Log In

Notícias

The Tudors é renovada para uma quarta temporada

Pin it

Jonathan Rhys Meyers em The TudorsBoas novas para os fãs do Rei Henrique VIII. The Tudors mal iniciou sua terceira temporada e o canal Showtime já garantiu a renovação da série para um quarto ano, com estreia programada para a primavera americana de 2010. Infelizmente, o próximo ano será o último da série e irá concluir a saga do monarca famoso por romper com a Igreja católica e por suas várias esposas ao longo dos anos.

A última temporada com Jonathan Rhys Meyers terá 10 episódios de uma hora de duração, que irão mostrar a conturbada relação entre Sua Majestade e suas duas últimas esposas, Catarina Howard e Catarina Parr, além de sua gradual loucura.

Segundo o produtor do drama de época, Michael Hirst, o fim da saga de Henrique VIII não significa o fim da idéia de The Tudors. Ele explica:

Ao chamar a série de The Tudors, nós pelo menos nos demos a possibilidade de realizar trabalhos sobre outros Tudor. Isabel (Elizabeth) já foi feita à exaustão, mas Maria e Eduardo não. Assim como o pai de Henrique também não.

The Tudors é exibida aos domingos pelo canal americano Showtime. No Brasil a série vai o ar pelo People+Arts, que ainda não divulgou a data de estreia do terceiro ano.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.

Séries citadas:

38 Comments

  1. Aline

    Ah que ótima notícia! Essa série é um exemplo de bom gosto.

    Adoraria ver as histórias dos outros Tudors. Adoro História então esse tipo de série me agrada muito. Vou torcer pra esse projeto ir pra frente.

  2. Fernando dos Santos

    Eu suspeitei desde o princípio que aquela história do Jonathan Rhys-Meyers estar deixando a série era mera invenção de jornalista tentando aparecer.

  3. Fernando dos Santos

    Estou satisfeito não apenas com a renovação, mas também pelo fato do produtor confirmar aquilo que o titulo já sugeria.A abordagem das vidas de outros membros da dinastia Tudors possibilita que a série fique no ar ainda por muitos anos sem se desgastar.

  4. Chelsea

    Que boa noticia. Fernando, eu acho que o Michael Hirst tem razao, ele deveria parar no Henry mesmo, já que se ele comeca a contar da Maria, vai ter que ir pra Elisabeth, e de histórias da Elisabeth o cinema e a Tv estao cheios, nao acha? Ele poderia parar mesmo no Henry e passar pra outros periodos, como o da Eleonor d’Aquitania (mae do Rei Ricardo Coracao de Leao e de Joao Sem Terra), ou, como dizem que ele pretende fazer, Camelot.

  5. Fernando dos Santos

    Chelsea,
    eu também acho desnecessário a série abordar o período de Elisabeth que foi mostrado inumeras vezes na tevê e no cinema e concordo que será mais interessante a produção abordar outros descendentes menos conhecidos de Henry.

  6. Carmen

    Eu adorei a noticia, principalmente pelo fato do Jonathan continuar na série, seria estranho ver outro artista fazendo o mesmo papel, é horrível quando isso acontece, e como ele mesmo diz “foi ele quem criou esse Henry” não podia passar a bola.

  7. Ana Melo

    otima noticia . Alguem sabe quando veremos a 3ª temporada pela P+A?

  8. Aline

    “ou, como dizem que ele pretende fazer, Camelot.”

    Se ele fizer sobre Camelot tenho um surto. Seria bom demais *.*

  9. Vania.

    “ou, como dizem que ele pretende fazer, Camelot.”

    Se ele fizer sobre Camelot tenho um surto. Seria bom demais *.*

    Faço minhas as suas palavras, Aline.

    Eu li os 4 livros de As Brumas de Avalon.

  10. Fernando dos Santos

    Mas se o produtor for mesmo fazer uma série sobre Camelot eu penso que vai ficar difícil pra ele tocar The Tudors e a série arturiana ao mesmo tempo.Se a série acontecer porém, eu espero que não seja fraca como a recente Merlin.

  11. Aline

    Vania, também li os livros de As Brumas de Avalon, é muito bom. Se vc gosta da era arturiana eu te recomendo a série: As Crônicas de Arthur – Bernard Cornwell ;)

  12. Chelsea

    Fernando, no que eu li ele queria fazer Camelot de uma maneira independente, sem ter nada ligado a The Tudors. Eu acho que seria muito bom se ele fizesse algo relacionado a Camelot, afinal, nao teriam milhoes de historiadores resmungando da realidade historica, nao acha?

  13. Vania.

    Aline, obrigada pela dica. :)
    Chelsea, apesar de tudo que vi e li, nunca sei onde começa a fantasia nas estórias de Arthur. Já Tudors passa mesmo uma realidade, não? Até os diálogos imaginários são críveis.

  14. Chelsea

    Com certeza Vania. Mas é que na primeira temporada, principalmente, muitos historiadores ingleses reclamaram demais de alguns fatos distorcidos e de erros (eu, como estudante de história, reconheco que a série tem seus erros, mas ela nao é didática, é entretenimento, entao…), como a Margareth irma dele e os erros nos anos que os Papas estavam no poder, entendeu? Eu nao tenho nada contra a série, muito pelo contrário. E se voce gosta de histórias arturianas, recomendo O Único e Eterno Rei, de T.H. White. Talvez esse seja o livro mais famoso com as histórias de Artur como conhecemos. Sao 5 volumes e todos foram lancados no Brasil, com capas belíssimas.

  15. Fernando dos Santos

    Chelsea,
    eu também gosto das lendas arturianas e se fizerem uma série com a mesma competencia com que fizeram The Tudors acredito que o resultado será sensacional, a minha unica ressalva é que com isso o produtor terá de dar um tempo na saga tudoriana ou então delegar a tarefa para outra pessoa.

    Se a série sobre o Rei Artur acontecer mesmo, eu torço para que situem a trama no período em que os romanos ocupavam a Grã-Bretanha pois segundo os poucos registros existentes sobre o rei ele teria vivido nesta época.Aliás dentre os filmes arturianos que eu conheço o unico que situou o roteiro neste período é aquele protagonizado por Clive Owen e Keira Knightley.

  16. Chelsea

    Exatamente Fernando. Eu nao gostei muito desse filme nao, apesar de concordar com o tempo no qual ele foi inserido, mas o Hirst podia se inspirar na saga do Bernard Cromwell, o Rei do Inverno e fazer em cima disso. Ou, em cima de As Brumas de Avalon, que teria cenas mais parecidas com The Tudors.

  17. Aline

    Chelsea concordo completamente com você. O filme com o Clive Owen é meio que um guilty pleasure, porque eu gosto muito dele, mas ele não é fiel a nenhum livro sobre Arthur que eu tenha lido.

  18. Fernando dos Santos

    Eu também não gosto do filme do Clive Owen, considero apenas um filme de ação bem banal cujo unico mérito é situar a saga de Artur no período histórico correto e pelo que me lembro é o unico longa que fez isto até hoje.Mas de resto é um filme bem descartável.

  19. Carmen

    Vocês já sabem quando irá ser transmitido 3ª temporada de Tudor´s aqui?

  20. marcela

    devia continuar e contar a vida de maria I e de elizabeth ; e dai por diante .era bom que fizessem outras series falando da vida de outros rei , ex: da frança e da espanha

  21. claudia

    preciso saber quando vai ser exibida a terceira temporada no Brasil,estou ansiosa,queria que mostrasse desde a primeira temporada.Amei a serie

  22. Millena

    Eu amo The Tudors adoraria que o produtor Michael Hirst fizesse a continuação, contando as histórias dos outros Tudor, seria perfeito porém não tanto sem a beleza, o carisma e a interpretação sem igual de Jonathan Rhys Meyers. E espero que caso The Tudors acabe; Michael Hirst produza Camelot vou adorar.

  23. Bruno de Santi

    Esta série é um espetáculo! Política pura, desperta interesse pela monarquia e a história da Inglaterra.

    Henrique VI é um exemplo de como deve ser um comandante e líder. Não gostei muito da execução do Chanceler Crowel, o melhor dos 3 na minha opinião.

    Gostaria que o autor, Michael Hirst, fizesse uma série de Eduardo I, mais conhecido como Longshanks. Governou na época de 1272 e foi um tirano radical. É o Rei no filme coração valente do Willian Wallace, seria interessante e se existisse acesso ao produtor faria esta proposta.

    Satisfação.

  24. Luiz Borges

    A melhor parte da História da Inglaterra romanceada de maneira soberba. É uma pena que o seriado seja muito curto (4 temporadas). Ficarai mais rico anda, se fosem colocados alguns episódios em que houvesse desenvolvimento maior dos personagens, em seus afazeres de domingo, or exemplo. O que Thomas More fazia aos domingos, por exemplo? E sua família? Um ensaio de uma das músicas de Henrique, com ele dando palpites a todo instante… seria interessante

  25. Felipe Rangel

    The Thudors é muito interessante por seus fatos históricos. Existiram outras dinastias na Europa dignas com muitos fatos e relatos interessantes, como os Medici os Borgia, Vallois dentre outras…

  26. Maria Fernanda

    É uma série de conteudo histórico atrativo, gerendo em nós expectadores um agradável fascínio além de aumentar nossa bagagem cultural.
    É realmente explêndida a história dessa dinastia, destacando-se nela Henrique VIII, um déspota galantiador e dotado de diversos talentos, dentre eles o talento para ser rei da Inglaterra.
    Jonathan Rhys Meyers sem dúvida possui grandioso talento sendo de fato um ótimo e bonito Henrique VIII.
    Sem dúvida o mundo precisa assistir a quarta temporada de The Thudors

  27. mauricio felix

    cara otima noticia e tambem pessima
    qeriamos muito do que 4 temporadas
    valeu a pena a serie e showw

  28. Maria do Socorro

    Maravilha! Quando a PA vai nos mostrar?
    È sem dúvida uma grande produção!
    SocorroNogueira.

  29. CLAUDIA

    FIQuei muito feliz em saber que ira lancAR A 4 TEMPORADA DE TUDORS FIQUEI ENCANTADA COM AS SERIES.VAMOS AGUARDAR……

  30. Miriam Diana Juliano

    Oba, quarta temporada, vi que no final da terceira iria ter uma quarta, tn adorei saber dos outros Todors.

  31. Clessios

    Henrique VIII de Inglaterra (Henry Tudor) nasceu em 28 de junho de 1491, foi coroado em 24 de junho de 1509, 4 dias antes de completar 18 anos, e morreu em 28 janeiro de 1547, aos 55 anos, com 37 anos e 7 meses de reinado, só nesse período foram 5 os papas que “comandaram” a igreja católica: Julio II (1503/1513), Leão X (1513/1521), Adriano VI (1522/1523), Clemente VII (1523/1534) e Paulo III (1534/1549). São apenas 4 temporadas para um turbilhão de acontecimentos. Como alguém consegue enxergar erros com essa qualidade de produção? Honestamente, tanto faz quem era o porcaria de papa que tomava as decisões pelo clero. O seriado conta as tramóias do Rei para coroar as mulheres por quem ele se apaixonava. Que ele exigia a cabeça de quem quer que fosse para conseguir alcançar seus objetivos. Simples assim, como os resultados da tirania dele e a bagunça política que ele deixou para sua sucessão. Seja qual for o filme que eu assista, quando aparece algum bispo, cardeal ou papa de Roma, eu não dou importância ao nome porque, pra mim, sempre é alguma Besta, um corrupto qualquer. E daí?

  32. josé maria palmela de aguiar

    gostaria de saber porque não foi apresentada a quarta temporada de tudors, bastante aguardada por todos que assistiram as anteriores.

  33. helange

    A série é fenomenal, com excelentes atores e produções. Adoraria poder ver pelo menos a 4° temporada de alguma forma.

  34. jussara

    adorei todas essas temporadas que pena A 4 SERA A ULTIMA,,,,,,JUSSARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account