Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Break On Through & The Murder Of One

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Break On Through & The Murder Of One
Temporada: 
Número dos Episódios: 3×17 e 3×18
Datas de Exibição nos EUA: 22/03/2012 e 29/03/2012

Depois do desastre que foi o episódio 3×16 de The Vampire Diaries, 3×17 deu uma melhorada e teve até alguns momentos de tensão, embora ainda não seja um daqueles episódios que merecem uma classificação cinco estrelas. De fato, Mystic Falls está mesmo precisando de umas festinhas para animar tudo, porque podem perceber: todo episódio que tem uma, é bom. Já 3×18 deu uma ótima melhorada, sendo um daqueles episódios que realmente valem à pena. De fato, algumas pendências têm que começar a se resolver agora, já que a temporada está no fim e está na hora de esclarecer o que tem que ser esclarecido e também deixar aquele suspense básico para a temporada seguinte.

Algo recentemente frustrante na série foi Sage. Fizeram um alarde em relação à ela nas promos, mas quando a vampira apareceu de fato (flashbacks não contam), não cumpriu nem metade do que prometeu e logo morreu em uma de suas cenas de mais destaque. Por ser namorada de um Original e ter quase um milênio de vida, seria interessante um melhor aproveitamento dela na série. Bem, pelo menos sabemos que mesmo com aquela cara de desânimo, Finn também teve seus rolos amorosos.

Outro personagem “novo” é o alterego assassino do Alaric. Em meio a vampiros, lobisomens, bruxas, fantasmas e tal, uma nova personalidade que se apossa de alguém com pose de bom moço é uma das coisas que faltavam. De fato, pra quem viu Alaric todo bonzinho desde que surgiu na série, se assustou com o momento psicopata dele quando quase matou a Meredith. E por falar em Meredith, depois do que passou com o Alaric, ela até deu uma sumidinha da série, e se ela continuar somente sendo a médica que cura os outros com sangue de vampiro, capaz que passe a ter a mesma utilidade de Matt… Ou seja: aparecer de vez em quando na série, quando precisam de algum personagem para encher linguiça. Apesar de que o Matt anda aparecendo bastante ultimamente.

Ok, mas mudando o assunto de personagens para acontecimentos, não é novidade que a trama do momento é matar os Originais, e isso parecia até bem fácil em teoria, já que Mamãe Original fez o favor de unir todos os filhos para que se algo acontecesse com um, aconteceria com todos. E para completar, Klaus e Rebekah descobriram a existência do outro carvalho branco (a árvore cuja madeira mata Originais). Damon obviamente percebeu que havia algo errado, e fez parceria com a Sage para que juntos eles descobrissem o que estava acontecendo e, após descobrir a existência da tal árvore, achou os registros de onde estaria a madeira da mesma. Mas como os planos de Damon sempre dão errado, Sage contou para Rebekah que a tal madeira estava na ponte da cidade, para que a loira destruísse tudo e Finn (paixonite da Sage) não corresse perigo. Resumindo, Sage usou Rebekah e Damon para salvar o amorzinho dela, quando na verdade Finn queria mesmo ser morto e até deixou bem claro que serviria de sacrifício de novo, caso necessário. Pois é, no quesito “gostar da pessoa errada”, Sage está quase empatando com Damon.

Como sempre, o plano do Damon deu errado… Mas apenas por um momento, pois logo ele percebeu que a placa com o nome da ponte, que estava com Alaric, também era feita da mesma madeira. Então Damon, juntamente com Alaric (cujo alterego levou um sossega leão da Bonnie) e Stefan usaram a tal placa para fazerem doze estacas e se juntarem com Matt, Elena e Caroline para matarem algum Original e desencadearem a morte do restante dos irmãos. E a Bonnie? Bem, todos resolveram deixar ela de fora para que ela descansasse depois de tudo o que aconteceu com a mãe e tal, mas ao invés de fazer isso, a bruxinha caiu nas chantagens do Klaus e desfez o feitiço de Mamãe Original enquanto Rebekah capturava e torturava o Damon. E quando Bonnie teve a chance de libertar Damon, deixou o coitado lá… Depois ainda me perguntam porque não gosto dessa bruxa de boca torta.

O fato é que mesmo com o irmão sob custódia, Stefan arriscou uma tentativa de matar Finn, e conseguiu, mas ainda sem saber que Bonnie havia desvinculado os Originais. E como desgraça pouca é bobagem, além de todo o esforço para matar Finn ter sido em vão, a linhagem do cara (Sage e os que ela transformou) morreram também, provando que se matarem todos os Originais, todos os vampiros também morrerão. Ou seja, a não ser que haja outro feitiço que faça com que os Originais morram sem levarem suas linhagens junto, teremos que aguentar Klaus & Cia. causando por aí. Interessante lembrar que Esther ainda está escondida por aí, tramando alguma maneira de matar os filhotes, e seria legal uma possível aliança entre Esther, os Salvatore, Elena, etc… Se bem que se os Originais morrerem, iria ficar um tanto sem graça a coisa. Já basta o sumiço da Katherine.

Enfim, para momentaneamente encerrar as confusões, Stefan trocou as estacas restantes pela liberdade de Damon, que ainda estava sob custódia de Klaus e Rebekah. Mal sabiam eles que a personalidade psicopata de Alaric tinha voltado no momento em que ele colocou o anel de volta, mesmo tomando as ervas de Bonnie, e roubou uma das estacas de matar Originais. Agora alguém tem que tomar alguma atitude racional e prender o cara antes que o lado psicopata dele mate algum Original cuja linhagem comprometa um dos nossos vampiros favoritos, como os Salvatores, ou Caroline…

E eu não poderia encerrar essa review sem comentar dos momentos Stelena e Delena. Apesar da raiva que Damon tenta aparentar que sente por Elena, aquela alucinação que ele tanto gostou enquanto tinha seu sangue drenado por Rebekah prova que ele ainda tem sentimentos fortes pela mortal. Enquanto isso, Stefan e Elena estão cada vez mais próximos: ele mais simpático com ela e ela conseguindo se aproximar mais ainda dele. O problema é que está mais do que admitido pela moça que ela se apaixonou pelos dois ao mesmo tempo, e isso pode até alimentar novamente as esperanças do Team Delena.

P. S. [1]: Temporada já está quase no fim… Acho difícil Elena terminar essa temporada sem ter um caso amoroso e está cada vez mais clara a queda que ela tem pelos dois. Com quem será que a moça vai terminar?

P. S. [2]: Já perceberam que em quase todas as vezes que alguém tem que ser torturado, o alvo é o Damon? E essa foi uma das piores torturas que fizeram com ele.

P. S. [3]: Está claro que Tyler e Jeremy voltarão, enquanto o fim mais sensato para Alaric é prendê-lo até esse perigo passar e em relação à Meredith, acharem alguma função para ela.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

3 Comments

  1. Paullo Kidmann

    Primeiro, eu gostei da Bonnie não ter salvo o Damon, se colocando no lugar dela poxa imagina a raiva que ela não está tendo depois que a mãe se transformou naquilo que ela mais odeia (e por culpa do Damon), Eu gosto muito da Bonnie só acho que ela é muito mal usada na série, Assim como o Matt, mas concordo que o Matt ta até ganhando um destaque maior no Show. Sobre a Sage eu nem esperei muito pela personagem por que como já é de praxe todas as personagens boas que apareçem em Mistic Falls acabam morreu, a surpresa é que ela chegou e não fez praticamente nada só atrapalhar mesmo,  coisa que qualquer pernsonagem mal usado no show podia fazer…
    Sinceramente a verdade é desde o final da 2° temporada eu não venho muito feliz com o Show, o lance de por um alterego pra o Alaric pra mim foi mais falta do que escrever ai eles inventaram, e não poder matar os Originais sério? Ridiculo isso! Eu sei que oque tem causado são eles mais de fato se eles sumirem outra coisa vai apareçer, é TVD gente! 

  2. Dierli M Santos

    Por mim a série ficaria sem jeremy. e ele podia levar bonnie junto.

    De fato, cada episódio de tvd é um evento diferente na cidade. As piores partes de tvd com certeza são as discussões de relação. gosto da ação que só tvd tem.

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6 a 12/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account