Log In

Notícias

‘The Tonight Show’: entenda a polêmica substituição de Jay Leno por Jimmy Fallon

Pin it

E mais uma vez,  o drama da NBC  em torno de seus late-nights continua e o futuro de Jay Leno está em jogo.  Com o fim do contrato de Leno, atual apresentador do The Tonight Show, com a NBC em 2014, começaram as especulações de sucessores para sua cadeira tão cobiçada no talk show. E o favorito para o posto é ninguém menos que Jimmy Fallon, como já descrevemos anteriormente quando o assunto surgiu há algumas semanas atrás.

A rede de TV americana e vários executivos da televisão fizeram  um compromisso com Jimmy Fallon, atual apresentador do Late Night With Jimmy Fallon, para que ele seja o sucessor de Jay Leno como anfitrião do The Tonight Show e caso isso aconteça, o show sairia da Califórnia, seu atual cenário, de volta para suas raízes em Nova Iorque, onde começou em 1954 – e a NBC já começou a trabalhar discretamente no novo estúdio.

Leno, por sua vez, aparenta estar bastante desconfortável com toda essa situação. Ele tem apresentado em seus monólogos piadas provocantes sobre a audiência da NBC, sobre o futuro de seu show e principalmente envolvendo os executivos  da rede, chegando a compará-los com “cobras”.

Em uma de suas últimas investidas,  Leno citou sua atual relação com a NBC: “Você já ouviu falar sobre essa rixa que estou tendo com a NBC? Eu acho que vai ficar bem. Isso é real: Eu tinha um jantar com um grupo de executivos da NBC. Para fazer isso por mim, o que eles fizeram, estão mandando eu e minha esposa para um cruzeiro de Carnaval com tudo pago. Que tal isso? Então, parece que  vai ficar tudo bem. Fantástico!”  Bom, esse jantar é real. Um representante da NBC confirmou, mas caracterizou a reunião como não incomum.

Além disso, o The New York Times informou que presidente da emissora, David Greenblatt, com quem Leno teria esse jantar, expressou seu descontentamento com as piadas de Leno em seu monólogo, principalmente sobre a brincadeira de Leno ao se referir aos executivos do show como “cobras”.

Tentando amenizar esse clima de contenda, a rede trabalha em seus planos para o futuro do show com Jimmy Fallon. E embora Leno mostre claramente que lidera a audiência no fim de noite, a NBC espera combater Jimmy Kimmel, que em janeiro mudou o horário de seu show no canal ABC, passando a ser concorrente direto do The Tonight Show. Os executivos especularam que não podem se dar ao luxo de esperar muito tempo para trazer Fallon, pois correm o risco de Kimmel prender os telespectadores jovens e adultos que são a essência econômica do fim de noite na TV americana.

Jimmy Fallon, o mais novo dos anfitriões de talk-shows com apenas 38 anos de idade, tem um currículo extenso em relação ao publico jovem. Com seu estilo de comédia contemporâneo, porém tradicional, Fallon é muito envolvido com a internet e grande parte de seus ganhos são através de videos no Youtube, com isso consegue chamar atenção dos mais jovens mostrando sua variedade no campo do entretenimento.

Por que tanta polêmica em torno desse assunto? Bem, é difícil falar sobre a transição sem gerar certa agitação na mídia. A NBC ainda não confirmou muitas informações, que em grande maioria, não passam de especulações. A emissora pode estar querendo evitar o que aconteceu  anos atrás em outras  tentativas de transições no talk-show envolvendo grandes nomes como Conan O’Brien e David Letterman, repletas de intrigas e manobras nos bastidores. Entretanto, parece já estar mais que confirmado que Jimmy Fallon irá realmente assumir o trono de Jay Leno a partir de 2014. Agora é esperar para ver se essa mudança realmente vai dar certo, ou se Jay Leno retornará, apesar de sua aposentadoria estar próxima.

Com informações dos sites:  The New York TimesHollywood Reporter, TV Line, Inside TV

Séries citadas:

Niteroiense, estudante de Letras, amante do bom Stand-up Comedy e como consequência, tem Seinfeld como sua série favorita. Adora o tom sarcástico do magnífico senhor Gregory House e a bipolaridade de Carrie Mathison, em Homeland. Aprecia a MPB e a literatura brasileira, não dispensa o bom rock alternativo de Coldplay e preza demais um duo folk-pop norueguês chamado Kings Of Convenience.

Website: http://www.lastfm.com.br/user/natthywinehouse

3 Comments

  1. Felipe Rodrigues

    Gostaria que passasse o programa do Jimmy Fallon no Brasil.

  2. Pingback: NBC acaba com o suspense e revela o futuro de Jay Leno e Jimmy Fallon na emissora

  3. Pingback: NBC acaba com o suspense e revela o futuro de Jay Leno e Jimmy Fallon na emissora - Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account