com um amigo “Se fosse nas temporadas anteriores, o Damon ia dar uns pegas na Rebekah”. Mas achei que com aquela paixonitezinha chata pela Elena não ia rolar. Mas óóóó! Rolô! Curti, viu?

    E eu nunca desistirei de Stefan e Elena, mesmo sabendo que sou uma das poucas pessoas que shippa os dois. Tá na cara que a Elena ama é a ele! Ela só correspondeu ao beijo do Damon, ela não o beijou!

    Anyway… Uma festa não é uma festa sem a Katherine abalando geral. Senti saudade dela. MAs Mystic Falls tem outros vampiros psicopatas com quem se preocupar no momento.

    Rebekah se apaixonando pelo Matt? Klaus se apaixonando pela Caroline? Ah, mas num quero não!

  2. Diehlnoia

    Muito bom o sobrenome da família Mikaelson = Mikael + son (Filho de Mikael)

  3. Bianca Mafra

    e nao foi um pega qualquer, foi um pega de tirar o folego da gente. a cara dele, deslumbrado para elena, me deu vontade de chegar em mystic falls e dar umas boas bordoadas nela para ver se ela acorda. eita mulher chata. hoje em dia, acho que so quero ve-los juntos para ver o Damon feliz. 

  4. Mica

    Eu quero Rebekah no rala-e-rola com o irmão Kol. Por mim Elena ficava com Matt e deixava de lado esta vida de namorada de vampiro. Stefan é chato demais, mesmo durante essa tentativa de não ter sentimentos. Mas, entre os dois vampiros, eu prefiro Elena com Damon. Se bem que, verdade seja dita, Rebekah e Damon também é legal (embora eu prefira Stefan e Rebekah).

    Eu adoro Caroline e Klaus. Odiava ela com o Tyler. Por mim o melhor para para ela era o Damon, mas Klaus ficou ainda mais interessante.

  5. Mica

    Eu acho que Elena melhorou muito como personagem, mas ainda precisa aprender a deixar se levar pelo que seu corpo pede não por esta mania de boa moça apaixonada pelo chato do Stefan.

  6. Bianca Mafra

    tambem acho, mica!!!! e vamos combinar, qual mulher conseguiria resistir ao damon por tanto tempo, ainda mais com o “namorado” indo cada vez mais longe. qualquer uma ja teria sucumbido.

  7. Jheniffer

    o Klaus tem q fikar com a Carolaine oooooosa os dois juntos são muito fofos eu amo eles
    e bem q o matt poderia fikar com a rebeka slá 
    mais a Carolaine tem q fikar com o Klaus

  8. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/7 a 5/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account