Log In

Reviews

The Secret Circle – Witness

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Witness
Temporada:
Número do episódio: 01×12
Data de exibição: 19/01/2011

Depois de onze episódios, finalmente nós começamos a descobrir o que realmente aconteceu há 16 anos no incidente que matou a maioria dos pais dos integrantes do círculo. Em Witness, voltamos no tempo com Cassie e Jake através das memórias dele – sim, ele estava no barco e fugiu antes do fogo – em junto com ela, somos testemunhas de um verdadeiro massacre disfarçado com um incêndio.

Primeiro, devo comemorar: Jake Armstrong voltou de vez para Chance Harbor. Levando em consideração os últimos episódios, devemos a ele quase toda a ação existente. Junto com Jake, chegaram a tensão entre ele e Adam, maior agora, já que Adam não tem mais motivos para reclamar e desconfiar dele e todo o climinha romântico entre ele e Cassie.

Acontece que Jake descobriu uma utilidade para a magia de Cassie. Eles decidem fazer um feitiço em que Cassie entra nas memórias de Jake para saber o que aconteceu no barco, anos atrás. Ao fazer esse feitiço, eles encontram os pais de Jake e Nick discutindo sobre uma tal trégua entre o círculo e os caçadores de bruxos. Essa trégua nada mais era do que uma emboscada dos caçadores  para atrair o círculo completo para o barco e, junto com ele, matar John Blackwell num ritual especial para acabar com a magia negra. Ritual esse que o conselho de witch hunters quer usar para matar Cassie. Sim, os caçadores têm um conselho. Não, eles não vão matar a Cassie.

Digo isso porque ela assistiu ao “assassinato” de seu pai e nessa cena todas as minhas suspeitas foram confirmadas: John Blackwell não morreu. Enquanto Eben – o membro do conselho que matou o pai de Jake e que ainda é vivo – fazia o tal ritual que, remetendo à época da Inquisição, queimaria John vivo, ele segurava um medalhão – que Cassie encontrou nos dias atuais – que fez o fogo se voltar contra os caçadores que ainda estavam dentro do barco. Quase do mesmo jeito que Cassie fez com Luke em Masked.

Um personagem que, nesse episódio, passou de bêbado-mosca-morta para alguém com potencial para por muita lenha na fogueira foi Ethan. No flashback do dia do incêndio, Cassie viu Ethan saindo do barco um pouco antes de Eben atacar os pais de Jake, com uma cara de quem sabia demais. Para completar, ainda brigada com Charles, Dawn usa Ethan para conseguir o cristal ativo de volta, mas algo me diz que ele não é o mesmo capachinho que Charles era e não vai devolver o cristal no primeiro comando dela.

Mais uma vez, Melissa não apareceu no episódio e Faye protagonizou a história secundária junto com Lee. Na garagem da casa dele, ela descobre através de uma antigo “sócio” que Lee era traficante de uma droga especial chamada Purundenga. Callum, o tal sócio, disse que era uma mistura de ervas que aumenta o poder de uma pessoa, um “espírito do demônio”. Faye também descobre que Lee tem uma ex-namorada, Eva, que foi destruída pro abusar dessa droga.  Vejo mais um triângulo amoroso se formando daqui a alguns episódios, já que já escolheram a atriz que interpretará Eva.  Para complicar mais um pouco a vida do círculo por causa de Faye, Callum a segue e dá um pouco da droga para ela no final do episódio. Alguma dúvida de que teremos Faye poderosa e viciada daqui a algum tempo?

PS1: A idade dos pais dos integrantes do atual círculo e quantos integrantes tinha o círculo antigo ainda são incógnitas para mim.  O fato deles todos terem tido filhos praticamente ao mesmo tempo também é bem estranho.

PS2: Quem era aquela mulher que conseguiu ver Cassie na cena do incêndio? Como ela conseguiu enxergar a Cassie, se aquilo era a memória do Jake e ela não estava ali realmente?  E Lucy? É mãe de quem?

PS3: Amelia e Heather não deveriam estar no barco no dia do incêndio? Pelo que explicaram alguns episódios antes, foi ali que o tal demônio entrou no corpo de Heather e, por isso, Amelia a deixou naquele coma profundo.

Witness deixou alguns pontos soltos que eu realmente espero que sejam costurados nos próximos episódios. Não fosse por isso, na minha opinião, teria potencial de lutar pelo posto de melhor episódio da temporada até agora.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    acho que realmente não dá para Cassie saber quem está la naquele barco, primeiro porque ta todo mundo novo e nem sei se ela saberia quem seria quem, segundo que tava uma certa confusão, ela tava focada em ver o pai, o resto passou a ser pano de fundo. agora gostaria tambem de saber quem era aquela mulher que a viu
    Quanto a todo mundo terem filho na mesma epoca, me pergunto desde o primeiro episodio

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 27/2 a 4/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account