Log In

Reviews

The Vampire Diaries – Before Sunset

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: Before Sunset
Temporada: 
Número dos Episódios: 3×21
Datas de Exibição nos EUA: 03/05/2012

O que foi esse episódio de The Vampire Diaries, produção? Está certo que teve toda a tensão do mundo para que Salvatore & Cia derrotassem Alaric-Sociopata (ou seria Vampiropata?) antes do sol se pôr, mas depois do rebuliço que fizeram por causa dos Originais, Klaus é detido com a maior facilidade do mundo e vira tipo uma uva passa por causa do feitiço da Bonnie? Façam-me o favor, né!

Como eu já disse na review passada: as bruxas estão inventando feitiços cada vez mais bizarros para dar jeito em tudo. Na boa, se era para derrotar o Klaus desse jeito mixuruca, que fizessem isso antes de o personagem causar todo o alvoroço e tal. Tudo bem que Klaus mereceu, porque poderia muito bem ter ido embora com a Rebekah ou até mesmo ficar em Mystic Falls, mas se aquietar e brigar somente pela Caroline (e olhe lá!). Resultado: ele teve a morte mais boba do mundo e com um drama todo forçado para tentar compensar essa tal “morte” sem noção, perdendo definitivamente o posto de vilão para Alaric-Vampiropata.

Enfim, revoltas por causa de Klaus à parte, o episódio foi bom e Alaric provou estar dando conta de fazer todas as maldades na cidade agora. Além disso, teve o momento constrangedor de Elena com Stefan e Damon, em que a garota admite (finalmente) estar sendo egoísta por não escolher nenhum deles pelo simples fato de querer os dois para sempre ali com ela. Façam-me o favor, né!²

Mas vamos falar de Elena só mais tarde, pois nosso mais novo vilão está querendo exterminar a vampirada sem dó nem piedade. Prova disso foi a degustação de verbena que ele fez com a Caroline… Isso sem mencionar os lápis, que deram aflição só de ver, e a tortura foi pior pelo fato de a vampirinha ser uma fofa e ter ficado choramingando. Foi de partir o coração, admitam. Alaric só não fez um estrago maior (lê-se: matar Damon e Stefan) porque Elena teve um raro momento altruísta de ameaçar se matar para salvar a nação, além do fato de que depois disso o mais novo vilão teve que libertar os Salvatores para resgatarem a Elena de Klaus, já que a vida da moça e do Vampiropata estão ligadas. Aliás… Já está virando modinha na série essa coisa de ligarem a vida de um com a vida de outro.

Pronto, chegou a hora de falar da Elena. Ok, Klaus foi burro em querer drenar o sangue da moça e ir embora, por isso tudo deu no que deu, mas tem horas que a Elena merece, viu. Depois de ser salva pelos Salvatores (de novo), vem com aquele papinho de que não quer perder um deles se fizer a escolha dela e tal… Ou seja, está se comportando praticamente como a Kath VampBitch. Infelizmente (ou não), a culpa dessa enrolação da Elena não é somente dela, porque os irmãos deixam ela os fazer de gato e sapato, e agora vêm com esse papo de que o rejeitado deverá deixar a cidade (mesmo depois de admitirem que estejam fazendo tudo isso só por causa de uma garota). Ok, ok… É óbvio que nenhum deles vai sumir (e mesmo se isso acontecer, voltará depois de dois episódios, no máximo), afinal eles também são protagonistas e sem eles a série não teria graça. Só vejo duas soluções para isso: um deles se apaixona perdidamente por outra personagem e o outro fica com a Elena ou a Elena não fica com nenhum deles e ponto final.

Obviamente uma hora o sol tem que se pôr, e com isso Alaric ficar à solta. Só que ao invés de ele sair caçando os vampiros como se não houvesse o amanhã, resolveu atormentar o Conselho para desmascarar a Prefeita e a Xerife na frente dos outros membros, revelando que elas têm parentes que deveriam ser exterminados (Tyler e Caroline). Agora eu me pergunto: Alaric é um vampiro, então que moral ele tem de ir a um conselho que caça vampiros e tentar liderar o povão? E mesmo que ele consiga liderar o Conselho, será que ocorrerá outra caçada aos vampiros tipo a que teve na época da Katherine? Pois é, o final dessa temporada promete!

P. S. [1]: Que magia foi aquela da BonnIsqueiro para aparecer numa cena de cabelo preso enrolado e cinco minutos depois com ele todo liso? Quero aprender, é sério! Haha.

P. S. [2]: Assim como é em relação à VampBitch, tenho a esperança de que Klaus um dia voltará todo revoltado, atirando pedaços de cerca e jogando botijões de gás em todo mundo. Mas caso ele não volte, os vampiros deveriam adicionar essa técnica aos seus repertórios para quando quiserem entrar em casas onde não foram convidados.

P. S. [3]: Isqueiro e GPS já foram inventados. Bonnie, não precisamos mais de você.

P. S. [4]: Enquanto Damon e Stefan iam se livrar do caixão de Klaus, Elena (que há cinco minutos era a moribunda) estava farreando e bebendo com o pessoal, e depois se pergunta por que fica caindo por aí. Além do mais, só eu que fiquei tensa esperando que acontecesse algo enquanto todo mundo comemorava a vitória na casa dos Gilbert? Seria legal se alguém estragasse a festinha.

P. S. [5]: Alaric é um vampiro que quer exterminar a raça dos vampiros. Apesar de ele estar sendo um vilão muito bom, não há lógica nisso.

P. S. [6]: Atuação de Joseph Morgan no momento da morte de Klaus: nível épico.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

2 Comments

  1. Phernanda

    Realmente a atuação o personagem Klauss foi muito boa. Achei uam pena ele ter tido aquele :fim: besta. Mas torço para que ele volte mais cedo ou mais tarde. Aquele rostinho lindo deve nos deixar felizes nas próximas temporadas.
    A Elene é cheia dos dramas. Isso me irrita um pouco. Acho que os roteiristas da série deveriam colocar um pouco os pés no chão e ler sobre livros vampirescos antigos. Pois tem cada uma que me aparece nessa série que me tira do sério. Queo entrar na história e acreditar no que estou vendo. Mas a quantidade incalculável de situações hilárias que acontecem me fazem questionar se essa série é pra me deliciar, ou pra me fazer rir. Por isso que gosto SIM dos vilões. Eles me fazem ver a saga com mais realismo. Esse lance de bons moços funcionam, mas tudo em excesso cansa x/

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 13 a 19/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account