Log In

Reviews

The Vampire Diaries – All My Children

Pin it

Série: The Vampire Diaries
Episódios: All My Children
Temporada: 
Número do Episódio: 3×15
Data de Exibição nos EUA: 16/02/2012

Parece que nem o baile de contos de fadas que Mamãe Original deu e nem o vestido de princesa fizeram com que Elena tivesse um final feliz. Depois de dar o fora em Damon para correr atrás do Stefan, Elena acabou sozinha, o que de fato foi bom, já que ela estava precisando mesmo de um tapa no ego para deixar de achar que é a última bolacha do pacote.

Se a garota precisava ter o ego abalado, podemos dizer que ela levou um verdadeiro soco no mesmo. Após acordar de sua noite fracassada de princesa, Elena foi ligar para seus dois machos com a esperança de que eles viessem correndo para ela feito cachorrinhos, como sempre. Stefan nem se deu ao trabalho de atender, e Damon atendeu, mas estava mais interessado no que ele mesmo fez na noite anterior. Mimada como Elena sempre foi, ela não aceitou que seus dois vampiros de estimação dessem um gelo nela, então foi até a casa dos dois para mandar neles a domicílio mesmo. Mal Elena chegou na casa dos Salvatore, se deparou com Rebekah se despedindo do Damon de maneira suspeita e já ficou toda enciumada. Tipo assim, ela não quer o homem mas ninguém pode chegar perto dele. Sim, Elena é dessas.

Obviamente, Elena não é a única que tem seus dramas pessoais (embora seja a que mais chora pelos cantos na série). Como todos sabem, Esther desistiu do título de Mãe do Ano e planeja matar os próprios filhotes com a ajuda das Bennett, o que deixa todo mundo feliz apesar das maldades que ela anda planejando… Menos Elena, que teima em tentar salvar Elijah. Cá entre nós, Elijah realmente foi o único que, apesar de tudo, sempre prestou entre esse povo Original, embora ultimamente Klaus também esteja bem bonitinho para a Caroline. O fato é que Elijah, apesar de ser todo bonzinho, não é nada bobo e sacou que estava sendo enganado, e então armou com Rebekah o sequestro da Elena para que Damon e Stefan detivessem a Mamãe Original e salvassem sua donzela em perigo.

Ok, o plano de Elijah realmente surtiu efeito, mas teria sido muito mais prático se ele e Elena combinassem um falso sequestro para obrigar os Salvatore a colaborarem. Seria tudo menos estressante e a garota não teria quase virado churrasco por causa de Rebekah. E por falar na loira, ela está parecendo a Katherine: quis o Stefan e deu uns pegas no Damon por segunda opção. Por um instante até pensei que o lance dos dois pudesse vingar… Tsc, que falta faz a Katherine VampBitch para acalmar os hormônios do Damon!

Como todos os planos infalíveis dos Salvatore, a maioria nunca dá certo de primeira porque eles sempre pensam em salvar a Elena antes de salvar a humanidade e mobilizam o resto das pessoas para ajudá-los. Usaram Caroline para distrair Klaus enquanto Alaric enfiava a estaca em Kol para desacordá-lo e consequentemente desacordar todo o resto dos irmãos, assim ninguém mataria Elena na tal caverna e pronto. O que não esperavam era que Klaus só ficasse meio tonto, mas com força o suficiente para salvar o irmão e, por tabela, acordar todo mundo novamente, o que deixou Rebekah mais irritada, Elijah mais impaciente e Klaus com o coraçãozinho partido por ter sido traído pela Caroline. Poxa, não é de se negar que os dois formam um belo par e que a vampirinha deveria ter ido pedir desculpas para o Klaus depois da confusão toda.

Seria tudo mais fácil se deixassem Elena virar picadinho nas mãos de Rebekah, mas como isso nunca vai acontecer, todo mundo partiu para o Plano B e fizeram o que já deveria ter sido feito: transformaram a ex-bruxa mãe da Bonnie em vampira… Ou melhor, Damon transformou, por causa daquele drama todo de Elena não poder odiar Stefan e o escambau. Enfim, o que importa é que conseguiram “romper a linhagem”, e já que Abby tecnicamente morreu e agora não pode mais ser bruxa mesmo, Rebekah teve que obedecer o irmão e soltar a Elena, Klaus ficou de coração partido por causa de Caroline e Bonnie terminou o episódio chorando como se a mãe tivesse morrido e não fosse acordar daqui cinco minutos.

A paz aparentemente reinaria na nação, já que os irmãos estão ligados e não podem mais se estapear, então só resta a eles se separarem. Finn continuou puxando o saco da mãe e foi embora com ela, Elijah está de partida (posso chorar?), Kol se gabava tanto mas fugiu feito covarde e agora só restou a dupla dinâmica Rebekah e Klaus. Só que como calmaria demais é algo para se desconfiar, Rebekah descobriu que existiu outra árvore daquela cuja madeira pode matar os Originais. E como pouco problema é bobagem, Alaric descobriu que Meredith é a assassina misteriosa, o que nem foi tão surpreendente mesmo, já que estava na cara que a moça não era flor que se cheire, e provou isso mais ainda quando atirou no professor assim que viu que ele descobriu seus podres. Algo me diz que ela tem algo de sobrenatural, e que Alaric vai sair dessa. Só quero ver o que essa mulher é e quem vai salvar o coitado.

P. S. [1]: Absurdo foi a Rebekah ter caído na chantagem emocional da Elena. Essa menina fica choramingando pelos cantos e todo mundo já fica com dó dela. Que isso.

P. S. [2]: Eu disse que essa pose de durão do Stefânio nem duraria muito. O cara já se curou do vício de sangue humano, e daqui a pouco vai correr atrás da Elena de novo. E admito que mesmo eu sendo totalmente contra essa coisa de Delena, fiquei com dó do Damon quando ele disse que tentou conquistar a Elena mas ela não o quis. Katherine, cadê você, mulher?

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

5 Comments

  1. Mariana

    Não sei o que deu em mim essa semana, ou se foi algo que deu na série, mas achei esse episódio meio soporífero.

    Eu geralmente fico tensa e apreensiva o episódio inteiro e no final eu sempre me surpreendo com a última cena, que me deixa surtada até a próxima semana. Não senti nada disso.

    A Bonnie já deveria ter morrido a muito tempo porque ela é um porre!
    Se a Caroline cair na lábia do Klaus, vou dar uma voadora na cara dela! Sem dó!

    E já está mais do que provado que as fãs que shippam Damon e Elena não têm razão NENHUMA!

  2. Bianca Mafra

    Mariana, vc pode até não concordar com as razões dos shipes, mas cada um tem a sua.

    episódio chato que caiu na mesmice do vamos salvar elena e que o mundo que se dane. damon em vez de ir atrás do que quer, fica cerceando o stephan. se não fizerem a elena voltar para os braços do stephan logo (o que eu acharia horrivel, afinal tem dias que ele ameaçou a joga-la da ponte) ou render-se ao charme do damon, vai ficar muito enrolão essa história.

    Destaques, na minha opinião, para: Bonnie, que finalmente acordou que morre-se gente as pampas para salvar elena,
    e para Elijah, com a melhor citação da noite. “nossa mãe nos transformou em vampiros, virarmos monstros foi obra nossa!”

  3. Luisa

    Engraçado. os fãs que shippam Delena sempre falam mal do casal Elena e Stefan, que são personagens.. Já os fãs que shippan Stelena sempre falam mal das pessoas que shippan o outro casal…
       uai se vcs shippan o casal principal e sempre estão certos, nada pra se preocupar naum eh mesmo?, se os outro estão totalmente errados ( sem razão), torcem pra o que naum existe,  pq se preucupar, pq se dar o trabalho de ofender os outros… Uma coisa é gostar de personagens dentro de uma serie ou criticar eles, afinal faz parte de quem assiste, outro é sempre tentar ofender quem naum concorda com vc.
        Parece que como as que torcem pelo Damon e geralmente torcem pra ele ficar com a Elena pq ele ama é ela ( jah que no geral ela é uma chata), são maioria e isso incomada imensamente o outro “time”. se vc acha que torce pro casal principal da série,  acha que sempre vão ficar juntos, o roteiro ateh agora  só te favoreceu.. pra que se importar com o que os outros pensam.. Cara curta os seus personagens, critique os personagens que naum gosta e vá se feliz.. a história faverece vc, naum é mesmo ???

  4. marifreica

    Mas geeeeente, que isso? Não falei mal de ninguém. Só tô dizendo que fica cada vez mais claro que o amor que o Damon sente pela Elena é platônico. O que ela sente por ele é mais um amor de amigo, irmão. Entendo que cada shipper tem seus motivos.

    Dude! Eu shippo a Olivia com o cara que morreu no episódio piloto de Fringe! Quer coisa mais sem noção?

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/7 a 5/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account